O Sheer da questão

De volta aos trabalhos vos digo: Brit Sheer (Burberry) só não foi a melhor compra de 2014 porque paguei caro. Aliás, eita perfume pra nunca entrar em promoção, viu? Tudo bem que o zóio maior que o estômago me fez levar pra casa o frascão de 100 ml, mas, putz, sei lá, podia custar menos diante do que ele se propõe, né?

A idéia aqui é frescor, gente! Bastante frescor. Saca só as notas: lichia doce, yuzu, folhas de abacaxi e tangerina na saída; peônia rosa, flor de pêssego e nashi no coração; almíscar branco e madeira clara na base.

Pra quem não sabe, yuzu é uma frutinha cítrica asiática que parece toranja (ou grapefruit, se você for chique), e nashi é um tipo de pêra lá daquelas bandas também. Captou o frescor?

Brit Sheer é absurdamente refrescante sem ser cítrico (ele é frutal floral). A misturinha das flores delicadas com as frutas de gosto de água dá um resultado transparente encantador. Existe uma doçura bem discreta, que fica lá no degrau de baixo. O almíscar e a madeira formam uma caminha macia arrumada com lençol branquinho.

É tudo tão equilibrado e suave sem ser cítrico ou aquático, que dá vontade de pegar no colo. Com ele não tem erro. 

Achei um perfuminho perfeito pro verão e pra outros dias tais de temperaturas elevadas, coisa mega comum aqui na roça. Isso quer dizer que ele tá no meu ranking dos mais borrifados.

Sabe o tipo de perfume que não é nenhuma obra-prima, mas que você usa muito, muito meeeeesmo, sem enjoar? Eis o Brit Sheer! Taí porque ele tinha tudo pra ser a melhor aquisição de 2014. Ou melhor, quase tudo. Bora baixar esse preço aí, pô!

PS: Não, ele não é a versão light do Brit (falado rapidamente aqui). Não se engane. São perfumes coooooooompletamente diferentes.

Comentários

  1. Brite Sheer... Check!

    Falei que somos "gêmolas" de armário! ahahah

    O meu comprei lá no Paris...guai!!!! rsr! Shopping China, Salto del Guairá, 40 doletas na época.

    Pra mim é perfume de fim de verão, quando o capetão volta lá pros confins do inferno e a brisa dá um olá - pq, sério, esse calor todo só pode significar que o capetão resolveu passar umas férias por aqui! Ultimamente não consigo passar NADA além de L'Eau par Kenzo e Acqua Fresca. E olha que estou mais ao sul do que vc, hein? (tá certo que dá mais ou menos 1h e meia ao sul, mas, que seja)

    Inverno, te quiero!!!!

    bjs, Van!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Van!
    Descobri o teu blog a pouco tempo e já li um bocado, mas ainda não tinha comentado...
    Eu amooooo esse perfume! Pode ser o fato de que eu sou de Recife (calor é aqui!), mas é um perfume que uso e não enjoo nunca!
    Queria saber se tu indicas mais algum perfume semelhante, mas com um precinho melhor...
    Comprei o meu Brit sheer numa viagem e queria algo pra usar no dia a dia...
    Acho que o que eu mais gosto nele é a nota de lichia, pode ser loucura da minha cabeça, mas acho que faz "cosquinha" no nariz, hehehe... E eu adoro lichia, pra comer mesmo, então (como diria meu pai, é a pitomba chic)
    Beijo e parabéns pelo blog! :)

    ResponderExcluir
  3. sobre o comentário da julia ...
    "quando o capetão volta lá pros confins do inferno e a brisa dá um olá "

    eu JURO que bato palmas nesses comentários :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Van! Nada a ver com o post, maaassss... sou dessas! Tu sabia que o Ma Cherie do Botica tá saindo de linha??? Fiquei pas-sa-da!!! E muito triste! Como sei que também é umas das tuas opções da hora do pijamão, passei aqui pra te contar. Bj, bj, bj!!!

    ResponderExcluir
  5. julia, Sheer é delícia, né? Mas eu encaro o dito no calorão numa nice, ao contrário dos dois que você citou (o Kenzo anda me anjoando e o Acqua não é pra mim). Não somos tão gêmeas. hahahahaha

    Maria, semelhante eu não conheço, mas nessa vibe tem o Omnia Crystalline, o Daisy Eau So Fresh, o Aura Swarovski e o Miracle (este último todo trabalhado na lichia). Tem o See By Chloé também, que eu recomendo provar antes porque em mim ele fica com cheiro de detergente. rs Muita gente compara o Sheer com o Bright Crystal, que eu já tive e não amei. Enfim, vale botar o nariz pra trabalhar e fazer uma pesquisa de preço. E super obrigada, gata!

    Rafael, somo dois! rs

    Déia queridona, fiquei sabendo disso há uns meses. Fiquei tristonhíssima. Mas também ouvi dizer que o Petit Sophie Magic é ele de nome novo. Ainda não tirei a prova, mas irei.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia amiga,

    Você podia fazer um post sobre o fim do frete grátis da Strawberrynet, agora o site só oferece frete grátis para compras acima de R$ 80,00. Veja com seus próprios olhos: http://br.strawberrynet.com/customer-service/delivery/

    Angélica.

    ResponderExcluir
  7. Julia, vc traduziu o que sinto com esse calor infernal direitinho ! kkk capetão, volta pro seu lago de fogo agoraaaa!!
    Sou mega enjoada com perfs no calor, mas o Salvatore Ferragamo 'Tuscan Soul'(unissex), é fresco sem ser aquático e me deixa com cheiro de banho com sabonete Phebo Amazonia(o verde), é o UNICO que estou conseguindo usar! Curto muito vcs! bjus pra galera

    ResponderExcluir
  8. Angélica, menina, eu não tava sabendo disso não. Que coisa mais chata! Vou ver se faço algo sim. Obrigada pelo aviso.

    Suely, boa dica. Preciso conhecer esse bonito.

    ResponderExcluir
  9. Van, obrigada pelas dicas!
    Miracle é o perfume da minha mãe! Acho que isso de gostar de lichia é de família... Vou lá catar pra sentir o cheiro em mim...
    Também não gosto muito do Bright Crystal, mas gostei muito do Yellow Crystal! Só que acho mais frutal que o Brit Sheer, mas não chega a ser doce nem nada...
    Vou procurar esse Daisy so fresh e os outros que tu indicou... Sou bem amiga dos perfumes mais leves, bem água mesmo... Adoro o Eau par Kenzo (o masculino mesmo), o Aqua di Gioia (acho que vai ser minha próxima compra) e o Light Blue...
    Também adoro a colônia de Limão Siciliano da Granado... Mas pra mim é o cheiro de passar todo dia mesmo :)
    Obrigada de novo pela atenção!

    ResponderExcluir
  10. Maria, o Yellow Crystal é bacaninha, mas não acho que vale o que custa por aqui não.
    Conhece o Light Clouds da Moschino? Tem uma pegada bem fresquinha. Acho que você pode curtir (mas não tem lichia). Ele me lembra o 212, só que é mais frutado. Outro bem levinho é Éclat d´Arpège.

    ResponderExcluir
  11. Li sua resenha e fui atrás da promoção que os loucos por perfumes tanto precisam...a boa noticia é encontrei no site sou barato reembalado por 149,00...q pechincha heim meninas! Vcs estavam certas, maravilhoso! Tudo o q eu pensava sobre Burberry (tenho o Body) caiu por terra. Mto bom perfume e, no meu caso, excelente compra.

    ResponderExcluir
  12. Carla, que compra maravilhosa! Ele é delícia pura!

    ResponderExcluir
  13. Van querida, me ajuda numa questão:
    Tenho o miracle e o forever and ever (q gosto muuuuuuuuito), e fiquei bem interessada no brit sheer... Fiquei com vontade desse frescor e dessa característica frutal...
    Mas tenho medo de o brit ser muito parecido com os dois q mencionei; como não vou conseguir provar antes seria uma compra no escuro. Vc acha ele acrescenta algo novo ou não vale a pena se já tenho estes dois???
    Bjo e obrigada. Graciele

    ResponderExcluir
  14. Graciele, minha cara, como sou bicho irracional e tenho os três, sou obrigada a dizer que cada um tem seu próprio momento comigo. Não acho que eles se parecem, apesar da vibe fresca ser comum. Enfim, não me arrependo de ter o trio.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!