Coveteando


Minha pessoa vê e sente o Covet (Sarah Jessica Parker) como a surpresa do ano. Tudo bem que esse perfume foi lançado em 2007, mas foi só em 2013 que botei as mãos e o nariz nele (tarde demais, infelizmente). Demorei pra me render aos elogios que lia sobre o dito cujo porque, admito, há anos traumatizei com outro perfume da moça (a saber: Lovely). 

Enfim, arrematei um Covet no escuro, num passeio no ebay. E me achei o máximo por sentir nele tudo, absolutamente tudo, o que tinha lido antes. Eu já sabia exatamente o que ia encontrar naquela garrafinha "cartucho de gás pra fogareiro chique só que não" feelings. Sabe quando você imagina como um perfume é e constata que ele é super aquilo mesmo? 


Pois bem, Covet é vendido como floral amadeirado almiscarado. E é isso que ele é, só que na superfície. Mergulhando fundo, temos nele um floral verde ímpar. E tem mais: ele não se assume fresco, mas cabe em dias quentes; ele não se assume quente, mas cabe em dias frios.  


Ele não invade as outras galáxias, mas também não passa despercebido. Confortável com louvor, entende?


Na saída temos lavanda, folhas de gerânio, chocolate amargo e limão siciliano. No coração coexistem madressilva, magnólia e lírio-do-vale. Na base há âmbar, almíscar, madeira de cashmere, vetiver e madeira de teca. 


Opa, sim, você leu "chocolate". Como lidar? Simples: considerando que, apesar dessa nota, Covet não tem nada de gourmand. Isso porque o choco amigo aí é escuro, amarguinho e tá bem misturado com o limão e a lavanda. Aliás, pouquíssimas vezes esbarrei numa lavanda tão bem utilizada, viu? E é ela o que eu mais consigo notar na minha pele. Depois, na ordem, limão, chocolate, almíscar e madeira. Sinto chá e folhas maceradas também, apesar do primeiro não existir (soy muy loca, bebê!).


Muita gente acha Covet "esquisito". Eu não. Mas, como sou do time que adora uma esquisitice, não sou parâmetro. Na real, acho que o estranhamento tá mais no fato de Covet não ser exatamente o tipo de fragrância comercial. 


Só sei que Covet foge do lugar-comum e nem parece perfume de celebridade (prontofalei). Não o vejo como mais uma fragrância caça-níquel, sabe? Dona Sarah se esmerou pra entregar um perfume interessante, ainda que o objetivo final da coisa toda tenha sido ganhar uns caraminguás. Mas algo me diz que a coisa deu errado, viu? Povo não deve ter curtido e/ou entendido a viagem. Vide o seguinte fato lastimável: Covet foi descontinuado. É, já percebi que perfume com toque verdinho costuma causar certo enrugamento de testa na torcida (pena!).


No mais, Covet não sai caro, ainda mais considerando aquilo que ele nos oferece (além do fato de ter sido descontinuado). Abrindo mão de alguns poucos cruzeiros você pode ser bem feliz, sabia? Mas, óh, só garimpando fora. Como o bonitão do frasco duvidoso parou de ser fabricado, não há mais cá no Bananão. Alguém também acha que aquela tampa caphona tem cara de registro de banheiro? (prontofalei nº. 2)

Comentários

  1. O Covet é uma boa surpresa nesse tão bocó mundo dos perfumes de celebridades. As notas são bem claras, o chocolate é tal e qual vc falou! Mas além de tudo sinto algo quente nele, especiado, algo como bebidas temperadas de festas juninas. Como eu já falei no blog, adoro usar o Covet em junho... Pra mim orna com quermesse. Gosto muito dele, um floral verde especiado (inventei tal categoria agora), bem feito!!!!

    ResponderExcluir
  2. Sendo bem legal, afirmo que caso alguém tenha medo de procurá-lo fora, tem um vidrinho esperando um lar nesse link: https://www.enjoei.com.br/produto/covet-da-sarah

    Loja com intuito fantástico, confiável e que só tira a grana do seu cartão depois que você avisa dizendo que a entrega foi efetuada sem problemas, olha só!

    ResponderExcluir
  3. Pois é Van, gosto realmente é pessoal e único....meu nariz, minha pele, meu corpo e meu coração, não casaram com tal fragância.

    Estou na multidão que disse: "esquisito", eu apenas sinto cheiro "verde", mas não é o verde que tanto me faz bem, entende??

    Ela está lá no meio dos meus perfumes, vejo um frasco lindo, mas seu líquido não me atrai mais, tentei algumas vezes, mas infelizmente não houve a química do amor....apenas ele lá e eu cá.

    Parabéns pelo post brilhante e tão bem escrito....tanto bem que me fez novamente cafungar meu vidrinho guardado.....tens o dom divertido e diferenciado da descrição olfativa, que para mim é um dom precioso que Deus te deu.

    Beijocas
    Malú

    ResponderExcluir
  4. Ta na minha lista de 'melhor não conhecer'
    Tudo que li sobre ele foi ótimo e nada me agrada mais que lavanda e chocolate. Juntos nunca 'vi', e se eu amar?
    Risco enorme de chorar por MAIS UM descontinuado. Quero não.

    ResponderExcluir
  5. A tampa tem cara de registro,sim, mas acho lindona

    ResponderExcluir
  6. Diana, fiquei encucada com o toque "quente" quando li sua resenha (bem antes de catar o meu frasco), mas juro que não senti essa vibe nele. No mais, acho Covet lindão em qualquer mês do ano.

    Ana, valeu pela dica. Ainda não catei nada no enjoei (mais pelo preço que vejo lá mesmo).

    Malú, cada pele uma sentença, né? E viva a diferença! E obrigada pelo carinho, lindona!

    daninha, você não sabe o que tá perdendo, viu? Mas eu te entendo. rs

    lili, uma coisa meio registro de banheiro feito de miçanga, né? rs

    ResponderExcluir
  7. Covet é delicioso! Preciso de um! Nem parece perfume de celebridade...

    ResponderExcluir
  8. Concordo, registro mesmo! kkkkkk
    Mas fiquei surpresa de saber que o perfume com a assinatura dela seja tão bom e diferente. A primeira coisa que me passa pela cabeça nesses lançamentos assinados por artistas -agora nem estou me lembrando de alguma exceção- é : comerciaaaaaaalllllll...
    Bjo!

    Luciana

    ResponderExcluir
  9. Lu, eu paguei pra ver e fiquei felizona, viu?

    ResponderExcluir
  10. Van, para suas leitoras que quiserem comprar no Brasil, tem na Perfumes Summers, embalagem de 30 ml por R$ 75,00. Já que tá difícil de achar....fica a dica, pois eu tava pesquisando outro e achei esse ainda lá.
    Beijocas
    Malú

    ResponderExcluir
  11. hahaha, registro de miçanga hahahaha!
    conta mais do lovely? procurei procurei pra sentir e nada

    ResponderExcluir
  12. Dênis, ele vai virar post em sua homenagem então. Aguenta aí.

    ResponderExcluir
  13. Não creio q vcs vão me fazer comprar esse Covet diferentoso/kitsch/chiquetoso?!

    ResponderExcluir
  14. Fala sério, né? O pessoal do design da embalagem fumaram orégano? Cheiraram pó de giz? O que esta embalagem tem haver com a Sarah? Tipo, não sou fã nem nada, mas acho que ela está mais para NYC que para Covet. Aliás, acho que nenhum perfume dela, com exceção do NYC, consegue capturar bem a perua-louca-chique-rica-phyna que ela é. Queria ter cheiro disso.

    ResponderExcluir
  15. Valentina, olha, também não sou fã da mulher não, mas esse perfume me catou de jeito (apesar da embalagem duvidosa rs).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!