A melhor lavanda do mundo

Conheci Les Fleurs: Lavande (Molinard) graças à amiga Dianíssima, que nas horas vagas é presidente do fã-clube da Molinard. Rá! Devorei minha amostrinha com afinco. Quase mastiguei o flaconete. Não sosseguei até catar um frascão pra mim.

Lavanda delícia, perfeita e carinhosa, ideal praqueles momentos de dor de cabeça, gripe, rinite, TPM, gota, torcicolo, espinhela caída, unha encravada e et cetera e tal. Só não traz a pessoa amada em três dias, viu? 

Lindamente compartilhável, Lavande cai bem em todos os seres os vivos do planeta, incluindo homens, mulheres, joaninhas, pingüins, coalas e suricatos.

O perfume é todo trabalhado na lavanda, no sândalo, no ládano, na baunilha e no almíscar. 

O cheiro é floral and herbal tal e qual aquele que a lavanda nos proporciona. Mas esquece o lavandismo que pinica o nariz. Aqui a coisa é macia, aquecida pelo sol. Um pouquinho verde/entusiasmado no início, feito aquele oi animado que a gente recebe de um amigo sumido por algum tempo. Mas logo a coisa se acalma e a saudade se aquieta. E do oi empolgado partimos pra um abraço gostoso e seguro. E o resultado é um talquinho low profile relaxante quase retrô. Tô falando do perfume, ok? 

A baunilha é bastante tímida e me remeteu ao pinguinho do i. Quer coisinha mais pequenininha, fofinha e importante do que o pingo do i? Sim, gente, porque o pingo no i já foi fundamental. Ele surgiu pra diferenciar no alfabeto gótico a seqüência ii do u minúsculo lá na Idade Média, quando o povo escrevia em latim e confusões não eram bem-vindas. Ok, ninguém perguntou. De volta ao perfume!

Simples como deve ser, Lavande é acolhedor e orgânico (lê-se: tem cheirinho natural, não sintético). Indispensável para quem ama as tranqüilidades da lavanda e/ou do talquinho. Ou seja, não vivo mais sem. Eis a melhor lavanda que vi até aqui!

Adendo maroto:

A Molinard não é uma marca muito conhecida por aqui. Mas devia. Fundada em 1849 em Grasse, no sul da França, ela ainda é uma empresa familiar e nunca deixou o prédio que ocupa desde 1900. Ela produz perfumes, produtos pra banho, aromas pra casa e itens de aromaterapia, que são exportados pra 25 países. Possui duas lojas próprias e marca presença em mais de 1600 pontos de vendas na França. O mais incrível disso tudo é que parte da produção, como a colocação dos rótulos, ainda é feita à mão. Ah, e a Molinard também mantém um museu aberto à visitação. E a fábrica oferece visitas guiadas. Antes que você bote seu rim à venda, saiba que, apesar de ser considerada marca de nicho, a casa tem produtos incrivelmente acessíveis perto das coleguinhas.

Comentários

  1. Botando os pingos nos i's:
    - não sabia da história do pingo do i, que máximo!!! \o/
    -eu sei que não é o que todo mundo chama de perfume de vó, mas pra mim lavanda é perfume de vó. Da minha! ♥
    -Conseguiu comprar algum Molinard na promoção da loja que a Dâmaris indicou no facebook?


    ResponderExcluir
  2. Vc viu pq que sou presidente do fã clube! Quer ser vice? Porque Molinard é beleza, qualidade e tradição por valores modestos. Muitas marcas aí deviam seguir o exemplo desta bonita. E essa lavanda tem ou não cheirinho de paz? De abraço de avó francesa que trabalha por prazer na colheita de lavanda...

    ResponderExcluir
  3. Sim! Extremamente natural! Perfume-conforto 100%
    Nessas horas eu até queria gostar de sentir lavanda em minha cútis :)

    bj menina da escrita divertida!

    ResponderExcluir
  4. vi nessa loja aqui
    http://www.perfumariabrasil.com.br/menumarcas?marca=Molinard
    alguem recomenda/conhece? obg

    ResponderExcluir
  5. Van, conhece a lavanda da Johnson's ? O que voçe acha?
    Para mim aquilo é ALECRIM !!! Estranho, né ! Meu nariz é ruim.
    (Ufa! Na quinta vez deu certo, comentário feito ! )

    ResponderExcluir
  6. Faço distinção do cheiro da lavanda mais afiada, mais amarga da lavanda mais adocicada, mais cheiro de bebé. Em qual das duas cai esta do Molinard?

    ResponderExcluir
  7. Mulher sem Photoshop: 1- tudo tem uma história nessa vida, até o pinguinho rs; 2- o mais lindo de tudo é que cheiro é memória misturada com emoção (no meu caso, não associo lavanda às avós porque as minhas não se perfumavam com a dita); 3- eu resisti bravamente à dica da Dâmaris (não sei como, mas resisti rs).

    Diana, né? Mas acho que a Dâmaris merece a vice-presidência, viu? rs

    Village, tão natural que nem parece perfume. rs

    # 4, eu nunca comprei nessa loja e não conheço quem comprou, então não posso recomendar. Mas consigo te indicar Morangão, Fragrancenet e Perfumaria Shine (que é a única brasileira da lista, vem como indicação do blog Village Beauté e tá lá no Facebook - infelizmente não consigo colocar o link aqui).

    dan, tenho uma birra pessoal com essa lavanda porque tomei banho dela justamente num dia de enxaqueca braba. Acho que você imagina o que rolou depois, né? Só sei que peguei um trauma idiota tão grande da dita que nem consigo mais chegar perto dela. E, de fato, também sinto algumas pontadas quase literais de alecrim no cheiro dessa lavandinha. Mas me conta o que tá acontecendo quando você comenta e não vai. Aparece alguma mensagem? Me explica certinho pra eu entender o que tá rolando e poder/tentar arrumar.

    # 6, essa tá mais pra segunda opção. Bem mais. Super mais.

    ResponderExcluir
  8. Devia ter comprado essa lavanda....acabei optando pelo Feullies de Rose, Ambre e Molinard de Molinard, e tô meia ressabiada com o Ambre. É os pingos nos iiiiiiis.....que se chama "impulso", hahahaha. Mas continua lá na Shine um preço bem camarada e eles entregaram tudo bem certinho pra mim, aliás bem rápido.

    Pelo visto nada tem da lavanda Johnson's, e pelo que tu conta aqui, acho que eu iria gostar. Pois de certa forma, os que tu chama de conforto, talquinho, eu me dei super bem....

    Beijo querida, sempre tão gostoso ler tuas resenhas, elas sempre me fazem sorrir, ou gargalhar, rsrs.

    Malú

    ResponderExcluir
  9. Van, as duas primeiras vezes foi culpa dos meus navegadores (sim, eu tenho dois !), porque eu abro um monte de páginas e ele não consegue funcionar direito com tanta informação (eles travam e reiniciam). As outras duas, aí sim, culpa do Google, porque eu não estava logado. Então quando fui por a senha, não lembrei e mudei, nessa hora, o bonito não me mandou de volta para a sua página (normal ?).
    PS, no topo da sua página apareceu um ícone, de chaves de fenda, cliquei e abriu uma página dizendo que eu não era autorizado a abrir essa página. Provavelmente por que ela não foi aberta corretamente.
    PS 2, Ah essa tecnologia,me mata !

    ResponderExcluir
  10. Van... onde compro Molinard Online????
    e please... me indica uma Íris?????

    ResponderExcluir
  11. Alguém sabe me dizer se em Brasilia encontramos essa campanha Molinard a baixo preço? Obrigadaaa

    ResponderExcluir
  12. Malú, acho que você ia curtir essa lavanda sim, viu? Beijocas, queridona!

    dan do céu, não faço idéia do que rolou contigo, mas sei por experiência própria que o Google fica doidinho às vezes. Eu uso 3 navegadores (ganhei de você! rá!) e acontece aqui de fazer login em contas diferentes em cada um (não ao mesmo tempo, claro, mas com direito a logoff e limpeza de cachê) e dar um rolo federal. Enfim, mistério.

    Dani, o meu veio do Morangão. A Fragrancenet também vende. No Brasil, quem tá vendendo lindamente super baratinho é a Perfumaria Shine, indicação da Dâmaris do Village Beauté (a loja não tem site, mas você pode falar com eles pelo e-mail shineperfumaria@hotmail.com). E eu sou suspeita pra indicar íris porque eu amo essa florzinha e a minha preferida tá no Eau de Shalimar, né? Só que nele ela vem junto e misturada com um monte de outras coisas. Uma íris mais purinha tá no Prada Infusion D´Iris EDP, uma lindeza! Love Chloé tem íris bela também, com direito à chá de flores. Chanel Nº 19 é outro desbunde irisístico, que me remete muito ao Prada. Lacoste Inspiration também tem, mas aqui a coisa é mais amaciante de roupa. Até o Blv Notte tem, junto com vodka e chocolate (delícia total!).

    # 11, dá uma olhadinha na resposta que eu dei pra Dani. Pode ajudar.

    ResponderExcluir
  13. putz eu ando pobre demais e perdi toda a farra dos molinard a 40 contos...
    logo eu q amo lavandas! sniff

    ResponderExcluir
  14. Van, quais navegadores voçe usa e qual é o seu preferido ? Encontrou o seu BB Cream ? (o para pele oleosa ?) Dizem que o M Perfect Cover da Missha é ótimo, para mim não funcionou, minha pele é seca, pode ser o seu novo caso de amor (só suspeita).

    ResponderExcluir
  15. Cris, preço incrível e perfuminho idem, viu?

    dan, uso Chrome, Firefox e Internet Explorer. Sou do fã-clube do Chrome, viu? E odeio com força o IE! Meu bb cream do coração é o laranjinha da Skin79. Uso desde que ele foi lançado. Amo de paixão. Só no inverno que me jogo no Shimmering da Holika Holika porque minha pele (oleosérrima) pede (ainda que ele me deixe mais rosa do que eu já sou rs). Esse da Missha tá na minha mira há tempos! Será minha próxima compra.

    ResponderExcluir
  16. Van, tenho a impressão que já estou te enchendo o saco com esse assunto, então finalizo. Experimente o Baidu que é igual ao Chrome, só que ''criminoso'', porque dá para baixar audio e vídeo direto do YouTube pelo próprio navegador ! Rá de graça !
    P.S Os seus ''rás'' são ótimos.

    ResponderExcluir
  17. dan, tá enchendo coisa nenhuma não, viu? Eu já tive o Baidu no telefone, mas desinstalei porque não confio nele (o alerta veio do meu marido, que é programador e tá ligado nessas coisas). Falando em telefone, uso nele também o Dolphin, que funciona melhor que o Chrome no meu Android. E esqueci de dizer que no meu Linux uso o Chromium. Nossinhora, agora que me dei conta da salada de frutas que eu uso pra navegar na internê. hahahahahaha

    ResponderExcluir
  18. Engraçado que da ''melhor lavanda'' fomos para ''os meus navegadores''. Então é melhor eu desintalar o Baidu, né ?
    Conhece algum baixador do youtube ? Porque sem o Baidu só me sobra o Music-clip, que é mais ou menos e o aTube Catcher que nem funciona.
    Já peguei a prática, então escrevo o comentário no bloco de notas copio e colo aqui, porque não é nada bom quando o comentaria não vai.

    ResponderExcluir
  19. dan, e o papo tá ótimo! Só falta uma cervejinha. rs Não precisa desinstalar ele não, só evitar fazer login nele. Se for entrar em algum site que peça login, é melhor usar outro navegador. No mais, eu não tenho o costume de baixar nada do Youtube (eu vejo direto lá mesmo), por isso não posso te ajudar nessa. E o bloco de notas é meu pastor! Eu nunca escrevo nadinha direto em nada, só lá (lá e/ou no Word). rs

    ResponderExcluir
  20. Van, te deixei esperando um tempão, desculpa. O meu computador se reiniciou porque tem vida própria, então o bloco de nota se foi, estou perdido, arrisco dizer que o comentário do perdido era até engraçado.
    Falando em tecnologia, encontrei um canal do Youtube de aulas de programação se quiser te mando o link. Imaginemos, você e seu marido no jantar, você olha para ele e diz bem casualmente um bordão de programação, no fim as dois riem. Engraçado, que obvio estou pressupondo que você sabe pouco de programação e eu consegui fazer você imaginar a cena. Ah, presumir é da natureza humana.

    ResponderExcluir
  21. dan, uma palavra pra você: hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  22. Cansei, os meus comentários não entram. Disseram que eu sou engraçado, mas eu acho que não. Talvez isso me impeça de ganhar algum dinheiro com isso. A moda desde 2014 tem sido me chamar de Psy, o gente chata ! Se pelo menos eu ganhasse um real, a cada vez estaria ótimo

    ResponderExcluir
  23. dan, você é uma tragédia! hahahahaha

    ResponderExcluir
  24. Fazer o que ? Só rir mesmo, como voçe faz.

    ResponderExcluir
  25. Oi flor!
    Interessante a 'distinção do cheiro da lavanda mais afiada, mais amarga da lavanda mais adocicada, mais cheiro de bebé'!
    Vc classificou a Molinard como "mais amarga",
    E a Lavande Loccitane conhece? amei na 1a. cheirada, mas em mim ficou afiada\amarga,algo bem masculino, não rolou a sensação de bem estar...
    Não sou formiga de cheiros,mas procuro uma Lavanda só um pouquinho doce,
    Qual vc me indica?
    bjusssss


    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!