Mesa-redonda: À mesa

Dia de boteco e lá fomos nós! Minha amiga de fé e colega camarada Dianíssima lançou um desafio: relacionar três perfumes a pratos da culinária. Pois bem, como eu gosto de perfumes que me contam uma boa história, achei por bem ir além e me ater a um trio comestível vindo diretamente do cinema. Daí pra perfumaria é um pulo! É tudo arte, gente! Mas pode ficar sussu aí que eu vou deixar O Silêncio dos Inocentes de fora, ok? Juro que vou ficar longe da comidinha caseira do Hannibal Lecter (mesmo achando a idéia divertida. rá!). Simbora!
O crème brûlée da Amélie Poulain

Um prazer indulgente? Quebrar a casquinha de caramelo do crème brûlée! Rá! E ninguém faz isso tão bem quanto a Amélie Poulain, né mesmo? Produção, tem Oscar pra isso? Pois devia! O Fabuloso Destino de Amélie Poulain levava brincando. Só sei que qualquer hora dessas eu cato o telefone e ligo pra Amélie só pra sugerir que ela conheça o Tutti Dolci Crème Brûlée (Bath & Body Works). O perfuminho aí, obviamente, é doce de incendiar a garganta. Ele já foi descontinuado e nos traz cheiro de açúcar caramelizado, baunilha e creme de leite. Falei dele aqui.


O macaron da Maria Antonieta

Bora perder a linha se empanturrando de macaron que nem a Kirsten Dunst? Tô gulosa, gente! Me deixa! Aliás, a formiga aqui invejou com força a comilança da Dona Maria, viu? Se aquilo era puro escapismo da parte dela ou apenas característica de uma persona frívola, bão, eu não sei, só sei que aqueles bolos e docinhos de montão me eram o paraíso! E o perfume, onde fica nessa história? Olha, e se eu te contar que conheço um que tem cheiro de macaron você me acredita? La Tentation de Nina (Nina Ricci) é o nome dele. Te juro que sinto até o cheirinho da farinha de amêndoas ali. Macaron de framboesa recheado com creme de bergamota é o tom. A resenha dele tá no forno, viu? Acabando de assar, eu posto aqui pra você. Macaron é assim mesmo, gente! Leva tempo pra ficar pronto. Calma lá!


O apfelstrudel de Bastardos Inglórios 

Alguém mais, além de mim, também cobiçou com força aquele apfelstrudel atolado no chantili que o Hans Landa comeu com vontade e cinismo? Aquilo lá acordou todas as minhas seis lombrigas, gente! E ali rolou um Oscar, hein? Christoph Waltz magnânimo levou a estatueta de Melhor Ator Coadjuvante. Opa, eu sabia que aquele apfelstrudel era mágico! Eu sabia! Audrey Tautou, fica com inveja não, colega! Tá, e o perfume? Dolcelisir (L`Erbolario) me vem à mente quando penso em apfelstrudel. Apfelstrudel saindo do forno define. Dolcelisir é doce, quente e saboroso. Tem cheiro de doce feito com canela, rum e frutas secas. Resenha em breve. Prometo!

E agora é aquela hora que você chega mais perto e confere o que a Diana, a Carla, a Beth, a Dâmaris, a Ju, o Dênis, a Lily, a Cris e o Cassiano têm a nos dizer sobre três perfumes e três pratos! Yes, a Mesa cresceu! Botou reparo? Né?

Comentários

  1. Cá estou eu, vizinha querida. Pra confessar que sim: lambi os beiços com o apfelstrudel dos bastardos (dava-lhe um soco na boca e fugia com aquele pratinho tentador), me irritei deveras com o filme da Amelie (por que todo mundo gosta tanto desta sem-graça?), e cobicei os doces finos da Antonieta... E seu post me fez engordar 5 kg, vou embora...

    ResponderExcluir
  2. E aqui temos cinema, gourmandices e perfume - um viva à criatividade da Vanessíssima! Listinha aumentando, por aqui....

    ResponderExcluir
  3. Adorei Vanessíssima. Mergulhei de nariz na doceria. Com este frio chuvoso deu vontade de ir para cozinha ( ou confeitaria) providenciar os doces, colocar a obra de arte Amelie Poulain para "rodar" e se perfumar toda. E agora guria? Só tenho Nina Elixir que chega perto...Beijocas de Elisabeth

    ResponderExcluir
  4. Me deu saudade do Apfelstrudel do Castelinho lá de Canela!
    Estou ganhando peso (na consciência) com esta mesa redonda.

    ResponderExcluir
  5. Mas é uma danada essa Van....

    E vamos tomar cuidado para ela não nos devorar como uma Hannibal, haha!

    Essa tua criatividade (vou ser uma chata de afirmar aqui), é por demais engraçada....juntar perfumes, cinema e gulodices....só você Van!!!!!

    É uma delicia quando vocês se reunem, aprendo e me diverto, além de aguçar a curiosidade dos infinitos perfumes que vocês conhecem (e eu não!), é o viver e aprender de cada dia.

    Morri de curiosidade nessa da Bath & Body Works, sou fascinada pelos creminhos deles (dão de 1.000 na VS), são suaves e delicados, além de hidratar 10 x mais....pena esse perfume ter sido descontinuado, como tantos outros.

    E de resto nada sei, fazer o quê (vou é tomar vergonha na cara e pesquisar), mas que salivei daqui, isso sim, rsrs.

    Um beijo querida e parabéns como sempre um primor.
    Malú

    ResponderExcluir
  6. Tudo coisa gostosa! Esse crème brûlle passou-me à mente mas para resenhá-lo com o aroma que sinto nele: uma xícara de café com leite ( o que seria num ambiente invernal..). Um dos perfumes com mais cheiro de café no mundo. Doce, doce, doce de doer!
    Já comecei o dia com a Beth falando em pão-de-ló cremoso de canela ( com receita ainda, rs) e vou terminá-lo com diabetes mas feliz kkkkkkkkk.
    O legal é vermos as associações de cada um e depois tentar encontrar a faceta abordada quando sentirmos os perfumes!
    Não tem como falar de Macarons sem lembrar da Rainha mais rock and roll da história ,né? E como procurei perfume com cheirinho de macaron...Não pude falar do Nina pois simplesmente, nunca o senti.
    Resenha ótima comos empre, Van.
    Bjus
    Li

    ResponderExcluir
  7. Perfeita a associação com o cinema! Quanta criatividade! Amo seus post's! Bjo!

    ResponderExcluir
  8. ah que tá me dando fome nessa madrugada! e muita curiosidade! todos os perfumes e filmes citados são desconhecidos! tenho que correr ja pra tentar conhecer...o que me deixou mais doida foi o "la tentationde nina", rs...beijoca, como sempre, faz muito bem ler vc. fico mais leve

    ResponderExcluir
  9. Diana, se você engordou 5 quilos só de ler, eu engordei 10 escrevendo. rs

    Village, filmes, comidas e perfumes, eis o meu trio ternura. rs

    Beth, eu tive que correr pro bigadeiro depois de escrever. rs Menina, o La Tentation é bem diferente do Elixir, viu? É outro perfume meeesmo.

    Cassiano, e eu ganhei peso no corpo? Contei aí em cima pra Beth que eu precisei de brigadeiro depois de escrever o post. rs

    Malú, eu me acabo aprendendo com o povo da Mesa também. São visões tão ricas, né? É uma honra participar da festa, ainda que seja pra tumultuar. hahahahaha E, olha, a BBW tem coisas delicadíssimas mesmo. Mas te garanto que a linha Tutti Dolci passa/passava bem longe do resto, viu? Aquilo é/era poder de dobrar a esquina!

    Lily, não sinto nadinha de café no Tutti Dolci. Sinto um toque de cevada nele. Será que taí o seu café? Esse perfume é uma incógnita, né?

    Ju, obrigada, queridona!

    Cris, esse Nina é super macaron, viu? E obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  10. gente voces são de uma criatividade impar e deliciosa (em todos os sentidos hahaha) . O La Tentation da Maria Antonieta ficou "enjoadamente" perfeito. Esse da Amélie não conheço mas adoro o filme (do começo ao fim :])

    Agora juro que adoraria "saber" qual seria o cheiro de Hannibal Lecter ! mas o do seriado, não o do filme. Talvez algo de extrema elegancia, floral e sombrio ... adoraria sentir esse cheiro.

    ResponderExcluir
  11. Muito bonsss! Não conheço todos, mas as analogias são perfeitas...
    Van, tem alguma sugestão de perfume parecido com o Inspiration da Lacoste? Esse perfume é um querido meu pro dia a dia, mas já não acho mais... Alias, pra mim ele tem um docinho de mousse de limão! Bjssss

    ResponderExcluir
  12. Rafael, pra ele talvez uma tuberosa bem carnal, hein?

    Roselene, eu amo o Inspiration! Não conheço nada parecido com ele, mas outros que têm a mesma vibe banho/amaciante são o Eau de Glow e o Washed Cotton. No time do limão, meu preferido é o Eau de Shalimar. Outro limão adorável é o Eau du Désir. Mas, repito, nenhum deles se parece com o Inspiration.

    ResponderExcluir
  13. Uia! Tô de dieta. Quem mandou eu vir aqui hoje? Bom, a dieta foi pro espaço mesmo porque hoje eu comi um Créme Brulée...nham...
    Bom, não nego que prefiro o doce na boca. Mas a diferença é que cheirar doce não aumenta o quadril então vamos neles, né? Aguei com esse post, Van...e com o apfelersoçisufsokdnf que eu nunca comi (ainda).
    Beijo!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!