Cheiro da vez: pólvora

Pólvora, sim senhoures! Mas hein? Opa, como não? Caso vosmecê sinta necessidade, é possível sair por aí cheirando marotamente à pólvora. Também conhecida como pólvora negra, a coisa toda aí é um mix faceiro de enxofre, carvão vegetal e nitrato de potássio (vulgo salitre). E, sim, fizeram perfumes com isso. Quais?




Amazingreen (Comme des Garçons)
Ele é verde aromático, ele é unissex e ele tem pólvora! Ele tem também folha de palmeira, pimentão verde, notas verdes, notas aquáticas, hera, coentro, raiz de lírio, vetiver, incenso e almíscar branco, mas isso tudo é só um detalhe.







Det. Patrick Gleason (Black Phoenix Alchemy Lab)
Mais um unissex (meninas e meninos, explodi-vos!). Além da pólvora, ele traz couro, notas cítricas e samambaia. Frasquinho de 5 ml e não se fala mais nisso. Ah, ele é um óleo, ok? Pólvora em óleo.









Love (MCMC Fragrances)
Pólvora para mulheres de fino trato. Frutal aromático, ele vem também com yuzu, manjericão, magnólia e madeiras. Pólvora chique.






Dica do dia: Faça sua pólvora em casa misturando 2 partes de enxofre, 3 partes de carvão vegetal e 15 partes de salitre. Voilà! Bum!


Você conhece mais alguma pólvora cheirosa? Diz aí!

Comentários

  1. Depois a pessoa entra na lista de sites suspeitos investigados pela CIA e não sabe por quê. KKKK

    BUM olfativo é dar 20 borrifadas de Angel ou Poison ou Amarige e estar sob o mesmo teto com outros coitados... A perfumaria de nicho já não tem mais moda para inventar, enquanto a comercial agoniza pela falta de criatividade.

    (Rafaella)

    ResponderExcluir
  2. oi van!! saindo um pouco da pólvora (mega interessante por sinal) e indo para o lado sinistro, vc conhece o perfume halloween de jesus del pozo? curiosíssima pra conhecer, mas só encontro na net, queria ter algumas informações pra comprar no escuro, mas a única coisa que ouvi sobre, é que é um cheirão exótico... help?

    margarida.

    ResponderExcluir
  3. Rafaella, disse tudo, gata! No mais, é nóis na CIA, bebê! rs

    Margarida, não conheço o dito sujo, mas já ensaiei a compra de uma mini desse Jesus e nunca fui pros finalmentes por causa da violeta que tem nele, mas dizem que ele é bem melão/pepino, quase enjoativo.

    ResponderExcluir
  4. obrigada pela ajuda van! acho que essa violeta vai me agradar, rsrs. aproveitando mais um pouco de vc, e saindo do desconhecido para um clássico (que também nunca senti) quais sua impressões sobre l'air du temps de nina ricci? fiquei curiosa pela história de criação e queria saber se é essa maravilha que dizem...

    margariada.

    ResponderExcluir
  5. Margarida querida, acredita que eu também não conheço esse Nina? Morar na roça me complica a vida. Mas sei que ele é um floral antigo atalcado com cravo dando oi. Dá uma pesquisada no Fragrantica. Tem bastante opinião sobre ele por lá.

    ResponderExcluir
  6. Se eu tivesse outra receita não divulgaria assim na net, kkkkkkkkkkkkkkk

    Bum!

    ResponderExcluir
  7. Mulher sem Photoshop, utilidade pública é vida! hahahahaha

    ResponderExcluir
  8. Senhor... O povo inventa de tudo! Risos.

    Cheiro ;**

    ResponderExcluir
  9. Ano passado fiz uma matéria sobre notas inusitadas em perfumes e, além dessa explosiva mistura, fiquei de nariz caído com outros coquetéis... por ex, Freak, Illamasqua, é uma mistura gótica, com notas de flor de ópio, beladona e veneno cicuta (!) em uma base de incenso, mirra e oud. Sécrétions Magnifiques, Etat Libre d’Orange, mistura notas que sugerem o cheiro de sangue, suor, esperma, saliva com acordes de leite, íris, coco, madeira de sândalo, Sem falar no Lady Gaga Fame, Lady Gaga Fame líquido negro, que, dizem traz o toque ombrio da beladona ou erva moura mortal. Ah, sou nova neste pedaço, mas já virei fã do teu site, parabéns! Bel

    ResponderExcluir
  10. Bel, bem-vinda, minha linda!
    E a perfumaria tem dessas coisas mesmo. Ainda bem, né? Adoro essas provocações, ainda que muitas vezes elas seja marketeiras. rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais