A inspiração do crocodilo


Não creio que ainda não botei aqui na roda meu querido Inspiration (Lacoste). Tô doida ou o quê? Ok, não precisa responder. O lance é que eu adoro esse bichinho, viu? Crocodilo inspirado esse. Cheiro máximo de roupa limpa recém-saída da lavadora (ai, a lavadora, uma das melhores invenções do homem, pois sim). 

Sabe aquele fundinho divino de amaciante que fica nas roupitchas úmidas quando elas estão todas lá, secando no varal, balançando feito boneco de posto? Varal de comercial de sabão em pó, com direito à roupa bem branquinha estendida, tudo bem relaxante, saca? Coisa linda de se ver! Taí o Inspiração! 

Na boa, ele devia ser é branco, e não azul. Se bem que eu olho pra esse perfume e vejo o céu azulzim pairando sobre as roupas no varal. Rá!

Na saída, Inspiration traz ameixa, romã, tangerina e pimenta rosa. O coração vem com tuberosa, jasmim e lírio-do-vale. Na base temos íris, sândalo, almíscar e baunilha.

Ele abre adocicadamente frutal, se torna floral cremosinho e fecha com um amadeiradinho bem leve com um toque bem tímido de baunilha. E tem um tico de talco fazendo a brisa desde sempre, viu? Mas, óh, não é muito fácil perceber a evolução do crocodilo, capisci? Aliás, esse perfume é tão equilibrado, que mal distinguimos as notinhas todas dele. Então ficamos assim: Inspiration tem cheiro de roupa branca secando no varal, e não se fala mais nisso.

Casual, delicado and confortável, tenho cá comigo que ele vai melhor em temperaturas amenas (no calor ele fica deveras over na minha pele).

É isso.

Comentários

  1. Acabei de deixar um comentário num post mais antigo, sobre o Washed Cotton... Agora leio esse aqui, também sobre cheirinho de roupa limpa.. minha lista não pára de aumentar! Haha #SOS. Qual deles você considera mais confortável pra usar? Cheguei no seu blog buscando no google um perfume com cheirinho da Mmartan. Adorei e vou continuar por aqui... Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. ultimamente parece que os perfumes ou são docinhos ou tem um quê de cheiro de limpeza. sei não viu... ainda prefiro os antigões. risos.

    bju

    ResponderExcluir
  3. Gosto horrores deste tipo de perfume "roupa limpa".

    ResponderExcluir
  4. Isabela, minha linda, seja bem-vinda! Entre os dois, o Inspiration é mais fácil de usar. Tem gente que acha o Washed muito invasivo, sabe? Eu gosto muito dos dois. Dependendo do dia, me jogo num ou noutro. Washed é mais amaciante quando você bota o nariz na garrafa dele, saca? Inspiration é mais roupa úmida, recém-lavada, mais delicado.

    Amana, eu prefiro a vibe "roupa limpa". Acho mais usável do que os antigões. Mas roupa limpa genérica não vale. Gosto de algo mais.

    Perfume na Pele, eu também! Amo!

    ResponderExcluir
  5. tem o White Linen da estee lauder que é bem nessa linha. conhece, vanessíssima? roupa limpa, cheio de aldeídos e um toque de rosa, bem bonito!

    ResponderExcluir
  6. 1nariz, bati os olhos no White Linem há um tempinho, mas acabei não conhecendo o dito cujo. Agora as lombrigas acordaram de novo. rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais