O segredo do Olympéa

Olympéa (Paco Rabanne) tá pra mim mais do que eu tô pra ele. Trocando em miúdos, ele é bom, mas me cansa. Integrante da nova safra lugar-comum de "perfumes doces para mulheres adultas contemporâneas", Olympéa se destaca pela incrível (e aqui super bem usada) nota de sal. Eu sei, você sabe, nós já vimos esse filme antes (L de Lolita e Womanity têm ali um toque salgadinho que não me deixam mentir), mas ninguém liga de assistir de novo ao mesmo filme quando ele é bom, né? E Olympéa começa promissor.

De acordo com Paco, ele é oriental floral e as notas são as seguintes: baunilha salgada, jasmim aquático, flor de gengibre, tangerina verde, âmbar gris e madeira cashmere. 

E o salzinho amigo me pega ali bem na ponte nasal, sabe como? Gostoso sentir essa cutucada marota. Não fosse por ela, Olympéa seria mais um a pegar rabeira no famigerado reino do La Vie Est Belle. Ok, agora você já sabe qual é o segredo do Olympéa e por que ele anda vendendo tanto.

Depois de umas horinhas, a mistura de jasmim molhado, gengibre assanhado, tangerina hiperativa e baunilha docinha (agora sem o sal) virou aqui na minha pele um samba de uma nota só e ficou martelando na pontinha do meu nariz tempo suficiente pra me cansar. Dá até pra achar que tem uma frutinha vermelha meio over escondida ali (incrível como isso acontece com todo Paco Rabanne que eu experimento!). E aí que a fixação e a projeção estupendas desse perfume na minha pele se viraram contra mim. Até chegar no conforto e na maciez do âmbar gris e da madeira, eu já tava cansadona do Olympéa. É, eu não tenho mais idade pra brincar disso não. Talvez no inverno.

Comentários

  1. Nem ligo muito para perfumes, mas acho os seus textos formidáveis!

    ResponderExcluir
  2. Oi Van!

    Senti o Olympea enquanto aguardava o embarque de um vôo. Curti na fitinha e taquei no pulso (enquanto as vendedoras do Duty Free me olhavam feio). Sei lá se por conta da vibe La Vie Est Belle (que não curto), ou se de repente as vendedoras de cara feia me rogaram alguma praga... Só sei que, no avião, o bicho pareceu impregnar cada centímetro da cabine! Fui ficando + e + sufocada, a ponto de ter que correr pro banheiro para lavar o máximo que dava!

    É... Olympea pra mim se comportou + como o Tártaro... Deu não!
    E, sim: a fixação foi absurda! (para o meu desespero! - tô falando, Tártaro feelings! ahaha)

    Continuo amando teus textos! Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando a gente não curte o perfume, ele gruda até na alma. Fato. rs

      Excluir
  3. Van, o Olympéa para mim tem um cheiro de manga madura, que me embrulha... Sei lá, fruta que passou do ponto!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei exatamente do que você tá falando. E como sei!

      Excluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!