Minimamente Minimes

Bora fazer um jogo rápido sobre o Eau des Minimes (Le Couvent des Minimes)? Já adianto que ele não faz o meu estilo, mas quem curte laranja and limão pode amar a coisa toda, que vem praticamente trabalhada na citricidade e também na herbalidade (sim, eu invento palavras, me deixa!).

Absolutamente compartilhável, a colônia amiga aí vem com bardana, benjoim, limão, malva, melissa, neroli, laranja sanguínea, pomelo, violeta selvagem e alecrim.

É borrifar Eau des Minimes e ficar com a sensação de que a gente catou folhas de limoeiro e laranjeira, deu aquela quebradinha pra libertar o aroma e esfregou na pele. A saída é bem isso. Depois a laranja domina. E aqui temos uma laranjita orgânica, real mesmo, nada artificialesca. E então surge um toque herbal-chique (lê-se: ervas com cheiro muy discreto de ervas). Algumas vezes sinto uma lavanda inexistente, o que me deixa mega feliz (e doida, por ver coisas que não existem).

O meu problema é encarar o limão e a laranja, que são a tônica da fragrância, sabe? Preciso do limão certo, cara! E da laranja também. Poucos do gênero me apetecem. Mas é coisa minha. Na real, não sou grande fã dos cítricos aromáticos. Porém, Eau des Minimes é e sempre será um perfuminho incrível, fresquíssimo e chiquetosinho pra quem curte a vibe supracitada. No calor, é de se beber litros! E o precinho é tudo de bom nessa vida, néam?

Comentários

  1. Tenho um sério problema com vidros grandes, sem válvula....haha não me atraem tanto assim....
    Esse já provei e tive a mesma sensação que você descreveu....uma laranja e um limão, algo assim, que eu não curto muito não!!!! Mas é prato cheio para muitos, e com o calor que já está se anunciando....banho tomado com frescor, não????

    Lá vou eu perguntar, ou sugerir se acaso não conheces e creio que gostarás = Colônia 1902 - Naturelle - 245 ml....vem muito, barata coisa de R$ 30,00, tem à venda na Renner, e está vale muito a pena, delícia de aroma para o calor!!!

    Beijo e final de semana com cheiro de perfume fresquinho no ar....
    Malú

    ResponderExcluir
  2. Malú, fiquei curiosíssima com a sua dica. Pena que aqui não tem Renner. Beijocas perfumadas pra você também.

    ResponderExcluir
  3. Van, voltei vou dar uns pitacos aqui....esse que te contei tem também a laranja e o limão, mas nada a ver com o Minimes, diferentes em um todo.
    Vou deixar aqui uma loja on-line que sou cliente há bastante tempo e tem muita coisa legal, e bem barata, é a Ma Cherie(loja virtual com sede na Bahia), frete livre acima de R$ 59,00, bem legal!
    E olhe só alguns fresquinhos que conheço para o calorão, talvez você já tenha citado aqui!!! Como não sei, tá? Me perdoe, tô fuçando ainda suas resenhas, ou melhor devorando-as....
    Vamos lá: O que eu te indiquei 1902 todos estão por 46,55 a vista;outros frescos que conheço são... Gap Close; Elizabeth Arden Green Tea, Perry Ellis 360; Clinique Happy Heart; Pergolèse Paris, Roger Gallet Gengibre, etc.....vou deixar alguns outros para depois....senão vou cansar tua beleza, hehe!

    Outra coisinha: Os 1902 tem outras fragâncias deliciosas, como Lavande e The Vert, são fresquíssimos, vale a pena pesquisar.....

    Obs: Por causa tua, minha querida....tô com uma lista.... e o primeiro da fila é o Lacoste Pour Femme, delíííííííícia!

    Beijo querida
    Malú

    ResponderExcluir
  4. Acha que seria bom pra adolescentes? Tem um aqui em casa precisando de uma colônia fresquinha pra ir à aula.

    Martina

    ResponderExcluir
  5. Eu já tive e confesso que também não faz exatamente meu estilo..desapeguei!
    Agora comprei o Eau des Missions e estou esperando chegar ansiosíssima!

    ResponderExcluir
  6. Quase chorei quando a minha acabou. Só não gosto do vidrão sem válvula, mas mesmo assim vale muito a pena. Fresquíssima!

    ResponderExcluir
  7. Malú, a Ma Cherie é mesmo uma ótima loja. Vou olhar os 1902 com calma lá. O Gap eu devo ter uma amostrinha aqui (preciso fuçar). O Green Tea eu tenho e adoro! O 360 já esteve na minha mira zilhões de vezes, mas sempre acabo deixando o bichinho pra lá. Preciso conhecê-lo, bem como os outros que você citou. E não deixe de me contar suas outras dicas. Adoro!

    Martina, Eau des Minimes é uma excelente opção sim, desde que a vibe cítrica apeteça o usuário. Quem curte esse estilo só elogia esse dito cujo.

    Nathalia, Eau des Missions é maravilhoso! Depois você me conta. Aliás, tem resenha dele aqui no blog.

    # 6, os frascos menores do Eau des Minimes vêm com válvula, viu? Fica a dica.

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia!
    Acho que vai ficar feliz em saber que uma leitora comprou as escuras um perfume só pelos bons comentários seus!!! rsrsr
    Aliás... não se trata de qualquer perfume,é simplesmente seu "perfume- metade" EAU de Shalimar!!!!
    Acabou de chegar,e a primeira impressão que tive quando senti o cheiro pela primeira vez é de " Esse cheiro me lembra alguma mulher podre de rica que devo ter conhecido e não me lembro quem".
    rrsrsrrsrs
    Amei o talquinho que ele me fez sentir,a cabeça de bebe rico,a suavidade e fixação,cheirinho de limpeza,impecável!!
    Amei !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eau de Shalimar é vida, né? Amei que você curtiu! E a mulher podre de rica que você conheceu sou eu, mas sem o rica. rs

      Excluir
  9. Odiei o Eau des Minimes...
    Cítrico à beça, até pra mim.

    ResponderExcluir
  10. Adriana, cítrico é o nome do meio dele.

    ResponderExcluir
  11. Oi Van!
    Passeando nos contos encantando e divertidos do blog....encontrei meu querido Noa, meu querido Fleurs Cerisier....e tantos outros, fiquei tão feliz!

    Então agora vou compartilhar mais alguns....se é que você já não os conhece, né?

    - Eau Dynamissante Clarins (energia e xó desânimo!!) = Delicioso para o verão.
    - Eau Tranquility Clarins (acalma e fica mansinho) = Sabe aquele bom viver??

    - Biotherm tem 4 EDT de 100 ml, as quais são típicas para verão, a fixação não é lá aquelas coisas, é como um body splash que deve ser reaplicado, sabe?
    tem: Eau de Paradis (framboesa com limão); Pure (aquático); D'énerge(lembra damasco); e Vitaminée (frutas cítricas...esse é para o corpo todo, tipo revigorar como os da Clarins);

    - Eau de Lalique - (refrescante....tem bergamota, cidra......fresco, limpo....como uma camisa branca bem limpinha e cheirosinha);

    E eu ia esquecendo de uma coisa: aqueles que te falei dos 1902, tem um que é chamado Viollete (já descobri que não gostas de violeta), mas esse tem a flor de íris....e quando senti, fui transportada para meus 7 anos...descalça, correndo pela rua, flores mil nascendo e exalando aquele cheiro gostoso de primavera....foi um prazer imensurável....pesquisa!

    E agora pra não cansar.....acho que já conheces o Biografia da Natura...velho companheiro....antigo, mas sempre novo, lindo, fresco com notas verdes, cassis, frésnia, lírio do vale e madeira....difícil não agradar, e é muito bom também para dias calorosos.....

    Volto qualquer hora, qualquer dia e te conto mais, se não cansar, tá bonitona!

    Beijo querida, linda terça para ti, seja como uma brisa serena, perfumada e feliz.
    Malú

    ResponderExcluir
  12. Malú, minha linda, que aula! Só conheço o Biografia, acredita? Aqui na roça é tão complicado gostar de perfume... Anotei as dicas pra ir à caça. Obrigada!

    ResponderExcluir
  13. Gente, para tudo! haha
    Eu A-DO-RO esta marca. Não sei porque sempre me lembro de uma cabra e leite de cabra quando se fala dela (a louca), mas é bão demais. Eu curto esta vibe cítrica aromática. É a única coisa usável num calor básico de 45o . Taca limão puro, minha gente!

    ResponderExcluir
  14. Valentina, eu também adoro a vibe da marca. E se eu curtisse os cítricos, tomava banho de Minimes! Admito que é um dos melhores do ramo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!