O lindão Linda Brasil

Entrei no Boticário pra conhecer Linda Brasil, (re)lançamento and edição limitada pra variar com certeza. Saí de lá cheirosa, com mais fé na humanidade e disposta a voltar e catar um frasco disso pra mim.

Originalmente, esse perfume foi lançado em 2004 e descontinuado pouco depois (Boticário, você não aprende, né?). No climão da Copa do Mundo [bocejo], Boti achou uma boa idéia relançar o bichinho agora e mantê-lo no portfólio até o mundial. Você também não fica com sono ao se deparar com toda uma cadeia produtiva pegando carona nisso? Eu fico. Me deixa!

Pois bem, o que vale é que essa delicinha voltou pra pista. Opa, yes, delicinha! Não sei como o Linda Brasil era antes (não cheguei a conhecer). Só sei que a versão atual me é bem boa.

Criado pelo perfumista Cláudio de Deus, da casa Givaudan, ele vem com bergamota, yuzu, lima e mandarina na saída, orquídea, folhas de violeta, cedro, harrisia da noite, jacarandá puberola e brise d'iguaçu no coração, e musk balsâmico, âmbar, musk, patchouli, heliotropina e copaíba do Brasil na base.

Mas hein?! Harrisia da noite? Jacarandá puberola? Brise d'iguaçu? Copaíba do Brasil? Prazer, Vanessíssima!

É, ainda que eu desconheça o cheiro de algumas notas, posso dizer com toda a convicção do mundo que esse perfume, cujo frasco é todo trabalhado na brasilidade, é bem fresquinho, gostoso e compartilhável. Uau, agora eu disse tudo, hein? Rá!

Classificado pelo Boti como floral bouquet, pra mim ele é um floral verde com leve toque cítrico e com uma boa vibe amadeirada. E com ótima fixação!

A abertura me é pura folha macerada de fruta cítrica. Mas sem amargor. Coisa fresquinha mesmo, sem azedume-espeta-língua. Pouco depois, o verde bandeira se acalma e fica mais desbotadinho. E então as frutas perdem a timidez e as madeiras entram na festa abraçando todo mundo num amor livre lindão debaixo de chuva. Junto com um cheiro de flor não identificável por minha pessoa, isso é tudo o que eu sinto nesse perfume, até o fim. 

Em alguns momentos, Linda Brasil me remeteu ao meu amado Un Jardin en Méditerranée (Hermès). A pegada é parecida, só que mais diluída. Ainda assim, Linda Brasil tem força, tem presença. Não é só mais um fresquinho na multidão.

Outra coisa que me surpreendeu nele foi a ausência daquela notinha Boti de ser, sabe qual? Nem parece perfume da casa. E isso é um belo "ufa" pra mim. Rá!

Outra surpresinha, só que dessa vez nada agradável, é o preço: 99 dilmavanas. Tudo bem que são 100 emiéles, mas por essa eu não esperava. O Brasil virou um país de gente rica e não me avisaram? Ah, mas dá pra dividir esse valor em três vezes, me disse a prestativa vendedora. Opa, agora sim! Agora a gente pode fazer de conta que só importa o valor da prestação, e não do produto final, néam?

Mimimis à parte, Linda Brasil me conquistou enquanto fragrância. É tão bom ver o Boticário acertando. Isso me faz ter fé na humanidade de novo, viu?

Comentários

  1. Quanta nota-novidade pro meu leigo narizinho!
    Mas vc acha mesmo que eles iriam botar um perfume na onda da copa por menos que isso? Nunquinha. Copa, pra eles, é tempo da gente gastar dinheiro que não tem.

    Vou lá conferir, mas comprar...sei lá...

    Bjos!!!

    Lu

    ResponderExcluir
  2. Tbém curti muito, Van!! Fiquei surpresa, o bichinho se comportou bem, fixou e rescendeu que foi uma beleza! Não sabia desse tanto de nota não rsrs mas que sensação adstrigente linda que ele deixou. Parabéns mesmo ao Botica!

    ResponderExcluir
  3. Do que se trata a Brise d`guaçu? Fiquei mega curiosa.

    ResponderExcluir
  4. Se dúvida é um floral verde. Quando O Boticário chamou de "floral bouquet" pulou o "corguinho" de ré.

    E no site dá para dividir em 5 vezes sem juros. #ficadica

    ResponderExcluir
  5. Se = sem [Quando é que esse Blogger fanfarrão vai deixar a gente editar comentário? Em tempos de tablets e smartphones faz muita falta esse recurso. :D]

    ResponderExcluir
  6. Olha! Eu usei 2 frascos do Linda Brasil, o vidro era mais quadradinho. Na época descobri meio atrasada, logo foi descontinuado. Se esse lançamento for igual é bom mesmo. Vou dar uma conferida.

    ResponderExcluir
  7. Lu, bem colocado! Mas, olha, o danado é bão, viu?

    Village, esse perfume surpreende, né? Ele fica bom do começo ao fim.

    lili, somos duas. Não achei nada sobre essa nota no Google. Deve ser alguma invenção patenteada do Boti, vai saber. rs

    Helen, Boti é todo trabalhado na licença poética, né? rs
    5 vezes?! Agora sim com certeza! ahahahahaha

    Lucia, eu não sei se voltou igual, mas que tá gostoso, ah, isso tá.

    ResponderExcluir
  8. ô, lin-dá!
    ô, lin-do-ná!
    será que tem perfume oficial da copa?

    ResponderExcluir
  9. Dênis, com padrão Fifa e tudo? hahahahaha

    ResponderExcluir
  10. Vou na loja só p dar uma cafungadinha nele e ver se gosto!
    Bjs, Mille

    >>> No Coisa: Khal Drogo e o Estilo de Jason Momoa - Game Of Thrones
    - http://coisaphynna.blogspot.com.br/2014/04/khal-drogo-e-o-estilo-de-jason-momoa.html

    ResponderExcluir
  11. Coisa Phyna, corre lá porque vale a cafungada!

    ResponderExcluir
  12. Ué, eu tinha postado 1 comment!?!?

    ResponderExcluir
  13. Duda, postou não. Te juro! Ou blogger tá te tirando. rs

    ResponderExcluir
  14. Finalmente experimentei Linda Brasil na pele e se eu não tivesse lido esse post eu juraria que é o tipo de perfume que não agrada ninguém. kkk O olfato é um sentido bastante democrático mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Gente, alguém já sentiu o Surreal Garden da Avon??
    Se não, corre e experimenta!! É i-dên-ti-co ao Linda Brasil, mas com uma vantagem para o Surreal, que é beeeeeeeemmm mais barato!!

    ResponderExcluir
  16. Liz, não conheço o Surreal Garden, mas é bem bom saber disso.

    ResponderExcluir
  17. Linda Brasil é gêmeo do Eau de Cartier! Lindo demais.
    Luciana

    ResponderExcluir
  18. Luciana, lindão ele mesmo, mas não achei parecido com o Eau não. Mas cada nariz e cada pele são um universo à parte.

    ResponderExcluir
  19. Perfume muito bem elaborado e compete cabeça a cabeça com os importados. Tem uma abertura cítrica elegante que me remete ao Armani pour homme. A evolução para mim se mostra como um amadeirado floral, meio vetiver apesar de não estar listado. É uma fragrância discreta, fresca e elegante. Excelente opção para climas quentes, na primavera e verão e dias ensolarados. Totalmente unissex tendendo mais ao masculino na minha opinião. Não conheço o L´Eau de Cartier com quem é comparado, mas digo-lhes que este Linda Brasil é altamente recomendado. Melhor publico: Adultos de qq idade. Acho que não cai bem em “moleques e molecas” exceto se forem jovens ecléticos sem preconceitos oltativos. Projeção 7/10. Rastro 7/10. Longevidade 7/10. Aroma 9/10.
    Grande abraço a Vanessa e seus seguidores.
    Roberto YD

    ResponderExcluir
  20. Roberto, sensacional a sua contribuição! Apareça mais vezes!

    ResponderExcluir
  21. "Outra coisa que me surpreendeu nele foi a ausência daquela notinha Boti de ser, sabe qual? Nem parece perfume da casa. E isso é um belo "ufa" pra mim. Rá!"
    eu tbm senti isso! parece um perfume diferente da multidão mesmo! nos dias mais quentes é o unico que consigo gostar!
    na minha pele duram incriveis 12 horas, e as notas de fundos são viciantes!!!
    Alguém conhece algum perfume com as notas de cooracao de fundo parecidas???
    Eu estou apaixonada por esse, a mais de ano é meu favorito!

    ResponderExcluir
  22. # 22, tenta provar o Pleasures. A vibe é parecida. Talvez te agrade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!