Ídolo

Já que aqui é o blog da zoeira, nada mais óbvio do que trazer pra você uma super, ultra, mega, hyper, uber, power entrevista pingue-pongue fake and caphona com Sir Giorgio Armani. Se já fizeram mais ou menos isso com o Felipão na época do #vaitercopa, por que eu não posso fazer com o Giorgião, hein? Bora lá!

Blog – Uma cor [isso vai mudar a sua vida, aguarde!]
Giorgio – Dourado

Blog – Um formato [perguntinha relevante, hein?]
Giorgio – Redondo

Blog – Um ídolo [essa é básica, saía até na Capricho!]
Giorgio – A mulher

Blog – Uma família olfativa [por essa você não esperava, né?]
Giorgio – Floral

Blog – Quatro notas de saída [agora a coisa tá ficando interessante! ou não.]
Giorgio – Tangeria, pêra, gengibre e artemísia

Blog – Três notas de coração [né?]
Giorgio – Açafrão, jasmim e rosa

Blog – Três notas de base [né 2?]
Giorgio – Vetiver, estoraque e patchouli

Blog – Um perfume [bingo!]
Giorgio Idole d’Armani

Blog – Uma decepção [atenção! atenção!]
Giorgio Idole d’Armani ter sido descontinuado

Ok, agora a gente volta pro planeta Terra e passa a falar sobre o Idole d’Armani EDP. Pra começar, deixo aqui um arrependimento: eu devia ter catado o frasco maior desse perfume. Tô impressionada com o amor que garrei nele. Sério! É bem raro eu usar o mesmo cheiro dias e dias seguidos. Com o Idole o milagre se fez – faça chuva, sol, frio, calor, enxaqueca, rinite, torcicolo, bem-estar e o que mais vier. Minha pessoa tá inconformada por não ter embolsado 75 ml disso, até porque descontinuação é o sobrenome dele. Vou ali chorar no cantinho e já volto. Pronto, voltei! Enfim, ao cheiro!

Pensa na Glória Menezes fazendo papel de vilã rycah que usa camisa de seda branca e você dará o primeiro passo em direção ao Idole. Ok, o pingue-pongue mentiroso lá de cima mexeu comigo. Abstrai. O fato é que Idole é curinga, bonito, phyno, elegante and sincero. [deviam proibir logo a gente de usar essas últimas três palavrinhas na mesma frase, né?]

Pois bem, temos nele um floral calmo e macio, porém radiante avec elegance. É como se tivessem aprisionado o sol de céu azul de resort dentro daquele frasco. Ele é diferente de tudo o que eu conheço, mas, curiosamente, ele me remete ao delícia Lacoste Pour Femme (Lacoste).

Gosto do frescor incomum das frutas - pra mim, quase madurinhas -, que se reflete num docinho levemente xaroposo. Admiro a mistura de gengibre e açafrão, que dá uma sensação picante with ternura, temperando o todo na medida. Aplaudo a humildade do jasmim, que sabe se colocar e não quer ser a estrela da fragrância. Saúdo a base amadeirada e reconfortante, morninha e super usável sempre. E a fixação? Ah, ela é tão incrível quanto o cheiro!

Pronto, agora vou ali secar as lágrimas e já volto!

Comentários

  1. Não hgosto da Armani para perfume, não sei por que. Pensando bem eu sei, ela é descaradamente comercial.
    Assunto atrasado, gosto dessa versão de Bang Bang, música da Dalida e vídeo extraído do filme Les Amours Imaginaries de Xavier Dolan, que eu recomendo. Link (dois pontos) https://www.youtube.com/watch?v=ebn1n5NFEJ0

    ResponderExcluir
  2. Tenho vontade de me inscrever no Enem só para fazer uma redação inteira com frases do Lulu Santos. (Não este ano porque desta vez o propósito é sério. kkk)

    Quanto ao perfume, ainda tem o frasco de 50 mL em uma loja on-line daqui do Brasil. Está R$ 279,00.

    Obs.: Eu já tinha escrito esse comentário antes com outras palavras, mas quando fiz login no Google a bagaça sumiu. Espero que não apareça duplicado pra você. ;)

    ResponderExcluir
  3. Blog da zoeira, nada, kkkkkkkkkkkk Van, vc ainda consegue traduzir um perfume pela escrita com essa patacoada toda, como é que consegue?

    :D

    Olha, eu gosto de Armani. Só tive um mas namoro vários!
    Não vou ficar sonhando com o Idole porque, né, já não chega querer esmalte e batom edição limitada depois que saem de linha, não vou acrescentar perfume nessa lista!

    Beijos,

    Luciana

    ResponderExcluir
  4. Como assim, descontinuado? Foi só para dar água na boca? Isso não se faz....

    ResponderExcluir
  5. Van que delícia de ler essa entrevista???!!!!! Bate bola delicoso e chiquetoso, rsrs.

    E vem tu me dizer que te remeteu ao Lacoste Pour Femme?? Aiaiaiai.....camisa branca de seda (sexy) e Lacoste é camisa branca de linho (fina).

    Como assim descontinuado??? É eu entrar aqui para sorrir e sair daqui quase chorando, buá!!!!!

    Amo a minha conquista por causa tua: Lacoste Pour Femme, então tenho certeza que iria amar este também.....vou ficar na vontade.

    Beijo bonita

    Malú

    ResponderExcluir
  6. dan, da casa só curto mesmo Idole e Mania. O resto não me apetece. E adorei a dica! Thanks!

    Helen, Lulu no Enem já! hahahaha E, sim, com sorte ainda dá pra encontrar um frasco ou outro dando sopa (cara) por aí.

    Mulher sem Photoshop, eu juro que sento na frente do micro e o texto sai tipo espirro, sabe? hahahahaha No mais, acho que você curtiria o Idole sim, mas é bom ficar longe dele pro seu próprio bem. Eu me ferrei. rs

    lili, eu não podia sofrer sozinha, néam? rs

    Malú, eu tenho certeza que você ia adorar o Idole, viu? É, não ajudei. rs Beijocas, lindona!

    ResponderExcluir
  7. Van, sou fã do seu jeito único de escrever. O texto flui...
    Beijo, querida!

    ResponderExcluir
  8. Village, e eu te sorrio de volta! Obrigada, querida!

    ResponderExcluir
  9. Agora o frasco de 50 mL tá R$ 213,30 no site brasileiro que eu tinha visto. Quem dá menos? Quem dá menos? Dou-lhe 1, dou-lhe 2...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!