Mesa-redonda: O meu inverno


Bora prosear ao redor da mesa? E eis que a Ju pergunta: o que te aquece neste inverno? E eu respondo que, pra começo de conversa, inverno é bicho tinhoso aqui no sertão paulista. Você agarra ele e o condenado foge. Aqui quase não faz frio, o r é retroflexo, o l vira r quando tá no final da palavra, o r no arremate dos verbos no infinitivo some, o d do gerúndio vira n e o lh sempre vira i. E é aqui que mora a turma do dois-pastel-e-um-chopps. Dialeto caipira rulez! Mazzaropi, te dedico! Enfim, quedê frio? Mais fácil o Jeca Tatu virar uma criatura proativa do que os termômetros despencarem pra baixo dos 20 graus. De modo que me aqueço caipiramente com os seguintes:

Samsara (Guerlain) – versão EDT: se Sidney Magal fosse perfumista dos bons, ele teria feito o Samsara. Entenda aqui.

Shalimar Parfum Initial (Guerlain): doçura adulta e inteligente para pessoas de phyno tracto. Falei dele aqui.

Cinéma (YSL): uma das baunilhas mais elegantes que eu conheço. Très chic ao cubo! Resenha torta aqui.

Nu (YSL): o que dizer sobre um dos meus perfumes prediletos? Cheiro de pele com alma e com incenso. Isso e muito mais foram ditos aqui.

First Love (Van Cleef & Arpels): um talco que abraça e esquenta corações frios. Basicamente minha Campanha do Agasalho. Falei dele aqui.

Pink Sugar (Aquolina): quando eu tô gulosa, é nele que eu vou! Mais sobre? Aqui

Adendo caipira:
Hypnotic Poison (Dior) – versão 2008 (EDT): esse fica no adendo porque ele só é usado quando a temperatura vai pra baixo dos 15 graus (acima disso minha enxaqueca berra). Ou seja, borrifo de vez em nunca. Falei sobre ele aqui.

Abre parênteses. Fazendo este post, me dei conta de que meu inverno se resume basicamente a Guerlain e YSL. Fecha parênteses. 

Bão, além deles, Chocolovers (Aquolina), Pure Poison (Dior), Lolita Lempicka (Lolita Lempicka), Vanille Extreme (Comptoir Sud Pacifique), Joop! Le Bain (Joop!) e Vanille Gourmande (Laura Mercier) também dão um passinho pra frente no meu inverno. O premiado é escolhido conforme o termômetro fala puxando o r comigo. #caipirismo

E você, o que veste de cheiro quando o clima ajuda? Sim, ajuda! Soy loca por ti, inverno que non ecxiste!

No mais, agora é hora de saber o que perfuma o inverno da Ju, da Dâmaris, da Beth, da Lily, da Cris, do Dênis, da Diana e do Cassiano! Bora lá!

Comentários

  1. Já falei, falei... muda pra cá. Não tem tanto inverno, mas é mais do que aí...

    ResponderExcluir
  2. bom de todos esses vou ter o Shalimar Initial.
    já encomendei...
    Qdo chegar venho aqui avisar de gostei... hehehhe
    besos
    vivi

    ResponderExcluir
  3. Ah, a difícil equação perfume/temperatura! Cada um tem seu ponto, para encontrar a linha é só passando uns perrengues, aquele dia que vc deseja POR FAVOR ALGUÉM TIRA ESSE PERFUME DE MIM. No meu caso é o Bulgari Black, só nas CNTP.

    No mais sotaque caipira é super cool em certos círculos, já peguei umas imitações por aí.

    ResponderExcluir
  4. Fico P*** da vida aquí em São Paulo, o inverno também não é grandes coisas por aquí. Digo que meu sonho é morar em Curitiba ou na Serra Gaúcha. Amo o frio, amo as bombas...

    ResponderExcluir
  5. Diana, fui!

    vivi, me conta tudo assim que ele chegar, hein!

    Dênis, e quando esfria, você capricha na bomba e aí no meio do dia esquenta? Olha, não é fácil morar aqui na Zorra Total City.

    Ju, meu sonho era morar no pólo sul! Vai vendo.

    ResponderExcluir
  6. Van

    sempre que leio o teu blog tenho que fazer um exercício mental para não sorrir. Já me aconteceu várias vezes de alguém perguntar: o que estás lendo? Pq tu tá rindo pro computador?
    Aí ter que explicar tudo demooooora rsrs

    É um prazer, uma leveza sempre te ler; mas tô precisando participar da tua Campanha do Agasalho. Tu e a Malú falam tanto e tão bem dele que.. já viu, né?

    ResponderExcluir
  7. Menina você abriu uma luz no fundo do túnel ... HP até que usaria no verão, porém vc comentou que só aguenta no inverno, ou faz enxaqueca.! Então... quase explodi de enxaqueca ( e passei o reveillon na cama ) por culpa de overdose de Hypnose no alto verão. E acho lindo. Quem sabe tento no inverno de 0ºC! Muito inspirada e divertida sua resenha, como sempre.Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  8. Que inspirado seu texto. E divertido, como sempre. Leve e solto mesmo com perfumes densos, apesar de nem tanto...combinam com este inverno paulista, meio tropical.Beijocas de Elisabteh

    ResponderExcluir
  9. Bom, a minha sorte é não sofrer com enxaquecas porque se tem uma coisa que eu faço quase sempre, e não sei o porquê, é...Quando tá calor eu vou lá e uso bombas. Quando tá frio eu corro pros florais verdinhos e cremosos, a la Chloe innocence.
    Claro que isso não é regra mas, como explicar um ser desse?
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Você mostrou como um adendo faz toda a diferença...risos.

    ResponderExcluir
  11. Sempre esse bom humor incrível, difícil não estar com um sorriso no rosto te lendo Van....

    Se me permites perguntar, onde tu moras??? Pois tem muito lugar no interior de São Paulo que faz frio, fiquei curiosa.

    E para não ficar aquela imensa carta de perfumes que já deixei no VB, vou dizer que é o primeiro inverno que tô bem inspirada usando o Samsara.

    E esse NU, desejo, mas sei que não posso tê-lo.....e o First Love sinto o mesmo, mas já revirei esse mundo virtual e nada!!! Uma pena, pois esse First já senti e é um talquinho maravilhoso, não é?

    Beijo Van (esses encontros são um verdadeiro MUST).

    Malú

    ResponderExcluir
  12. Village, eu rio sozinha escrevendo. Rio de mim mesma, não pra mim, que fique claro. E imagine você que escrevo do trabalho e sento quase de frente pra minha chefe que deve achar que eu sou bastante feliz com o que eu ganho. hahahahahaha

    Beth, menina, HP no verão é coma na certa aqui! Aqui tem feito mais de 40 graus nos dias mais quentes do verão.

    Li, eu também uso verdinhos e fresquinhos no frio. Uso o que me deixa feliz. Se minha enxaqueca deixasse, usaria coisas de peso mais vezes.

    Cassiano, a vida é feita de adendos! rs

    Malú, moro bem no centrão do Estado. Aqui praticamente não faz frio; só faz calor, e é seco que dói. Samsara é vida! Nu também. E First Love é osso de achar. O meu veio do ebay. E ele é mesmo um talquinho pimpão, viu?

    ResponderExcluir
  13. Van, jurava que seu Shalimão seria sua boa companhia de primavera-verão! Fora isso, dos que eu conheço, compartilho com vc minha vontade de usá-los em frente a uma lareira tomando um vinho debaixo de um cobertor, de preferência de conchinha com o maridinho.... deu vontade agora, não deu?
    :D
    Beijos!!!!

    Lu

    ResponderExcluir
  14. Oi, Vanessa!!
    Aonde vc comprou o seu Eau de Charlotte, e quanto custou?
    Tb sou louca por perfumes com cheiro de bebê rico-limpeza-banho tomado... Gosto muito do Prada Infusion D'iris, mas lamento q ele tenha pouca projeção. Comprei no escuro o Shalimar Initial, mas achei muito forte na minha pele (ainda mais q moro em uma região q faz calor o ano todo). Diante disso, Vanessa, gostaria de saber se vc me indica algum perfume q tenha essa vibe (da limpeza chic, rs), mas q tenha mais projeção (e não seja os da JLO). Bjos. Amo seu blog!!
    Ana Paula

    ResponderExcluir
  15. Amiga, chegou o Shalimar Initial. Achei ele fraco... pouca projeção. Fiquei um tantinho decepcionada... esperava muitoooo dele.
    Comprei um Lovely e um Coco. Vamos ver no que vai dar... jajajjaj
    Besos
    Vivi

    ResponderExcluir
  16. Lu, o Shalimão é e sempre será meu perfume-metade. Justamente por isso evito incluí-lo nas minhas listas. Ia ficar repetitivo demais. Não é justo. Mas ele é e sempre será minha primeira opção.

    Ana Paula, te respondi lá no post do Eau de Charlotte, ok? Dá uma olhadinha lá.

    Vivi, o SPI é mais cobertorzinho mesmo. Ele não é fogo nas venta, se é que você me entende. rs O Lovely é extremamente delicado, mas não faz o meu estilo, por isso é melhor eu ficar quieta. rs Talvez você curta ele (99% do mundo adora). O Coco é mais perfume. Acho que você vai gostar dele.

    ResponderExcluir
  17. Adoro Gardênia também, mas se você não achou.. ninguém mais achará!

    ResponderExcluir
  18. Adoro essa tua maneira de escrever. Não pude entrar na mesa redonda desta vez mas mal espero agosto para participar.

    Se fosse referenciar citaria Oppoponax, Nu (aha, não tem melhor pele que esse), Joop Le Bain, Jungle (esse dá calorão), Raghba e XS Extreme Girl

    ResponderExcluir
  19. Mamãe, você tá falando do Flora G. G., né? Olha, achei não a gardênia lá não, viu?

    Carla, seu lugar tá guardadinho, bonita! E sua seleção é a cara do frio que faz aí!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!