Noa, o EDP

Sabia que existe uma versão EDP do Noa (Cacharel)? Pois é, existe. Bão, quer dizer, existiu (ela foi descontinuada). Pouco conhecida and comentada, ela também é chamada de Noa L´Eau de Parfum (apesar de a caixa trazer a inscrição Eau de Parfum). 

Dito floral oriental (pra se ter uma idéia, o original – EDT –, é classificado como floral amadeirado almiscarado), ele traz ameixa, frésia e pêssego na saída, peônia, sândalo, musgo de carvalho e rosa no coração e íris, sândalo, patchouli, cedro e almíscar branco na base.

Batendo o olho nas notas, saca-se que o bichim tem presença, néam? Borrifando, tem-se a certeza. Noa EDP é a criatura revoltada da família. Ela é rebelde, extrovertida, bem diferente da irmãzinha EDT, toda suave e delicadinha. Pra mim, Noa EDP é o Noa EDT com TPM.

A saída é frutada e um pouco temperada. De onde vem o tempero? Fica a pergunta para o meu amigo Sherlock Holmes. O coração é um tanto quanto musgo de carvalho, com aquele cheiro soturno/agressivo/très machão, que me remete a uma conífera plantada no meio mar (oi, soy doida!). Particularmente, não curto essa nota, mas aqui ela não é problema, já que aparece bem suavizada ao lado da rosa. A base, bem, a base é a base. Sorry, o musgão me aturdiu e perdi o centro. Ok, falando sério, a base tem lá seu amadeiradinho maroto. Enfim, no grand finale da evolução sinto sutilmente algo do Noa original, do qual sou imensa fã.

Na real, Noa EDP não fez o meu nariz. Perfume ruim? Não, nada disso. Nenhum perfume é ruim. Tudo depende de quem cheira. Só sei que, apesar de ter curtido a experiência olfativa enquanto experiência (ui), Noa EDP não é comigo (temperos e musgo me são problema).

No mais, não deixe de bizoiar a resenha que a super Helen fez sobre esse perfume. Aliás, foi ela quem me apresentou ao dito cujo. Thanks, Helen!

Comentários

  1. "Noa EDP é o Noa EDT com TPM."

    "Perfume ruim? Não, nada disso. Nenhum perfume é ruim. Tudo depende de quem cheira."

    É verdade. Tudo depende de quem cheira. As impressões, sensações, definições, é tudo tão diferente de pessoa pra pessoa. Perfume é poesia!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais