Doce elixir

L'Erbolario é uma marca italiana bacaninha, acessível (lê-se: relativamente barata para os padrões) e, infelizmente, pouco conhecida cá no Bananão. Facilmente encontrada no ebay, ela oferece uma imensa gama de cosméticos com pegada natural, sustentável e cruelty free. Uma das crias da casa é o perfume Dolcelisir, uma brincadeira com as palavras italianas dolce (doce) e elisir (elixir). Por aí já deu pra sacar a coisa toda, né? 

Ele traz na saída bergamota, laranja, caramelo e rum. O coração tem jasmim, rosa, sempre-viva, lírio-do-vale, canela, cana-de-açúcar e cacau. Na base, patchouli, baunilha, benjoim, tonka, âmbar e almíscar.

Pois bem, começo dizendo que Dolcelisir parece perfume de nicho, gruda na pele feito tatuagem e inebria feito vinho.

Por essas e outras, Dolcelisir é absolutamente doce, intenso, quente, vibrante e licoroso. E se você leu uma antiga edição da Mesa-redonda já sabe que ele me remete a apfelstrudel. Mas desconstruído, coisa de restaurante chique, ok? Nada de sobremesa congelada vendida no supermercado, please! O lance aqui é doce "gourmetizado" feito com canela, rum e frutas secas. No frio ele brilha!

Dizem os bons narizes que ele se parece muito com o badaladérrimo Ambre Narguilé (Hermès). Como eu não conheço o dito cujo, paro por aqui.

Comentários

  1. O e-Bay me assusta de tal maneira... Mas esse bonitinho aí me leva a pensar no risco! Rum? Strudel de maçã? Hummmmm

    ResponderExcluir
  2. Oi Van! Q tal vc fazer resenha do Esta Flor Rosa e o Esta Flor Íris, da Natura? Hein, hein? Diz q sim... please!! Confio tanto no seu narizinho... curiosíssima!

    ResponderExcluir
  3. Priscila, o que me assusta é o dólar, mesmo assim esse bonito não sai tãããão caro.

    Déia, é difícil eu ter acesso aos perfumes da Natura, sabia? Não conheço ninguém que venda hoje em dia. Mas se eu topar com eles, juro que falo deles aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Van, eu agora só compro natura pelo site. Geralmente tem frete grátis e divide no cartão (melhor parte 😊). Bjin!

      Excluir
  4. Van, mas ele lembra algum conhecido? Parece o Le bain( diz que nao, please), fiquei curiosa por demais! Bjk

    ResponderExcluir
  5. Gostei de saber que a marca tem cosméticos naturais, não sabia!! O perfume é mesmo bom, um oriental de peso com cara de nicho e segue aquela linha bem adorada de perfumes licorosos e quentes como o TV e o Ambre Narguilé mas não acho que se pareça com este último, eles t~em em comum esse estilo bebida de inverno.
    Além disso, o preço é mesmo ótimo, quando o dólar está ok claro.
    Eu nunca investi nele porque o anis do bicho me mata mas é mesmo um grande negócio!
    bjus, Van

    PS: Pri, não tema...ebay é vida!

    ResponderExcluir
  6. Roberta, não parece o Le Bain não, mas o estilo é um pouquinho parecido (quente, licoroso, doce).

    Li, esse dólar mata qualquer um, né? Mesmo assim, pode valer a pena se as taxas não rolarem. Haja reza! rs

    Déia, bom saber. Adoro os sabonetes da marca. Pena que não dá pra conhecer perfume (aí só com a vendedora mesmo).

    ResponderExcluir
  7. Van, ele é gêmeo do Ambre Narguile sim! Tenho um decantao do Hermes e conheci o Dolcelisir pela Li, se não me engano. Comprei tem anos. Esses dias fui na loja do. Ebay Itália onde comprei e continua acessível. Aliás, a L'erbolario tem perfumes maravilhosos! Já tive tb o All Olio d'Argan (Nutella em frasco!), Meharnees, Mandorla e tenho decant do Íris. Da vontade de comprar de baciada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!