Milagre

milagre sm 1. Feito ou ocorrência extraordinária, não explicável pelas leis da natureza. 2. Fig. Acontecimento admirável, espantoso.

Tem gente que tropeça, disfarça e sai andando como se nada tivesse acontecido. Eu tropeço e caio na risada assustando quem nem tinha notado o meu tropeço. Faço isso na rua, no blog e na vida. Nunca escondi de ninguém minha birra com os perfumes da Lancôme. E nunca contei aqui que torcia o nariz pro Miracle. Pois bem, torcia. Conheci o dito numa época em que eu não ligava muito pra perfume. E ali eu vi cheiro de nada com coisa nenhuma e uma pontadinha de irritância. Resumindo: odiei o dito cujo.

E então o tempo passou, eu passei do tempo (rá!) e resolvi recafungar o Mirrácle (a pronúncia dele é essa, gente - a coisa é francesa). Aí eu saquei a delicadeza daquele cheiro. E percebi que a irritância de outrora era a mais bela lichia que eu já havia encontrado na perfumaria. Milagre define (sem trocadilhos).

Pois bem, Miracle é um floral fresco que tem lichia, frésia, magnólia, jasmim, gengibre, pimenta, âmbar e almíscar. Além disso, Miracle tem felicidade, frescor and borbulhância que a gente sente de longe (agora tenta falar borbulhância em voz alta. rá!). 

A lichia dá aquele toque de fruta sabor água, sabe qual? As flores orvalhadas trazem um tico bem tico de doçura cintilante, o gengibre e a pimenta dão uma leve temperada na coisa toda (em mim, eles aparecem bem pequenininhos, do tamanho ideal) e a base é bem calminha and confortável e vai ficando cada vez mais linda com o passar das horas. Engraçado que algumas vezes eu sinto uma brisa atalcadinha bem suave no coração (no do perfume e no meu, olha que lindo!). 

Enfim, tudo sempre bem equilibrado tal qual perfume de mãe, sabe? De mãe solar, que não pára quieta um segundo, que adora tomar vários banhos por dia, que tá sempre sorrindo e se preocupando com o bem-estar alheio. 

Quem curte Chance Eau Tendre (Chanel), Brit Sheer (Burberry) e Omnia Crystalline (Bvlgari) tem tudo pra gostar do Miracle, já que a vibe é a mesma. Só acho conveniente prová-lo antes de abrir a carteira. Tem gente que não vai gostar da lichia, alguém vai torcer o nariz pra pimenta e uma galera vai estranhar o gengibre. Eu achei tudo lindo, cintilante, de muito bom gosto, super fresco e bem summer. E ao contrário dos colegas da categoria, ele fixa absurdamente bem. 

Só sei que Miracle é tão alegre, mas tão alegre, que se você usar no dia errado periga ele te dar um sorridente "bom dia!" e você esbravejar: "bom dia por quê?". Sorry pela vibe comédia stand-up de quinta. Não foi proposital. 

Só sei que catei um Mirrácle pra mim naquela que me foi a melhor compra do ano. E foi assim que um perfume que eu desprezava foi parar no panteão dos meus preferidos. Milagre! De novo.

Comentários

  1. Só depensar numa "mãe solar",já me apaixonei perdidamente pelo Miracle. Quem não quer ter,ou ser?

    ResponderExcluir
  2. Omnia Crystalline... Check! S2
    Brit Sheer... Check!
    Miracle... Check!
    Chance Eau Tendre... Wishlist! rsrs

    Vem cá: você usou somente as tuas impressões pra fazer esta resenha, ou também deu uma espiada no meu armário? hehehe

    Miracle é bem isso, essa coisa de chegar com um belo dum "bom dia", e você tacar o chinelo querendo dormir mais um pouco. Dois segundos depois de borrifá-lo, ele me pinica. Sim: é o perfume mais "piniquento" que conheço!

    Tangerina anuncia que vai sair. Pimenta e musk "garram" na mão querendo sair junto. E aí meu nariz coça por uns 5 segundos, que é o tempo que demora pra lichia e pro gengibre virem me dar um oi como se dissessem: "Paciência, filha! As crianças estão indo para a escola, e logo a casa voltará a ficar calma!".

    Sério: eu "converso" com o Miracle. Mas não é só isto! Eu sinto o GOSTO dele. Tangerina com pimenta me põem pra salivar e amargam a minha boca. Daí chega a lichia (sempre ela) e tudo fica bem. Horas - HORAS! - depois, a tangerina voltou da escola, mas agora ela já está mais "mansa", mais doce. Gastou boa parte da sua energia, enquanto que a pimenta e o musk já foram dormir... Até a nova borrifada no dia seguinte! (ou não; tenho polipolaridade perfumística, então sou bastante infiel. hahaha)

    É... Acho que vou marcar uma consulta com meu psicólogo! XD

    bjo!

    ResponderExcluir
  3. lili, mãe solar e Miracle são duas belezuras!

    julia, gata, nossos armários são gêmeos! hahahahaha Em mim o Miracle é bem equilibrado, por isso ele faz a minha cabeça e o meu nariz. Mas sei que muita gente, como você, vive uma experiência de novela com ele. rs

    ResponderExcluir
  4. Hoje eu gosto menos do que já gostei mas eu sempre gostei dele e sempre amei os perfumes Lâncome.
    Miracle sempre foi "ardidinho"...
    Bjuss

    ResponderExcluir
  5. Van, amo seus textos....mas não amei o Miracle da minha cunhada que borrifei escondido dela em meu pulso certa vez, por curiosidade, rs. Senti cheiro de um sabão em pó bem floral.....Mas o bichinho gruda na pele, viu.....foi um aperto não deixá-la sentir em mim. Abs.

    ResponderExcluir
  6. Amei o Miracle na primeira borrifada, tá na lista dos próximos. O problema é que eu tô querendo tanta coisa...como faz????
    Eu acho que o Miracle tem tudo pra ficar no meu Top Five, depois que ele estiver no meu armário eu vou poder ter certeza.

    ResponderExcluir
  7. Tu és o máximo querida! Tenho amor nesse Miracle e ele faz milagre em mim, rsrs. Ele é bom todo dia, toda hora e me controlo, pois se bobear....tô com ele sempre,rsrs. Ele é o tipo que levanta o humor, dá uma paulada no corpo que tá morno.....e traz um grande sorriso nos lábios. Amo, amo muito sim! E cheirei ele.....com uns aninhos a mais nas costas.....talvez seja isso que me fez morrer de amores por ele. Está entre meus top 5, anos a fio.....

    Beijocas pra ti

    ResponderExcluir
  8. Lily, eis o único Lancôme que me catou de jeito!

    Ubiratan, que delícia te ver por aqui! Eu acho que no seu caso foi castigo divino, viu? Ninguém mandou catar o perfume alheio na surdina, né? hahahaha Falando sério agora, é fato que o Miracle não é pra todo mundo. Em algumas peles a coisa desequilibra mesmo. Acho que é o perfume mais doidão que eu conheço nesse aspecto. Eu provei várias vezes antes de comprar pra ter certeza do sucesso.

    Mulher sem Photoshop, ele é divino, né? Tenho usando tanto...

    Malú, obrigada, linda! E Miracle é sublime mesmo. Casei com ele. rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!