Mesa-redonda: Sem estresse

                                                              Imagem: Elisabeth Casagrande

Cá estamos dividindo uma mesa(-)redonda de bar Diana, Ju, Beth, Carla, Cris, Lily, eu e Dênis. Dâmaris, toda diva e perfumadíssima, agitou o encontro e tá aqui sentada com a gente, toda satisfeita, com um sorrisão no rosto. Reunir tanta gente não é fácil, né? Mas ela conseguiu. Papo vai, papo vem, tulipas abastecidas, e então alguém bota na roda o seguinte tema: perfumes pra aplacar o estresse. Cada um fala um pouco e então chega a minha vez. Bebo um gole de chopp e principio a tagarelar. Emulando um cruzamento de Deepak Chopra com Augusto Cury, começo minhas lições de auto-ajuda perfumada contra o estresse (enquanto todo mundo ataca as batatinhas fritas cobertas com provolone derretido e bacon picadinho).

Chá
Na hora dos 220 volts, uma boa xícara de chá resolve. Quer coisa mais calmante do que chá? Love, Chloé (Chloé) atende, viu? Chazinho elegante with flores.

Um docinho
Duvido que um pouco de açúcar não manda o estresse pras cucuias! Doce desliga o meu disjuntor na hora. Estranhamente, ele me tira o cansaço. Uma mordidinha no Pink Sugar (Aquolina) e pronto, boas vibes se fazem presentes!

Sol na cara
Respira fundo, vai pro quintal e deixa o sol lamber sua cara. Sinta a energia e transcenda. Antídoto pouco contra o estresse é bobagem. Meu solzinho engarrafado atende pelo nome de Daisy (Marc Jacobs). Floral luminoso delícia.

Banho demorado
Nada como uma boa chuveirada relaxante pro estresse ir pelo ralo, né? Fragrâncias com cheiro de banho são vida! Eau de Glow (J.Lo) é pura calmaria saída do chuveiro. 

Um passeio no jardim
Natureza acalma e repõe as energias. Sem grana pra pagar um terapeuta, minha opção é caminhar num jardim florido. Opa, terapia grátis e cheirosa! Rose 4 Reines (L´Occitane) é meu canteiro calmante de rosas preferido. Tô sempre lá!

Voltar pra infância
Enquanto meu capacitor de fluxo não chega do ebay, o jeito é apelar pra perfumes que me remetem à infância, aquela época mágica em que estresse era coisa desconhecida e impronunciável. Quer coisinha mais gostosa and primeira infância do que cheirinho de cabeça de bebê? Se o bebê for rico, melhor ainda. Eau de Shalimar (Guerlain) é bem isso. 

Uma boa noite de sono
Dormir é o melhor remédio. Puxar o cérebro da tomada pra rebootar a máquina se faz necessário. Nada como a lavandinha Ma Chérie (O Boticário) pra encerrar bem o dia. Meu Eau de Pijama. Acalma e acalenta. 

Gente, falei demais, néam? Vou acabar ficando sem batatinha assim. Melhor eu parar por aqui antes que a Dâmaris nunca mais me convide. Rá! Mas olha, a minha lista de comfort scent é bem grande, viu? Tanta coisa relax ficou de fora. Tem Noa (Cacharel), tem Inspiration (Lacoste), tem Forever and Ever (Dior), tem Blv Notte (Bvlgari) e tantos outros.

Ah, e eu tô aceitando mais dicas perfumadas contra o estresse, ok? Joga aí nos comentários!

E não deixa de clicar nos blogs linkados no primeiro parágrafo. Assim você vai ficar por dentro de tudo o que rolou na mesinha do bar! 

Comentários

  1. Vontade de experimentar todos, até esse Eau de pijama! :) Amo tuas categorias, sempre! Desestresso na hora te ouvindo falar em nossa mesa de bar, ops, mesa redonda! :) Perdi de conhecer, também, o Eau de Shalimar - como pude deixar passá-lo! AInda lembro de ter ficado em promo por semanas....e eu nem bola :( Preciso catar uma amostra do Love, que me põe curiosa... será que há um primo brasileiro dele? ;)

    bjoks e abraços perfumados

    ResponderExcluir
  2. Morri com o capacitor de fluxo! O meu tb não chegou, deve estar lá nos anos 80. adoro a maneira como tu escreve Van!

    ResponderExcluir
  3. Delícia de post Van! Passa pra cá uma batata que a gente concorda em muita coisa aqui, viu...

    ResponderExcluir
  4. Este post deu um novo sentido à Aromaterapia. Plenamente.
    Adorei!

    ResponderExcluir
  5. Oi Van, sua linda! Hahahahaha... que delícia ler seus artigos bem-humorados! E participar da mesa redonda ( que habituei chamar de Távola ) foi muito bom mesmo, porém agora consegui encostar na cadeira deste barzinho e aproveitar o relax do momento. Posso pedir aipim frito? Flor sua lista de perfumes conforto é ótima. Será um prazer acompanhar as edições ( que ela cresça). A minha ficou enorme e tive que deletar pelo menos 1/3. Apareça sempre que a casa também é sua.Mil beijocas de Elisabeth do Perfume Bighouse.

    ResponderExcluir
  6. Van,

    o mais interessante no mundo dos perfumes é a diferença que existe entre a nossa percepção e a do outro. Isso nós temos que respeitar.
    Existe uma distância entre o que o perfume é (digo, suas notas, sua composição) e como ele se apresenta para uma pessoa, e isso depende da sua experiência de vida, sua memória olfativa e até aspectos como clima, pele, etc.
    Não estou querendo dar aula pra vc, imagine, quem sou eu! Aliás, pra mim você é professora. Estou só divagando sobre isso pois vi alguns posts dessa mesa redonda e vi muitos perfumes que considero extremamente "energéticos" e se eu usar contra o stress eu vou pirar, me imagino correndo como o Flash! Mas como poderia comentar nesses posts, questionando a percepção da blogueira? Como questionar a percepção do outro, gente? Isso não entra na minha cabeça...
    É diferente de questionar ideias, fatos, etc, com essas coisas temos argumentos. Com perfumes não, nem com sensibilidade.

    Algumas de suas sugestões eu conheço e entendo perfeitamente aparecerem na lista como o Noa, Shalimar, Ma Cherie, Pink Sugar, me identifico com vc.
    Eu colocaria na minha lista o 360, pois pra mim ele tem cara de cama. Pra dormir, viu? hehehe

    Beijos,

    Lu

    ResponderExcluir
  7. Dentre os que tenho e uso: Noa (Cacharel), Amó Xodó (Natura), Flor de Cerejeira (L'Occitane) e Pomar de Cítricos (Natura).

    Dentre outros: Eau de Glow (Jennifer Lopez), Anni (O Boticário), Floratta Emotion (O Boticário), Miracle (Lancôme), Chloé EDP (Chloé), Pleats Please (Issey Myiake), Aflorá (Eudora), Bem-me-quer com Magia (Jequiti).

    ResponderExcluir
  8. Adorei o estilo da escrita e o jeito criativo de expor suas escolhas! Leveza até na postagem!
    Bjusss
    Li

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo conjunto da obra blogueiras! Amei o tópico, amo ler e aprender sobre aromaterapia com vcs! bjus no coração,Suely

    ResponderExcluir
  10. Village, eu acho que você ia curtir tanto o Eau de Shalimar e o Love, sabia? São delicados e lindos! Não conheço nada parecido com eles. São ímpares! E eu amei o nosso papo! Temos que marcar mais vezes.

    Carla, nosso capacitor tá a caminho. Um dia chega, com taxa e tudo. rs

    Diana, essa batatinha tá boa, néam?

    Thais, que bom te ver aqui!

    Beth, hum, nossa, aipim é uma delícia! Na próxima vamos de aipim. Porque vai ter próxima! Precisamos nos encontrar mais vezes.

    Lu, bem colocado, bonita. Perfume é personalíssimo! É emoção pura. E cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.

    Helen, o Flor de Cerejeira é um desbunde relax, né? Amo, amo, amo! Chloé EDP também é maravilhoso!

    Li, thanks!

    Suely, foi um barato participar dessa ação! Obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  11. Van amei seu post! Adorei as associações! Bjo grande!

    ResponderExcluir
  12. Ju, obrigada! Eu curti muito seu texto!

    ResponderExcluir
  13. Eu sempre aprendo e me divirto muito com seus posts Vanessissima. Rsrs. Eau de shalimar é delícia. Limão que poderia durar mais um pouquinho e aquele talco chic e delicado das antigas.

    ResponderExcluir
  14. Eu acompanho quase todas as moçoilas que participaram desse encontro e foi muito bom conhecer as outras blogueiras! Fui lá visitar uma por uma!

    Vanessíssima, faz uma montagem com a foto das bonitas simulando esse encontro! hahahaha
    Mas é sério, queria ver a carinha de vocês, nem todas tem fotos em seus blogs!

    Gi

    ResponderExcluir
  15. AMEI O TÓPICO, E A REUNIÃO DE PESO,PARABÉNS A TODOS OS BLOGUEIROS!
    RESUMO E CONCLUSÃO DA MINHA AROMATERAPIA:
    Carona( resumida)do Village Beauté,by Dâmaris:
    "Perfume é um dos grandes prazeres da vida,realçando alegrias, aliviando tristezas, sendo parte da gente em todo o tempo onde quer que vamos".Ellen Covey
    "Curar estresse pede um prazeroso banho, vestir algo beem confortável, se jogar na cama e dormir quantas horas quiser. Texturas macias,Cheiros Confortáveis e fáceis de serem compreendidos. Nada de composições provocantes e inovadoras.Cheiros seguros, familiares e que durem bastante tempo. Baixa fixação frusta uma pessoa estressada! "

    Carona(resumida) do 1nariz:
    "Aula com Musk —almíscar — obtido de uma glândula de um cervo asiático, o almíscareiro. Sintético com nome de Nirvanolide.
    "A primeira impressão foi de um material pesado: embora a fita estivesse com cerca de um centímetro molhado era preciso puxar o ar com força para sentir algo. Um componente de notas de coração e fundo, que demora para se desprender da pele. Tem um cheiro granulado, talcado, macio, aconchegante —acompanhar alterações: no dia seguinte a diferença era drástica, o cheiro agradável do musk podia ser sentido a um metro de distância da fita".

    É ISSO!!!!DIZEM QUE O PERFUME TE ESCOLHE,E COM TODO O CONFORTO E BOAS LEMBRANÇAS, O ALMÍSCAR ME ESCOLHEU!!!
    SERÁ QUE TEREI ACESSO AO SINTÉTICO nirvanolide musk?(nem pensar em judiar do bichinho quase extinto né) ,#QUEROMUITOTUDOISSO# COM O ALMÍSCAR!!

    ResponderExcluir
  16. Gi, estou me atravessando aqui, mas que ideia legal você deu! Na próxima rodada da Mesa podemos colocar as carinhas todas para os amigos virtuais nos conhecerem. Eu digo que quando várias cabeças se juntam a coisa anda... Bjin

    ResponderExcluir
  17. Van, sua introdução me fez rever minhas escolhas: nada barra o combo aroma-sabor da cerveja gelada (e o primeiro gole então?) pra jogar o stress pras cucuias!

    ResponderExcluir
  18. Ah Van....estou eu aqui sorrindo do outro lado. Tens a capacidade de fazer a gente sorrir, rir e dar garganhadas, com sua maneira irreverente de descrever o assunto do dia "perfumes"! Adorei conhecer outros(as) blogs sobre perfumes....paixão que tá na minha pele e na minha vida. Além de vocês terem essa oportunidade de se encontrarem, deram a oportunidade de conhecer mais um pouquinhos de vocês....isso foi ótimo!

    Não citou o Lacoste Pour Femme??? Eu comprei por tua causa menina! E ele está entre os acalma leão, rsrs.
    Também o Noa, o Japanese Cherry, 1902 Naturelle, Musk da Coty, Fleur de Ceriser, Fleur D'Oro, Verbena e tantos outros.....

    Digamos que nós aqui (leitores), sentimos também sentados na mesa do bar....degustando batatinhas e cheiros deliciosos no ar.....

    Um beijo
    Malú

    ResponderExcluir
  19. Cabeça de nenê rico, chocalhinho Tiffany, um barulho de saltos se afastando... perfume lindo essa Eau aí.

    Vc que é das rosas, já provou o L'Eau de Chloé? tão bonito, com patchucas e uma folhosidade legal. não sei se é seu estilo, na verdade. e acho VIÁVEL no calor do velho oeste.

    ResponderExcluir
  20. Ieda, Eau de Shalimar é meu perfume-metade pra todo o sempre. Não existe vida sem Eau de Shalimar. rs

    Gi, edição de imagens não é comigo não. rs

    Suely, almíscar é puro conforto mesmo. Meu amado Noa é bem por aí.

    Beth, sou do tipo que prefere se expor apenas na escrita, mas podemos usar meu avatar do blog (que não mostra muito, mas já é algo rs).

    Dani, não há estresse que sobreviva!

    Malú, o Lacoste tinha entrado sim, mas tive que tirar porque o post ficou muito longo. Tirei mais coisa boa também. Morri de dó, mas foi necessário. E puxa uma cadeira e senta com a gente! Sem vocês não tem blog. E você é uma querida!

    Dênis, a versão L´Eau do Chloé tá na minha mira faz tempo. Não conheço e serei obrigada a catar no escuro. Duvido que vou desgostar!

    ResponderExcluir
  21. preciso desesperadamente conhecer o love chloé...:)
    4 reines, como pude esquecer desse!
    vc acha o ma cherie parecido com o giovanna baby? acho parecidissimos! iria citar ele, mas como os acho assaz similares, tive de escolher entre um e outro. um beijinho!
    http://templodosperfumes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. ah! so pra dizer que amei o post! super carismástico!

    ResponderExcluir
  23. Cris, Love é amor. Mesmo. Lindo. Você tem que conhecer. Ma Chérie tem algo do Giovanna antigo sim, mas sou mais o do Boti, viu? E obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
  24. Oi Van, acompanhei esta mesa redonda lá no VB da Dâmaris. Puxa, vc lembrou do Forever and Ever! Adooooooooooro, me conforta mesmo! Não sei quais são as notas (não ria de mim) mas, sinto rosas com hortelã e me lembro do chazinho que minha avó fazia para mim, bem docinho, com a hortelã que ela mesma plantava.....ô saudade! E rosas.....bem, eu adoro. Notas de rosas sempre me acalmam. Por isso vou citar o Make me fever gold da Mahogany. É um conforto com um toque de elegância.

    ResponderExcluir
  25. Ah, esqueci de dizer que tb não conheço o Love, mas sempre fui louca para conhecê-lo. Agora ainda mais!

    ResponderExcluir
  26. Magaly, já rolou resenha do Forever aqui no blog. Ele é mara, né? Love é mais chá ainda! Lindo ele.

    ResponderExcluir
  27. ola vanessissima...voce ja fez a resenha do perfume ange ou demon?

    ResponderExcluir
  28. Adriano, ainda não fiz não. Mas posso fazer, mesmo ele não sendo o meu tipo.

    ResponderExcluir
  29. ola tudo bem? gostaria de saber qual o seu perfume preferido,e tambem queria saber se voce ja fez a resenha do perfume red pearl da grife lomani? nossa e maravilhoso...bjssss.

    ResponderExcluir
  30. Adriano, meu perfume preferido é o Eau de Shalimar. Já falei sobre ele aqui no blog, E agora bateu curiosidade nesse Lomani, viu? Não conheço nada da marca.

    ResponderExcluir
  31. Nossa, parabéns pelo post, delícia de ler. Fez ótimas escolhas. Bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!