Mesa-redonda: O amor e o poder


É hora de pegar o lencinho! Não, eu não vou cantar O amor e o poder, da Rosana, rainha-mãe da calça pantalona santropeito e das ombreiras cósmicas. De nada! Pois bem, o momento secando lágrimas é culpa da Lily Loon (te adoro, Lily!). Vai vendo! Sabe a mesa-redonda mensal que fazemos cá entre nós blogueiros perfumados? Então, Lily veio com essa agora: “se estivesse em suas mãos o poder de trazer de volta ao mercado algumas fragrâncias descontinuadas, quais seriam elas?”. Será que meu amor me conferiria esse poder? Olha, mãe, o amor e o poder! Rá! Pois bem, choremos!

Cologne Du 68 (Guerlain)
Essa colônia é linda. Essa colônia tem 68 notas. Essa colônia não existe mais. E eu tô chorando. Foi falada aqui.

Gloria (Cacharel)
Cacharel, sua feia, por que você descontinuou esse cerejudo gostosão como não? Falei dele aqui.

Idole (Armani) 
Comofas quando descontinuam um curinga? É, pois é, senta e chora! Dito aqui.

Eclix (La Perla)
Luto eterno pela perda dessa baunilha confortável and deslumbrante e que god a tenha sem mais tô muito abalada pra falar agora desculpa [soluçando]! Aqui.

Summer By Kenzo (Kenzo)
Kenzo descontinuou esse belíssimo floral afetuoso porque dormiu com o bumbum descoberto. Queremos a folhinha de volta! Queremos a folhinha de volta! Foi dito aqui.

Chocolovers (Aquolina)
Não, Aquolina, eu não te perdôo nunca jamais! Esse chocolatinho líquido me é necessidade simplesmente porque “de chocolate o amor é feito” (Alegria, Trem da). Falei dele aqui.

Eau Du Désir (Lolita Lempicka)
Era um limão muito engraçado, não tinha citricidade, não tinha azedismo. Ninguém podia reclamar dele não, porque ele era um atalcadinho delícia. E era feito com muito esmero. Dito aqui. 

Liberté (Cacharel)
De novo, Cacharel, sua reincidente sem coração? Quedê minha laranjinha delícia? Um dos poucos chipres que eu curto, poxa... Foi falado aqui

First Love (Van Cleef & Arpels)
Meu Eau de Fralda Limpa, gente! Talquinho pimpão que não se acha mais não. Ok, de Van pra Van: Van Cleef & Arpels, me devolve o meu First Love, colega! Dito aqui.

E bora lá catar mais lencinho pra acompanhar os amores interrompidos chorados por Parfums et Poésie, Templo dos perfumes, Le Monde est Beau, Village Beauté, Perfume Bighouse, A louca dos perfumes, Pimenta Vanilla, Odorataparfuns, Parfumée, Helen Fernanda e Perfumart

God save the Kleenex!  

Comentários

  1. Van, choremos juntas assistindo Globo de Ouro e se esguelando de cantar junto com a Rô.
    Seleção de causar lágrimas em qualquer um de nós, aposto...

    ResponderExcluir
  2. Confesso que li o texto, mas o que me deu mais saudade foi o tempo em que Rosana cantava e encantava a todos nas noites de Globo de Ouro, com suas curvas e suas canções.
    Assim como bons perfumes, bons cantores também sofrem descontinuação.
    Uma pena!

    ResponderExcluir
  3. Ao invés de fazerem só sucos de fruta ralinhos, os neurônios dos perfumistas deveriam se deter na reconstrução dos de ontem que nos fizeram suspirar, não é Van?

    ResponderExcluir
  4. Vanessíssima as vezes dá desgosto destas marcas amadinhas não é? Adoro inúmeros Kenzo, Cacharel. Dior, La Perla , Guerlain, que infelizmente se foram. Creio que uma hora o mundo para de querer novidades de forma alucinada e se volta novamente para a qualidade, para o referencial bem trabalhado, elaborado. talvez tenhamos novamente a perfumaria fruto de meses ( talvez anos) de pesquisa, dedicação em inúmeras frentes, não as fórmulas instantâneas que procuram atender o mercado visando retorno em lucros fenomenais. perfumaria arte ao alcance de todos.Que sonho. Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  5. rarara! isso é q chamo de post tragicômico!
    adorei Van! risos e lágrimas por nossos queridos mortinhos

    ResponderExcluir
  6. Summer, First Love, Liberté... ai, ai, só suspirando mesmo... o negócio é usar com conta gotas...

    ResponderExcluir
  7. Van, que linda, também te adoro , menina, e nem tem como ser diferente!
    Olha que essa sua lista tem muita coisa da boa mas morri de curiosidade nessa colônia 68! Já fico imaginando o resultado ( que nem em bebidas, quando falam que são compostas de não sei quantas ervas e raízes, rs). tem que ser bom, deve ser bom!
    Firts me instiga porque não conheço e todo mundo fala dele, e bem!
    Mas a sua cara mesmo é o maravilhoso Summer da Kenzo. Acho tudo, queria ter! Tão confortável!! Tô contigo: "volta folhinha"!!!!!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  8. Bem que tentaram acabar com o meu adorado Fracas, mas até a Madonna pediu pelamordedeus que não fizessem isso, além da Caroline de Monaco, que também aderiu ao abaixo assinado. Sendo assim, apesar da dificuldade em achar, continuo usando o meu queridão insubstituível.

    ResponderExcluir
  9. Uma vez dei de presente para minha mãe um Gloria, da Cacharel - porque é o nome dela. Roubaram da mala em uma viagem, acredita? Ela chorava de soluçar... e ficou ainda mais triste porque depois nunca mais achou para comprar!
    Me lembrava cheiro de bombom de licor!
    Seleção nota 10, Van! ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. "Ombreiras Cósmicas" foi demais pra mim (kkkkkkkkkkkk)!!!!!
    Adoro!
    Sua lista está interessante, uma vez que muita coisa aí vai ficar só na minha imaginação...
    Conheci Gloria, Idole e Eclix, apenas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Diana, outro dia vi a nossa diva na reprise lá do Canal Viva e uma lágrima escorreu.

    Cassiano, não se faz mais diva como antigamente, né? Nem perfume.

    Village, aposto que iam vender bem mais.

    Beth, eu ando com medo de conhecer perfumes de certas casas, viu? E se me descontinuam os ditos? E o seu sonho é o meu também. Torço tanto por isso.

    Cris R., eu não sabia se ria ou se chorava escrevendo.

    Ju, nossa, morro de dó de usar esse povo. Em alguns eu nem encosto mais. É bobeira minha porque uma hora eles vão acabar estragando, mas meu lado irracional domina nessa hora.

    Lily, o 68 é maravilhoso! Um dos mais versáteis que já conheci. First é talco com responda, como poucos. E o Summer, ah, esse lindão...

    lili, vou pedir pra Madonna interceder por mim. Será que ela vai me atender? rs

    Pri, meu deus, que coisa triste perder um Gloria assim dessa maneira!

    Cris Bazoni, não teve moda mais legal do que a dos anos 80, né? É a única que rende risos até hoje. hahahahaha

    ResponderExcluir
  12. Direto da forno á lenha: Gisele Bündchen, (A Gisele) é a nova garota propaganda da Chanel !

    ResponderExcluir
  13. dan, fiquei sabendo do babado antes da campanha ir pro ar. rs Mas nem falo nada porque essa moça me dá sono. rs

    ResponderExcluir
  14. Nicole Kidman forever !!! Jude Law para dior tambem forever !

    ResponderExcluir
  15. Nada contra a Gisele,mas Nicole Kidman forever !!! mudando de assunto, o que é a Dior sem o Jude Law !!!

    ResponderExcluir
  16. dan, concordo. Nicole e Jude pra presidente! #aloka rs

    ResponderExcluir
  17. Dos teus queridos que não irás mais ver....quisera ter tido o impulso de comprar o First Love, Gloria, Idole e essa Cologne Du 68 (que alguns anos atrás ainda tinha para vender na Summers), e não só tu mata as saudades do Globo de Ouro, rsrs.....delícia reviver momentos bons, prazer sem preço!

    Beijo bonita

    ResponderExcluir
  18. Malú, a minha 68 veio de uma lojinha que nem existe mais. Nem acreditei quando vi. Comprei no comecinho do ano. Meu Gloria foi outra compra recente também na qual mal pude acreditar. Vale a pena ficar de olho sempre e sempre, viu?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!