A essência do Narciso


Tem jeito não, sou uma talcólatra incorrigível. Onde tiver um talco lá eu estarei! E eu tô todinha no Essence (Narciso Rodriguez). Essence e aquele frasco incrível, né? Ao vivo ele é ainda mais belo. Às vezes eu cato o dito cujo só pra ficar admirando. Sou dessas. Não me julgue.

Pra começar, essa coisa linda veio do Alberto Morillas, o rei do talco-conforto (são dele também meus amados BLV Notte e Flower By Kenzo Oriental, entre outras preciosidades).

Mas, olha, uma coisa eu garanto: o cheiro do Essence consegue ser ainda melhor do que o frasco. Pois é, consegue! Perfume floral, ele vem minimalista, macio e lindo, com rosa, íris e âmbar. Pra mim tá ótimo!

Não tem almíscar na lista oficial, mas eu tenho certeza de que ele dá o tom da coisa por aqui. De onde mais sairia aquele aroma aconchegante feito amaciante de roupa? Junto com a íris (minha flor preferida), ele faz um dos talquinhos mais fofos que eu já senti. A rosa (minha segunda flor preferida) é bem limpinha, usada a conta-gotas na medida pra acender a luz e trazer um pouco de cor. O âmbar é morninho, mas tão leve que a gente se permite usar e abusar no calor. Na real, esse âmbar tá aqui mais pra arredondar do que pra aquecer, sabe?   

No mais, a graça do Essence tá na discrição. Ele é bem rente à pele e super delicado. Agora pensa num talquinho feito pra aturar temperaturas elevadíssimas sem incomodar a menor das joaninhas! Bingo! Ouso dizer que esse talco é o que melhor cabe nos 40 graus que tem feito aqui na roça.

Pra quem curte Infusion D´Iris (Prada), Eau de Charlotte (Annick Goutal), BLV Notte (Bulgari), Inspiration (Lacoste), Ivoire (Balmain) e Noa (Cacharel), uns mais atalcados, outros menos (ou nenhum pouco), mas todos limpos, todos lindos, todos tão eu.

Comentários

  1. Essence, coisa linda!
    É o perfume mais curinga que conheço e não faz feio em nenhuma situação! Um must have!

    ResponderExcluir
  2. Lud, taí um belíssimo versátil, né?

    ResponderExcluir
  3. Oi Van, o que vc tem a fala da fixação dele? É legal?

    ResponderExcluir
  4. Oi Van, sua linda!
    Quais outras opções "talquinho fresco"? às vezes o perf tinha tudo pra ser delícia e "refrescante", mas o "talco" fica 'enfumaçado', e algumas flores e âmbar estragam tudo...Obs: sou muito calorenta e suadora, a maioria dos perfs estão desandando em mim rs

    ResponderExcluir
  5. # 3, eu borrifo de manhã e ainda consigo senti-lo no fim do dia, mas é aquela: ele é beeeem rente à pele e eu sou do tipo que aplica na roupa também.

    Suely, neste calor quase tudo tem ficado estranho em mim também, viu? Sinto que as notas de saída acabam bizarras na minha pele quando a vida beira os 40 graus. Mas, olha, talquinhos frescos bons pra climas assim são (na ordem de frescor), além do Essence, o Eau Du Désir (Lolita Lempicka) e o Eau de Charlotte (Annick Goutal). Outra boa pedida é a baratíssima colônia Limão Siciliano (Phebo), a mais leve e volátil de todas, bacaninha pra usar em casa, pra dormir e tal. Amo ao cubo o mundo do talco e defendo que nem tudo é usável no calorão. Esses aí eu consigo borrifar numa nice. Tem resenha deles aqui no blog.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!