Ariano, verbena, menta e João

Ariano Suassuna tem, entre muitas, uma frase maravilha. Disse ele certa vez no meio de uma palestra: "Eu não mereço a menor confiança em citações. Quando a frase não me serve, eu modifico."

Pois bem, e eu tomo o dito dele pra mim e digo: Eu não mereço a menor confiança em relação aos textos deste blog. Quando uma família olfativa passa a me servir, eu me modifico.

De modo que ei, você aí, que sempre soube da minha aversão por cítricos, toma a minha incoerência! Quer que eu embrulhe?

Gente, sério: nunca jamais em tempo algum vale a pena ir na minha. O que tem aqui são impressões imprecisas de uma pessoa que gosta de perfumes. Nada além. Aqui eu só junto a fome com a vontade de comer (escrever and cheirar).

E então eu conheci o Verbena & Menta (L´Occitane), que traz limão, grapefruit, verbena, hortelã, hortelã-pimenta, madeira branca e almíscar, e me mostra como o mundo pode ser maravilhoso, com céu azul, nuvens brancas, árvores verdes, rosas vermelhas e amigos se cumprimentando. Pra borrifar ouvindo What a wonderful world na voz de Louis Armstrong.

A verbena aqui vem travestida de capim-limão, passa o tempo todo sorrindo e não é muito afiada. Ela mantém uma certa adstringência, mas não chega a pinicar o nariz em nenhum sentido (quem cresceu com capim-limão no quintal me entende). Quando a gente vê, tá lá sentindo a menta, fresca, fresquíssima e revigorante. E depois o capim-limão perde o capim e ficamos só com o limão brilhante e sorridente. No final de tudo, temos uma caminha amadeirada fantástica. Tudo bem compartilhável, natural, com fixação honesta e sensações mil. Mais que perfeito em dias quentíssimos.

Pra quem curte cítricos aromáticos ou não. E eu, gente, me encaixo no não, e tô caidinha de amores por esse perfume!

Verbena & Menta só tem dois probleminhas: o fato de ser edição limitada e o preço (acho demais pra tanto otimismo).

E aí que agora eu termino este texto usando e abusando do João Ubaldo Ribeiro: "Deus não tem pressa nenhuma, para Ele tudo é ontem, hoje e amanhã, só quem vive dentro do tempo somos nós". É isso aí, Ubaldo! Nunca é tarde pra gostar de perfumes cítricos. E nunca é tarde pra gente parar de me levar a sério. Rá!

PS: Verbena & Menta tem múltipla personalidade na internê, e pode ser encontrado também como Verveine Menthe, Verbena Mint e Mint Verbena. No mais, dizem que ele é o antigo Verbena Sorbet. Como não conheci a encarnação anterior, não posso opinar sobre.

Comentários

  1. Sabe porque eu colo na tua? Por causa de textos como este! hahaha Gosto muito mais de quem ri de si mesmo, que reconhece sua inconstância e que abraça as próprias loucuras. Aquele que prefere ser fiel a todo custo às suas impressões normalmente acaba ficando monótono, arrogante e preconceituoso. Por isso que ainda boto fé de, um dia, abrir este blog e ler uma declaração de amor pelo Womanity!!!! ahahaha

    ResponderExcluir
  2. Mas Van, tamo junta!
    Por isso eu brinco tanto no blog que eu sou a rainha das pagadoras de língua, porque ó, eu começo a falar muito mal de alguma coisa (que seja uma cor de esmalte) e pá, aparece um na minha frente que me faz mudar de ideia.

    Foi assim com meu marido. Quando a gente era amigo eu falava que ele era chato, mas aí mudei de ideia.... Pra você ver que a inconstância tem das suas vantagens, :D :D :D

    Mas falando dos cítricos e da Verbena, não posso falar porque sempre gostei. Sempre foi uma alternativa segura para meus dias quentes e tenho gostado bastante do que estou conhecendo da Loccitane. Realmente a única coisa que me incomoda lá são os preços...mas isso ultimamente anda me irritando em quase tudo porque parei com as compras internacionais e estou tentando me adaptar a comprar menos, mas por aqui mesmo.

    Beijos, linda!!!!

    Luciana

    *estou apreciando aquelas amostras com parcimônia. Muita areia pro meu caminhãozinho e eu não quero deixar de aproveitar nadinha ♥

    ResponderExcluir
  3. Mas gosto de ler tudinho que tu escreve deliciosamente e verdadeiramente! E opinião é sim pessoal, e cada um pode vê-la de uma forma, mas pode sim se encaixar perfeitamente no mesmo gosto seu, por quê não? Afinal existe afinidades, gostos iguais e tantas outras vezes o impulso que dá certo.

    Já li tanta coisa aqui e muitas, muitas mesmo, com o jeito só teu Van, conseguiu acertar na mosca minhas escolhas.....eu só tenho a agradecer, pois te lendo me vejo rindo, me sinto leve e me sinto feliz, de saber que do outro lado do computador, tem uma pessoa especial que só fala o que sente verdadeiramente, eu tenho é que te agradecer.

    E quanto aos perfumes dessa danada da L'Occitane, apesar de enfartar meu pobre coração com preços abusivos....sou gamada em muitos perfumes deles, rsrs.....e muitos ficam só no cheirar na loja mesmo (coitada das vendedoras).

    Esse bonito que tu descreveu.....tenho certeza que vai me agradar, só não sei se vou achar.......batalhemos, rsrs.

    Beijo menina bonita.

    ResponderExcluir
  4. Oi. Tentei achar esse lindo na Strawberry e nada. Aqui em Portugal não tem mais L'occitane, ohohohoh! Noutras lojas virtuais daqui, não achei. Na loja de França da marca só achei o mais recente lançamento Frisson de Vervein ou algo parecido. Onde vc comprou essa menta? Não posso ir ao Brasil buscar, mas se souber de alguma loja que venda para este lado do Atlântico... Obrigada! Sandra

    ResponderExcluir
  5. Sua malvada! Para quem gosta de verbena e cítricos, como eu,esse deve ser de beber com canudinho e maldizer a L'Occitane pelos preços de riqueza,além do perigo sempre iminente de descontinuidade,como aconteceu com o Couvent de Minimes.

    ResponderExcluir
  6. julia, eu rio de mim, brigo comigo, falo sozinha e, olha, sou feliz. Não sei se isso é bom, mas tem funcionado. rs E eu ainda tô devendo uma nova cafungada no Womanity, né? Prometo que vou atrás dele hoje mesmo!

    Mulher sem Photoshop, La donna è mobile é a música da minha vida. Vai vendo. hahahahaha O problema é que eu amo verbena, mas tinha bode de verbena com cheiro de capim-limão. Foi aí que descobri que eu era fã de um tipo específico de verbena, que nem é usado na perfumaria. Em relação ao precinho, só catei porque aproveitei uma promo deles, com 50% de desconto, que rolou há um tempinho.

    Malú, minha linda, feliz fico eu de ter leitoras como você, viu? Obrigada pelo super carinho! Isso é o que me motiva a continuar tagarelando por aqui. Vocês são the best! E o Verbena & Menta ainda tá à venda no site da L´Occitane (o meu, aliás, veio de lá).

    Sandra, o meu veio do site brasileiro da L´Occitane. Você já procurou no ebay? Deve ter algum vendedor que entregue aí.

    lili, nossa, esse bonito te agradaria em cheio, viu? E Couvent ainda existe sim, só que a linha ganhou vida própria (vende em loja virtual separada).

    ResponderExcluir
  7. Van, meu coração já se encheu de alegria e esperança com a sua resenha, fui pra loja virtual da L'Occitane, e o bendito está esgotado. Por que, Deus??? Acho que eu ia tanto amar esse cheiro...

    Beijo.

    Vivian

    ResponderExcluir
  8. Vivian, fica de olho porque ele já esgotou antes e voltou. Se você não quiser esperar (eu não esperaria rs), na Beleza na Web ainda tem, viu?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!