Amarelo

E aí que o povo da Versace achou que seria uma boa idéia fazer a versão amarelinha do Bright Crystal e então jogou no mercado o Yellow Diamond. E o que seria do amarelo se todos gostassem do rosa, néam? Por sorte, do amarelo eu gostei. Mas senta que lá vem historinha.

Yellow Diamond vem com neroli, bergamota, limão amalfitano e pêra na saída, flor de laranjeira africana, vitória-régia, frésia e mimosa no coração, e almíscar, madeira e âmbar na base.

Isso significa que temos nele um floral frutado bem primavera barra verão, bem fresquinho e gostosinho. Atentem para o "inho", ok? Esse perfume é bem diminutivo mesmo. Delicinha e dispensavelzinho - pelo menos pra quem tem um parafuso a menos e perfumes demais (eu! eu! eu!). O que eu quero dizer com isso é que ele não é de tirar o fôlego de ninguém, sabe? É bem feitinho, mas não é inovador nem nada disso. Tudo bem que um perfume não precisa ser sempre espetacular, mas então que custe menos se ele não for a atração da festa, oras!

Com cheirinho casual and diurno de florzinha amarela com frutas frescas genéricas, ele segue a vibe do Éclat d'Arpège (Lanvin) e do Light Clouds (Moschino). Limpinho, alegrinho e feijãozinho com arroz. Não me pergunte por quê, mas eu achei uma coisa assim meio Coldplay. (#prontofalei)

E eu falei sério quando disse que ele é a versão amarela do Bright Crystal, viu? É bem por aí. Só que o Yellow Diamond é um pouquinho mais "aparecido" e interessante. Se custasse menos, eu catava.

Comentários

  1. "Look at the stars / look how they shine for you / and everything you do / yeah, they're all yellow". (Coldplay, Yellow)

    Será por isso? rsrsr

    Quando comprei meu Brit Sheer, por pouco não peguei o Yellow Diamond no lugar. Quase! Ufa! rsrs

    bjo!

    ResponderExcluir
  2. Ai, que perfeito, meio assim 'Coldplay'... Eu ri muito! E tanta outras bandas 'roquinho' né: Marron 5 o tal do Jared Neto e cia ltda...

    ResponderExcluir
  3. julia, antes fosse só por causa da Yellow. Assim como esse perfume, acho Coldplay inofensivo, limpinho e mais do mesmo, bem mais do mesmo meeeeesmo (vide os processos que eles já tomaram por plágio rs). E o Brit Sheer é bem mais legal, né?

    Diana, roquinho limpinho definitivamente não é comigo. hahahaha

    ResponderExcluir
  4. ahahaha Tipo, Yellow é minha música preferida deles! Mas não consigo escutar Coldplay por muito tempo, senão: Zzzzz.....

    Brit Sheer é TÃO mais legal! Por motivos de: lichia! rsr Mas não fale que Yellow Diamond está para Coldplay assim como Brit Sheer está para U2. Não gosto do U2 (é, eu também nado, as vezes - quero dizer, quase sempre -, contra a maré).

    =*

    ResponderExcluir
  5. Conheço uma criatura que comprou pensando ser suave. Que engano, agora ela e eu só suportamos ele no inverno. Comprou agora já foi. Van pra mim ele é uma bomba ! Sim, Coldplay com jeito de ''tenho um blog rosa''.

    ResponderExcluir
  6. julia, o U2 já foi muito legal. Veja bem: foi! rs Gosto deles até o Pop, que é de 1997. Pra mim, depois que beatificaram o senhor Paul David Hewson (vulgo Bono) a coisa desandou.

    dan, nossa, eu acho ele suave, sabia?

    ResponderExcluir
  7. Lendo sua resenha lembrei de Vanitas, da mesma grife. Conhece, Vanessa?
    Comprei mês passado para minha mãe, e percebi um perfume delicioso, "com presença", mesmo que não seja muito emocionante. Adorei a referência do Colplay, rs...

    ResponderExcluir
  8. Ubiratan, ele é floral amadeirado, né? Ainda não o conheço, mas essa característica me atrai muito. Vou ver se descolo uma cafungada.

    ResponderExcluir
  9. Sim! Ele é radioso, "amarelo", iluminado e levemente atalcado. Nada inédito, mas é gostoso, confortável e bom, sem nenhum doce. Errata: "ColDplay", rs. Abs.

    ResponderExcluir
  10. Van! Parece que você fez os últimos posta pensando em mim! Os únicos perfumes que tenho no momento são o Brit sheer e o Yellow crystal (além de um L'eau par Kenzo quase no fim)...
    Acho que não tenho o gosto muito refinado não, hehe! Gosto de perfume cheirosinho mesmo... Nada muito doce ou forte. Detesto as "bombas"... (Mas não implico com o Angel, engraçado)
    Prefiro tudo mais levinho, fresquinho, inho mesmo!
    Até já pensei em procurar algo mais chic, com " cheiro de rica"... Mas eu só ando de rasteira e sem maquiagem... Acho que os perfumes mais simples combinam comigo mesmo...
    Beijo e obrigada pelo blog!

    ResponderExcluir
  11. Ubiratan, curiosei mais ainda agora.

    Maria, sou da turma dos perfumes leves também. É o que mais uso. É o que mais tenho aqui. Moro numa cidade ensolarada e bem quente, então já viu. Busco sobretudo conforto, e onde tem isso eu tô. Mas essa coisa de "chic" e "cheiro de rica" é bem relativa, né?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!