Minha insolência

Começo abrindo o jogo: eu não gosto de frutas vermelhas e My Insolence (Guerlain) é todo trabalhado nas frutas vermelhas. Perdoem minha insolência (e o trocadilho também), mas esse perfume não é pra mim. Mas tudo bem, vamos lá! Vamos supor que eu não ache frutas vermelhas sintéticas demais, enjoativas demais, menininhas demais, e que elas não me causem enxaqueca. Vamos fingir que eu adoro frutas vermelhas, ok? Combinado? Então tá!

My Insolence é um floral gourmand segundo a própria Guerlain. E eu concordo. O perfume vem com framboesa na saída, jasmim e flor de amendoeira no coração, e baunilha, fava tonka e patchouli na base. Qualquer semelhança com o La Petite Nobe Noire EDT não deve ser mera coincidência. Ambos se parecem aqui e ali, sendo mais intenso e profundo o objeto deste texto. É como se o La Petite fosse a versão desnutrida do My.

My Insolence começa doce, segue doce e termina doce. A framboesa dá o tom do começo ao fim. Ela é madura, açucarada e picante no início. E intensa. Bem intensa. Ela sacode todo mundo e dá aquela acordada marota no nariz. Depois vem o conforto. O jasmim é tímido e serve só pra quebrar a frutalegria. A flor de amendoeira é linda, morninha e dá um toque de talquinho bastante interessante, que sofistica a coisa toda. A base esquenta mais o todo, e adoça, claro, mas de forma inteligente e elegante. Baunilha burra e vulgar não existe quando se fala em Guerlain. E a pitadinha de patchouli deixa o final chique.

Eis um perfume fortemente feminino, cor-de-rosa e gourmand with elegância. Moderadamente atalcado, quentinho e carregado de frutas vermelhas, My Insolence é incrivelmente bem feito e não desagrada quem curte a vibe prometida. Seria a minha escolha invernal caso eu não fosse tão chata. Rá!

Comentários

  1. Van, esse foi o único perfume da Guerlain que não me encantou... e olha que eu jogo no time da Guerlain e das frutas vermelhas, mas sei lá...não é que eu achei ruim, só não tive nenhuma vontade de levar pra casa. Coisa que não aconteceu com o La Petite!!! Vai entender, né?

    Beijos,

    Lu

    ResponderExcluir
  2. Lu, acho o La Petite é mais fácil de usar e de agradar. O My é pra quem realmente não tem medo. rs

    ResponderExcluir
  3. Oi, Van... comprei o Insolence Edt, sem conhecer, e me decepcionei bastante. Não sinto cheiro de jujuba, como muitos afirmam sentir. O que eu senti foi um cheiro doce enjoativo misturado com muito talco. Eu gosto do Flower by Kenzo, por exemplo, mas ele tem um leve atalcado. Aí quero saber... o My Insolence parece com o Insolence? O talco dele é algo delicado ou é muito talco?

    ResponderExcluir
  4. Vanessa, o My não é tão atalcado quanto o original. Mas tem talco ali sim. No mais, achei o dito enjoativo por causa das frutas vermelhas. Você curte as frutinhas? Talvez elas tenham sido o seu problema no original, viu? E eu também não sinto a tal jujuba nele não. Lembrando que cada nariz é uma sentença. Eu, por exemplo, acho o Flower mega atalcado.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, não consigo identificar as notas do perfume, rs. Eu gosto de perfume doce tipo Egeo Dolce, Fantasy, La Vie Est Belle, Hypnose, Pink Sugar... Mas o doce que sinto no Insolence não é agradável, não sei explicar, rs. No Egeo Dolce e no Pink Sugar tem a nota de framboesa, e no Pink ainda tem as bagas vermelhas. Aí fico sem saber se pode ser essa nota que me desagrada no Insolence. O My é mais enjoativo que o Insolence? E a fixação é boa? Esses perfumes se parecem?

    ResponderExcluir
  6. Vanessa, o Insolence é bem mais enjoativo. O My tem um quê de sofisticação que o original não tem, segundo o meu nariz. Quando eu falo em frutas vermelhas, me refiro a um misto de morango, framboesa, cereja, amora e mirtilo, mais ou menos isso. Quem não curte acha tudo bastante sintético e enjoativo (meu caso). Enfim, não acho que a família Insolence seja uma boa pra encarar no escuro não. Você conhece o La Petite Robe Noir? Pra mim, o EDT dele é uma versão beeeeeem magrinha do My (o EDP eu não conheço).

    ResponderExcluir
  7. Não conheço... obrigada pela atenção e por esclarecer minhas dúvidas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!