A Ma Dame do Jean Paul


Você também não se leva muito a sério feito eu? Então dê uma chance ao Ma Dame EDT, do meu amigo Jean Paul Gaultier (JPG para nós, os íntimos). Neon, irreverente, divertido and atrevido, esse perfume escancara toda aquela deliciosa excentricidade do Jean Paul, saca?

JPG nos brinda com laranja na saída, rosa e grenadine no coração, e almíscar e cedro na base. O resultado é uma explosão redelicious tal qual a famosa bebidinha, que mistura álcool e frutas vermelhas (normalmente romã) com um toque de baunilha, tudo trabalhado no louvável intuito de se obter uma doçura levemente cítrica e sorrisos marotos.

O que temos é um perfume calcado na laranja à enésima potência e na baunilha do grenadine, xarope que se mostra licoroso e indiscreto. Obviamente, o resto tá todo lá também, mas o que meu nariz consegue sentir com força (e bota força nisso) é isso aí, cara. E gruda, viu? Horas e horas e horas. E projeta, viu? Quilômetros e quilômetros e quilômetros. Uma gotinha basta pra ser feliz com ele.

Nada sutil, Ma Dame é do tipo que chega metendo o pé na porta, capisci? Mas a rebeldia toda vem com estilo, acompanhada por roupa grifada, salto agulha, batom forte e aquele je ne sais quoi de uns bons drink pós-balada bem sucedida, se que é você me entende. Taí a ma dame/madame/senhora do Jean Paul!

Pessoas que se levam a sério demais e/ou não apreciam uma boa dose de auto-ironia dirão que Ma Dame é over, invasivo, xaropão (no sentido literal), que carece de adultismo e etc and tal. Pessoas que curtem rir de si mesmas saberão tirar proveito do Ma Dame. Eu, por exemplo, tropeço, dou risada e bato palmas pra mim mesma, então tô em casa com ele. 

Srta. Anjos, do esplêndido Perfume na Pele, é de fato celestial. Foi ela quem nos apresentou.

Comentários

  1. Perfumes nada sutis ultimamente andam ganhando pontos comigo. De sutil já basta eu!

    ResponderExcluir
  2. Estou namorando o Gaultier 2 de desapego de uma amiga... Namorando do tipo stalker que fica em frente à casa do amado para pular em cima do pobre quando ele aparecer...

    ResponderExcluir
  3. Lu, Ma Dame é sutil feito um elefante, e é bão demais. rs

    Ana, só ouço maravilhas sobre o Gaultier 2. Dizem que o Le Bain tem a vibe dele.

    ResponderExcluir
  4. Atualização: recebi uma amostra da amiga do desapego do Gaultier 2. Acho que deve ser perseguição porque, em todas as leituras que já fiz sobre o perfume, só li elogios sobre a fixação. Se eu te contar que não durou mais que meia hora em mim, vc acredita? E usei todo o flaconete, em dias e horários diferentes. Acabei não comprando por isso. Ficou o apelo da oportunidade de adquirir um perfume famoso e descontinuado por um preço mega-ultra amigo, mas tenho outros na fila do bonde.
    Magoei pela decepção... rs

    ResponderExcluir
  5. Ana, sabe que eu não ligo pra esse lance de fixação? Se o cheiro me apetece, tô dentro, dure o que durar. Vou reaplicando numa nice.

    ResponderExcluir
  6. Ah, mas eu tb não ligo de reaplicar. Só que duração de menos de uma hora??? Reaplicar de hora em hora, o dia todo, também não dá, né???

    ResponderExcluir
  7. Ana, caraca, uma hora é tenso mesmo. Mas será que o cheiro não ficou em você e você não notou? Acomodação olfativa é assim. A gente acha que o perfume sumiu, mas ele tá lá pra quem quiser cafungar. Nossa cabeça faz isso por uma questão de sobrevivência, pra não ficar "agredindo" o nariz. Li sobre isso uma vez.

    ResponderExcluir
  8. Também já li sobre isso. Por isso que, quando tenho esse tipo de dúvida, saio pedindo pro povo me cheirar. E o cheiro não estava mais lá. Muito estranho. Minha pele não é de dificultar fixação. Pelo contrário. Aí eu desisti de comprar porque reaplicar umas 3 vezes por dia, até acho normal. Ficar reaplicando dia todo enche o saco e o vidro de perfume vai durar tanto quanto uma colônia, sendo que não custou o preço de colônia.

    ResponderExcluir
  9. Ana, a voz do povo é a voz de deus. Se não sentiram é porque já elvis mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Oie.

    estava caçando uma resenha desse perfume, e cai aqui nesse blog maravilhoso de novo.
    Bem, eu já fiz 3 compras baseadas nas suas resenhas, e todas foram sucesso total (inclusive o BLV se tornou minha assinatura, até o meu frasco que eu uso com a maior dó, acabar). E só posso pensar que essa será mais uma compra no escuro acertada.

    Já experimentou a versão edp dele? eu estou em uma dúvida terrível sobre os dois. Dizem que o edp tem cheiro de chiclete.
    bjos

    ResponderExcluir
  11. Jacqueline, super obrigada por me ler e me dar trela, viu? Fico feliz por você ter feito boas compras baseada nas minhas doidices. rs E, menina, puxa, nunca cafunguei o EDP.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais