Cê Agá


Podem fazer rima aí e falar que o CH (Carolina Herrera) é superficial, comum e comercial, mas eu gosto dele mesmo assim. É o meu preferido da marca.

Entre tantos superficiais, comuns e comerciais, CH se destaca por trazer um generoso e bonito toque amadeirado, coisa pouco vista na estirpe do gênero.

Na saída ele tem bergamota, toranja, limão amalfitano, frutas tropicais e notas aquáticas. O coração vem com jasmim, flor de laranjeira, canela, rosa e pralinê. Na base, sândalo, patchouli, madeira de cashmere, cedro, almíscar, camurça e âmbar.

CH foi criado por Olivier Cresp, Rosendo Mateu e Carolina Adriana Herrera (opa, a filha da mulher!).

Muita gente vê semelhança com o 212 Sexy, outro da marca. Eu não. E cá entre nós, não suporto o Duzentos e Doze Séguici, viu?

Pois bem, meu querido Cê Agá (aka Ci Eich) tem cheiro de madeira adocicada. Tá, eu não lambi madeira nessa vida ainda (não que eu me lembre), mas sei como é. É, eu só sei, tá? E chega de falar nisso! Papo estranho, sô! 

Voltando ao perfume, temos nele um cadim de frutas cítricas, flores confortáveis e madeira-delícia. Sinto um tico de patchouli e quase nada de canela, mas sei que eles estão na festa. O pralinê também dá uma passadinha básica e adoça levemente o todo. E o doce aqui não é infantil não, mas descontraído. A camurça é suave, morna, macia, e aparece na exata definição da palavra: couro felpudo. A cara do outono!

Fruta, flor, doçura, madeira e couro, tudo junto e misturado. Contrastes mil, não? Porém, vejo harmonia nesse perfume, meu povo! 

E o frasco é lindão ao vivo, vai falar que não? Pra quem não sabe, ele foi inspirado nas caixas de couro feitas pra guardar chapéus femininos.

Perfume bom, bonito e intimista.

Comentários

  1. Van, não me lembro de ter usado esse perfume ainda...e sou fãzoca dessa embalagem também. E a descrição das notas me apetece.
    Bjos,

    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Eu não consegui gostar de verdade de nenhum Carolina Herrera, nem desse. De 212 Vip eu já gostei, mas enjoei rápido. CH L'Eau é usável, mas o custo é bem maior que o benefício.

    ResponderExcluir
  3. Lu, CH é bem gostosinho, viu?

    Helen, nenhum chega a ser uma obra-prima mesmo, mas alguns são gostosinhos. O L´Eau eu não conheço ainda.

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto do CH. É discreto mas dura bem na minha pele. O cheiro é diferente e eu sinto a camurça e uma madeira mais para o final. No começo tem alguma coisa picante que até me lembra o 212 sexy, mas bem de leve.

    ResponderExcluir
  5. Juli, bastante gente encontra semelhança com o 212 Sexy mesmo. Eu é que não (ufa! rs).

    ResponderExcluir
  6. Van, já senti acho que todos os cheiros de CH, todos são muito bons ao meu parecer, inclusive este resenhado por ti. Mas hoje nesse calorão tenho vontade de ter o 212, apesar de ser tão batido (o que faz eu repensar na compra), mas acho ele tão bom para o verão, tão gostosinho e sereno na pele.
    Beijo e boa semana
    Malú

    ResponderExcluir
  7. Malú, eu tenho e uso com louvor o 212, viu? Delicinha nesse calorão. Eu não ligo pra essa coisa de ser batido não. Se eu curto, uso sem medo de ser feliz.

    ResponderExcluir
  8. Puxa, Van, você me fez sentir compreendida e acolhida! Pensei ser euzinha o único ser ingrato da face da terra a não gostar do 212 Sexy! Por muitas vezes "execrada" nos círculos femininos ao expor minha opinião sobre o queridinho da mulherada. Bem, concordo com a Helen, não gosto de verdade de nenhum perfume da marca, fazer o que??? Até tolero o 212 original, mas, não gastaria meu rico dinheirinho com ele. Mais um texto genial, adorei!!!

    ResponderExcluir
  9. Magaly, sei bem como é isso. Tem gente que me olha torto quando digo que não curto o 212 S.

    ResponderExcluir
  10. Amoooo as tuas resenhas, me identifico com elas! As minhas acabam sendo assim, cômicas, como se vc estivesse falando na lata do leitor.
    Conheci o CH por um flaconete (deve estar perdido no meio dos meus muitos) e não achei nada demais.
    Também, tenho implicância injustificada com a dona Herrera. Mas preciso conhecer seus outros perfumes para avaliar melhor.
    Parabéns Vanzinha, deu vontade de lamber a madeira e conhecer o CH....novamente

    ResponderExcluir
  11. Carla, dá outra chance pro CH, vai! rs

    ResponderExcluir
  12. Van, parabéns pelo blog e resenhas viajantes porém cativantes. São de extrema criatividade. Sou da mesma opinião que você. O CH é o que mais gosto dos Carolina Herrera, 212 não curto, vamos ver esse 212 Vip Rose o que achamos. Bjo

    ResponderExcluir
  13. Fernanda, thanks! Eu gosto do 212 tradicional e do VIP. E ainda quero conhecer o Rosé.

    ResponderExcluir
  14. Achei o 212 Vip Rosé mais agradável do que o 212 Vip, mas acho que eu também enjoaria dele depois de um tempo.

    ResponderExcluir
  15. Helen, agora fiquei mais curiosa ainda pra cafungar o Rosé.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!