Top 5: Perfumes roubados


Veja bem, eu podia tá matando, eu podia tá roubando, mas não, eu tô sendo roubada. Como eu sou dessas que dão risada da própria desgraça, resolvi fazer o top faivi dos meus perfumes que foram eufemisticamente extraviados. Comprei todos eles em lojas virtuais gringas e eles jamais caíram no meu colo. A certeza que eu tenho é que três deles sumiram aqui no Bananão (os outros dois estavam viajando sem rastreio, portanto só as fadas sabem onde eles desapareceram).

Antes, contudo, acho de bom tom afirmar que, gente, eu cato cheiro fora há uns 8 anos, cato muito, e até hoje “apenas” esses me foram surrupiados, ok? Por essas e outras, ainda considero bom negócio sacar o cartão de crédito internacional, desde que não se tenha pressa e seja feita na ponta do lápis a continha das taxas. Pois bem, aos surrupiados!

1. Shalimar Ode a La Vanille (Guerlain)
A pessoa aqui que vos escreve é suspeita pra falar sobre esse lindo porque Shalimar é o nome dela. Mais suspeita ainda porque ela esperou uma vida pra Guerlain relançar essa edição limitada toda trabalhada na baunilha e, bingo, o perfume nunca chegou. Tô aqui acendendo vela até hoje porque consegui arrematar outro. Nem encanei quando esse segundo frasco caiu em minhas mãos em pleno calor de 40 graus. Borrifei gotículas assim mesmo e me joguei na vida! Resenha em breve.
* Recado ao gatuno: Que você tenha tomado banho de Ode a La Vanille num dia de sensação térmica beirando os 50 graus e pegado ônibus lotado! Sem mais. 

2. L´Instant Magic (Guerlain)
Floral amadeirado almiscarado que nunca cafunguei, mas sempre amei. Ainda não recomprei, mas vou. O tal vem com bergamota, rosa, frésia, almíscar, madeira e amêndoa. Dizem que ele é atalcadinho, ou seja, meu número! E é por isso ele foi parar no segundo lugar da minha lista. #aloka
* Recado ao gatuno: Tomara que ele não tenha fixado nem dois minutos na sua pele. Sem mais.

3. Pleasures (Estée Lauder)
Floral branco com toque verdinho. Depois do luto, arrematei outro e me borrifo com louvor. Falei dele aqui.
* Recado ao gatuno: Torcendo pra pimenta ter ficado bem proeminente em você, culminando numa crise braba de rinite. Sem mais.

4. Green Tea (Elizabeth Arden)
Cítrico aromático super very fresh. Bom, bonito e barato. Comprei outro aqui no Bananão mesmo. Falei dele aqui.
* Recado ao gatuno: Faço votos de que a citricidade dele tenha ficado azedíssima na sua pele. Sem mais. 

5. Love in White (Creed)
Floral fresco and mais um que não recomprei até hoje (e talvez nem recompre, por isso ele foi parar no quinto lugar da lista). Outro da turma do "“nunca cafunguei, sempre te amei"”. As notas do dito cujo são as seguintes: raspas de laranja, casca de arroz, íris, jasmim branco, narciso, magnólia, rosa, baunilha, ambergris e sândalo. 
* Recado ao gatuno: Que você tenha morrido engasgado com a casca de arroz! Sem mais.

Adendo maroto:

O fato de ter dois Guerlain na lista comprova duas coisas: 1. por ser a minha casa predileta, é a marca que eu mais compro, logo, estatisticamente falando, é a que mais me some; 2. esses malditos ladrões têm bom gosto.

Comentários

  1. Coisa mais triste... perdi alguns por aí também. Lembra daquela vez fatídica onde as caixas da Fragrancex foram para a ilha de Lost e nunca mais deram sinal de vida? Então, tinha 8 caixas minhas lá. Nem lembro mais o que tinha dentro...

    ResponderExcluir
  2. Só rindo mesmo Van. Sinto muito, dá muita raiva passar por isso e não saber nem onde reclamar, pq nem dá pra saber onde foi roubado (correio, receita, transporte...) Tmb desejo o mesmo a essas pessoas que surrupiam! E que caia os dois dentes da frente dos cinco.

    ResponderExcluir
  3. Oh dor Van amiga, bate aki que somos companheiras de infortúnio, Rá!
    Chocada q vc perdeu o Love in White, (um dos meus besties 3).. esse perfume é luxo, poder, Angelina Jolie, Michelle Obama e moi, hahahhaha.
    Vc iria se apaixonar perdidamente, nao desista dele nao Vanessinha, vc merece ter esse hole-in-one in this life time. ;)
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Van quase te perguntei sobre o Verveine e aí ? Já experimentei o Mint, cheira a ..... Mentos de Limão rá.

    ResponderExcluir
  5. Opa, era pra comentar no post da Ariano. Sobre esse post, todos eram novos ? Aí meu Zeus.

    ResponderExcluir
  6. Desculpe a ignorância,mas o que é bananão?

    ResponderExcluir
  7. pelo amor de jorel gente !
    ces nao podem falar em codigo!
    quem diabos é babanão meu povo?

    ResponderExcluir
  8. Bananão=Brasa=Brasilis=Brasil, meu povo. ;)
    De nada eu!
    :)

    ResponderExcluir
  9. Van, vc vai me desculpar, mas eu tive que rir, e rir muito com esse post. Não por causa da sua tragédia, mas por causa do seu talento em rir da própria desgraça, kkkkkkkkkkkkkkkk

    Mas como assim, que lista é essa? É pra chorar na Cantareira, menina... Justo o Creed? ó, garanto que não fui eu, porque esse eu namoro também mas ainda não pus as mãos em um frasquinho, também amo sem conhecer.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. kkk Legais as "pragas" que você jogou, mas quem rouba perfume de encomenda não o faz para usar, mas sim para vender. Dizem que está ajudando algum parente que viajou para o exterior e trouxe muamba. Tem "ótima saída".

    Se eu fosse você registraria BO e ainda chamaria a emissora de TV local para fazer uma matéria sobre o assunto. Acho que tem uma quadrilha especializada aí na sua cidade. Essa reincidência não é comum assim não. o_O

    ResponderExcluir
  11. Van, tenho um Fracas que se perdeu no Triângulo das Bermudas, eu acho... Ai que raiva, não só pela grana, mas pela expectativa frustrada! Desejo que as tuberosas sufoquem o danado que se apropriou do meu frasquinho (daquele jeitinho todo especial que só a tuberosa tem!). Beijos

    ResponderExcluir
  12. "Que você tenha morrido engasgado com a casca de arroz! "

    quem quase morreu foi eu... de rir :D

    ResponderExcluir
  13. Diana, 2 dessa minha lista foram parar na ilha de Lost. E, putz, nem imagino perder 8 de uma vez. Uma big lástima!

    Ludmilla, eu já passei pela raiva, pela negação e pela indiferença. Agora eu tô na fase do riso, já que é o máximo que dá pra fazer.

    Duda, nem me fale no Love. Nem me fale. Pior que eu ainda quero o dito cujo, mas perdi o tesão depois dos acontecimentos brutos. E thanks pela super ajuda com o Bananão! Tá contratada! rs

    dan, o Verveine eu só canfuguei sem provar. Meti o nariz no frasco fechado na farmácia (era o que tínhamos pra hoje) e só senti capim-limão. Ou seja, zero embasamento pra falar sobre ele. E, sim, colega, todos novíssimos, lacradíssimos, zero bala! Choremos!

    lili, a Duda explicou logo abaixo do seu coment.

    Rick, cola na Duda aí embaixo.

    Mulher sem Photoshop, eu já nasci rindo de mim mesma. Acho que é um defeito, uma forma de não encarar a realidade, sei lá, mil coisas. rs

    Helen, jogar praga pensando na pessoa usando a coisa toda é mais gostoso. hahahahaha Mas meu caso não é isolado não. Tenho bastante contato com mais gente doida espalhada em trocentos cantos e povo teve perfumes surrupiados na mesma época. Pior que sem prova de onde sumiu nem adianta BO.

    Priscila, a grana é o de menos, né? A gente se sente tão nada, tão injustiçada. Algo que é nosso por direito e merecimento ser tirado assim da gente por alguém que acha que é certo fazer isso, sei lá. Mesmo que fosse um lápis! É muita malandragem. E, olha, tenho dó de quem roubou seu Fracas. rs

    Rafael, mirei no gatuno e acertei você? hahahahahaha

    ResponderExcluir
  14. Ai, Vanessíssima, onde que encontro o Shalimar Ode a la Vanille? Consegui umas amostrinhas Shalimar no ebay e agora quero todos... Como essa versão foi limitada, tô correndo atrás do meu frasco!
    Vi no fragancenet, 5 emiéles por 121, 31 dimas. A compra lá é confiável?
    Beijo, Jully

    ResponderExcluir
  15. Jully, o meu que chegou veio do Morangão. O que não chegou tava vindo da Fragrancenet. As duas lojas são confiáveis.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!