Colonizando

Anúncio da Coty Eau de Cologne, de 1936

Na minha cabeça e pro meu nariz, colônia nada mais é do que um perfume super civilizado. Ok, me deixa, mas antes dá uma lidinha no delicioso texto do 1nariz do Dênis. Leu? Agora vamos conversar. Quem aqui tem o hábito de colonizar? Você tem? Então me conta: em quais frascos do gênero você tem sentado o dedo? Eu começo!

Águas Jabuticaba (Natura)
Minha paixão nacional. Bem-estar supremo com cheiro de banho. Dita aqui.

Fleurs de Cerisier (L´Occitane)
A cerejeira deu flor e eu me apaixonei. Mais aqui.

Fleur de Figuier (Roger & Gallet)
A figueira ficou com inveja da cerejeira e deu flor também. E ela é uma gracinha. Provo isso aqui.

Ma Chérie (O Boticário)
Meu Eau de Pijama. Todo trabalhado na lavandinha. Um mimo. Aqui tem mais prosa.

Green Tea (Elizabeth Arden)
Água fresca e energizante. Chá verde com limonada. Super fresh. Foi tema de post aqui.

Eau Parfumée Au Thé Vert (Bulgari)
Outro chá verde pra se beber de golão. Falei sobre a versão Extreme aqui (a diferença é que a original, que é Eau de Cologne de verdade, tem um toquinho cítrico não presente na Extreme).

Sugar Snap (Gap)
Docinha e verdinha, essa coloniazinha me é muito querida. Infelizmente, ela já saiu de linha (e eu choro horrores por causa disso, Gap, sua boba!). Tinha pêra, lótus, madeiras brancas e almíscar.

Naté Naturals Pêra e Morango (Revlon)
Não é propriamente uma colônia, mas faz o papel de. Fresquinho, gostosinho e frutífero (sim, brotam pêra e morango dele), é meu companheiro caseirinho mais baratinho (catei impulsivamente no supermercado há um tempão e nem sei se ainda tá à venda - eu nunca mais vi).

Nem tudo o que eu listei acima é classificado oficialmente como colônia (tem body splash, tem fragrância que parte do combo citricidade + flor + toquinho herbal e tem cheiro que sai do clássico e vai parar no floral e no frutal quase puros and refrescantes). Se você fez a lição de casa e leu o texto do Dênis (linkado ali no comecinho do post), vai me entender.


Comentários

  1. Adorei o post! Nesse calor é melhor usar colônia. Eu comprei uma do boticário na liquidação de janeiro e a colônica que é destinado para adolescentes( tenho 30) e adorei a suavidade para usar no calor. Também comprei a colônia do Flower Kenzo em uma promoção e adorei.

    ResponderExcluir
  2. Juli, a gente tem que usar o que faz bem pra gente, né?

    ResponderExcluir
  3. yay! \o/
    sabe que outro dia testei a roger e gallet green tea e achei SENSA? aquele cheiro de palha gostoso, parecido com o Duel da Annick Goutal, e com duração razoável.

    o da Beth (Arden) tbm achei legal, mais cítrico, fresco, fácil. e um viva para os prazeres baratos!

    ResponderExcluir
  4. Dênis, dizem que o chá verde da Roger é cópia do Au Thé Vert da Bulgari. Se for mesmo, ele é bem bão.

    ResponderExcluir
  5. Van,
    ando gostando muito da Roger&Gallet, tenho usado demais nesse forno que é o lugar onde estou morando...rs
    Também simpatizei com o Green Tea, bem agradável e honesto, como vc diz!
    Bjos,

    Lu

    ResponderExcluir
  6. Lu, culpa sua que fui atrás do figo da Roger, viu? Sou toda agradecimento!

    ResponderExcluir
  7. Van, sou fã de seu blog, fã de colonia e se for uma lavandinha, então, morro de amor! Ainda mais neste calor soteropolitano de rachar! Dá pra gente mais dicas de lavandinhas prazerosas e baratinhas pra poder se encharcar sem dó e sem falir! rsrsrs Por acaso já cafungou as "boticarianas" acqua lavanda e acqua lavanda sedução? Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Van.
    Sobre compras internacionais, vc tem alguma dica recente sobre as lojas?
    Tenho me balançado para comprar esse kit no Fragrancex (http://www.fragrancex.com/images/products/sku/large/212W2P67.jpg está custando uns R$170,00), mas alem das suas postagens sobre a loja vi também algumas outras q me desanimaram um pouco =/
    O que me recomenda?!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  9. Deliciosas colônias que nos salvam nos tórridos dias!

    ResponderExcluir
  10. # 7, adorei a sugestão! Vou preparar um post com lavandas marotas pra você e pro mundo! Xá comigo! E essas duas do Boti não cafunguei ainda não.

    Priscila, as minhas dicas estão aqui: http://www.vanmulherzinha.blogspot.com.br/2013/05/onde-tenho-comprado-perfume.html Lembrando que praticamente todas as compras internacionais estão sendo taxadas, viu? Ah, e o Morangão não devolve mais a taxa.

    Village, amém!

    ResponderExcluir
  11. Tá bem difícil as escolhas no verão....muito calor, demasiado!

    Tenho usado bastante:

    - Ô Oui Lâncome (bem fresquinho);
    - Miracle Lâncome;
    - Noa Cacharel (ainda acho ele bom para qualquer estação);
    - Lacoste Pour Femme (indicação da Van, e é bem confortável para o calor);
    - Fleur D'OR L'occitane (perfume bom para o verão também);
    - Fleurs de Cerisier (também acho ele fresquinho);
    - Figo de Tânia Bulhões (mas azedinho que o da Roger Gallet);
    - Japanese Cherry da BBW Body Splash;
    - Sunny e Happy da VS também Body Splash,

    Tudo com moderação é claro!
    Beijo
    Malú

    ResponderExcluir
  12. Malú sempre me tentando com ótimas dicas. Cobicei o Fleur d´Or e o figo da Tânia agora. Eita!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!