Crocodilo para mulheres


Aqui no blog estamos no mês do crocodilo. Bora falar de mais um Lacoste? Já versei aqui sobre o Inspiration e agora é a vez do Lacoste Pour Femme (que eu cobicei aqui).

Pois bem, repetir as notas do Pour Femme é de graça, então vamos lá: pimenta, frésia e maçã na saída; violeta, hibisco, jasmim, heliotrópio e rosa no coração; láudano, sândalo, incenso, cedro e camurça na base.

A saída dele é um espetáculo! Tem flor confortável, tem fruta adulta, tem um pouco de pimenta e uma cremosidade velada que me faz sorrir. Pena que isso tudo dura pouco. O coração é aquele floral bem porto seguro, correto e agradabilíssimo. A base, belíssima (superlativo rulez!), traz madeira aveludada e um incenso quase transparente (ok, inventei isso. me deixa!).

Se você me lê, sabe que eu tenho um probleminha com a violeta. Se você não me lê, fique sabendo então dessa minha peleja com a florzinha aí. Acontece que a violetinha do Pour Femme é tão inha que eu nem me lembro que ela tá lá. Rá!

Preciso dizer que tô amando esse perfume, povo! Infiel que sou, amo tantos, neám? É a vida. Enfim, o único problema desse dito cujo é a falta de projeção (opa, praticamente zero). Pra sentir essa belezura, é preciso cafungar pelo famoso método “socando a narina na epiderme”, saca? 

Floral amadeirado almiscarado, esse perfume é fácil de agradar (desde que a pessoa em questão não ligue pra essa coisa toda de rastro) e é uma boa companhia no trabalho, independente da temperatura do dia. Confortável and urbano, ele transmite bem a idéia da mulher Lacoste ideal: “moderna, sofisticada e elegante”. 

Sutil dos sutis, Lacoste Pour Femme é o alinhado do tipo “visto minha camisa pólo e jogo tênis aos domingos” (oi, sou caipira! me deixa!). Esse perfume não precisa sair berrando “sou chique”, saca? Ele apenas é. Simples assim.

O fato é que, quando uso esse perfume, me sinto uma persona bege. Sabe aquela cuja sala é toda trabalha no elegante bege e suas variações? E que, no guarda-roupa, bege e branco predominam? E que tem as madeixas loiras combinando? Então, é por aí. Ainda que eu não ostente tal way of life, gosto de brincar disso às vezes. Taí uma das graças da perfumaria: poder ser quem eu quiser só mudando meu cheiro. 

No mais, não custa reforçar: Lacoste entende que pessoas chiques não exalam! [abrem-se as aspas hipotéticas] Pessoas chiques seguem a vibe cheiro à flor da pele. [fecham-se as aspas hipotéticas]

Tô cheirosa, tô phyna, tô bege, tô Lacoste.

Comentários

  1. hahaha, ótimo tudo!
    Só fiquei encafifada que pessoa chique não exala!!! Como assim, bem? Eu sigo buscando um perfume que deixe meu rastro por onde eu for....(poético-dramático isso, não?), então não vou ser fina and rica? kkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Mulher sem Photoshop, Lacoste entende que pessoas chiques não são exalativas, minha cara. Exalar é coisa de gentynha, que usa Dior, Guerlain e afins. ahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Sou gentynha, bem..... :) gosto de rastro e fixação! Por horas, pufavô. rsrs

    ResponderExcluir
  4. Não sou phyna! Sou aloucasufocatodomundo! Adoro um perfume arrasa quarteirão! Dior, Guerlain e Yves Saint Laurent são muito mais a minha cara.

    Bjs

    Silvia

    ResponderExcluir
  5. Pois é Van, esse perfume funcionou assim comigo; primeira fungada:
    UAU, corradeloko, amei q delícia!
    Segunda fungada: Oieee, kd vc meu lindo, q tava aki agorinha meixmu??????

    ResponderExcluir
  6. Duda, é por isso que tomo banho dele. rs

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei deste... Como você falou, é discreto e "Lacoste". Não tinha nada a ver mesmo a marca mandar um perfumão intoxicante. Fora do conceito.
    Ah, estou tentando entrar em contato pelas vias certas, mas parece que o form de contato não gosta de mim. Me manda seu endereço in private, queria te mandar umas amostrinhas selecionadas.
    (deselegante comentando aqui, mas pode editar).
    bjks

    ResponderExcluir
  8. Perfume na Pele, ele segue bem a proposta da marca mesmo. Ele é ótimo e comedido.

    Bonita, não consigo editar seu coment (o Blogger não oferece o recurso) e não sei o que rola com o formulário (vou dar uma verificada). Como não quis perder sua contribuição, mandei pro ar. Em casa te mando uma mensagem via Face (tô no trabalho e aqui não tenho acesso). Mas de pronto já digo: valeuuuuuuuuuuu, gata!

    ResponderExcluir
  9. uma palavra: Loulou.

    quase uma 'funqueira'.

    tai uma ideia, amore, faz uma postagem sobre as bombas que amamos.

    grudam dois dias com uma borrifada dão ansia com duas e levam pro hospital com 3. Mas não conseguimos ficar sem eles mesmo assim.

    ResponderExcluir
  10. daninha, eu não sou chegada nas bombas, por isso acabo não falando delas aqui. Seria injusto. Em todo caso, vou tentar ser imparcial e mandar bala um dia desses. rs

    ResponderExcluir
  11. Ao contrário, menina, acho que vc tem propriedade pra falar justamente por não ser sua praia. Quem ama esse estilo muitas vzs ñ percebe q o perfume é 'bomba', quantas vzs vc ñ viu alguém falando de algo super forte como 'suave'? O nariz da pessoa já ficou calejado hahaha
    Vc daria outra perspectiva, afinal ainda q vc não goste das bombas vc falaria sobre aquele cheiro que ultrapassa isso e vc gosta mesmo assim ;)

    ResponderExcluir
  12. daninha, podexá que as resenhas das bombas vão sair sim. Apesar de eu não usar, reconheço que algumas são bem construídas. Vou separar o joio do trigo. rs

    ResponderExcluir
  13. Q delícia seus textos! Estou apaixonada, me inscrevi, bj

    ResponderExcluir
  14. ester, bem-vinda, bonita! E valeu pela audiência. rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais