Cheiro da vez: minimalismo

Minimalismo tem cheiro? Opa, tem sim! Saca o Samba de uma nota só? Então, é quase igual, só que com perfume. Fragrância de uma nota só, tendeu? E o que temos por aí assim?




Not a Perfume (Juliette Has a Gun)
Todo trabalhado exclusivamente numa molécula chamada cetalox, muito usada como nota de base na perfumaria. O cheiro é de âmbar almiscarado, segundo dizem. Confesso que esse não perfume me tenta, viu?









Molecule 01 (Escentric Molecules)
A única nota desse perfume é uma molécula chamada Iso E Super, presente em diversas fragrâncias. Aqui ela aparece sozinha. Tem um cheiro amadeirado cristalino, pelo que andei lendo. Ainda não fomos apresentados.










Paper Passion (Steidl)
Eis aí uma solitária nota amadeirada. A proposta foi engarrafar cheiro de livro novo. Promissor, néam? Cobicei. 







Solinote (Arno Sorel)
Taí uma coleção inteira composta por perfumes de uma só nota. Tem o Ambre (âmbar, óbvio), o Coco (dispensa explicação), o Fleur d´Oranger (flor de laranjeira), o Mûre (blackberry), o Musc (almíscar), o Patchouli (sem comentários) e o Vanille (baunilha, baunilha e baunilha). Você pode usar/comprar cada um separadamente e/ou misturá-los a seu bel-prazer. O bacana é que essa linha é fácil de achar e não custa caro nem nesse país de meu deus. 
O Coco e o Vanille piscaram pra mim.









Soliflor (Il Profvmo)
A italianíssima Il Profvmo conta com uma linha feita de três fragrâncias, cada uma delas dedicada exclusivamente a uma flor. Temos Eclair de Tubereuse (tuberosa), Rose Secrete (rosa, mas você já sabia) e Vent de Jasmin (não preciso explicar, né?). Tô de zóio no Rose Secrete.






Conhece algum deles? Berra aí! Ficou algum de fora? Me desculpa e me conta!

Comentários

  1. Fiquei com vontade dessa linha Solinote.

    ResponderExcluir
  2. conheci os molecule e o paper passion! testei hoje e me caiu a ficha: o light blue tem um monte de ambroxan, que tá no molecule 02. eu não gosto, não tem o que eu procuro num perfume. não que eu saiba dizer, mas não está lá.

    o paper passion era uma bomba no nariz! nada com a minha idéia de cheiro de papel (que é sequinho e madeiroso, quando fica velho tende ao cremoso, baunilha...). é beeeem granulado, agressivo e pinicante também.

    ResponderExcluir
  3. Dênis, jura? Ai, broxei. Se o Light Blue carrega ambroxan/cetalox, desisto do Not a Perfum. Não tem nada no Light que eu curta. E o Paper Passion parecia tão interessante. Obrigada por salvar a minha vida. rs

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu curto o Not a Parfum, é um cheirinho limpo e confortável...e muda muito de pele pra pele...não acho que pareça light and blue- que não curto.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Bruxinha, você pare de me tentar, viu? rs

    ResponderExcluir
  6. Pelamor, Not a Perfume é uma tristeza! E o preço?! Lindo quando a Top Internacional vende a preço de Natura, mas fora dessas promoções, custa caro esse trem. Um grande NÃO!

    Os solinotes da Arno Sorel são muito simpáticos, né? Quero essa caixa com todos! Quando conhecer, Van, faça resenha! Beijos,

    Rafaella

    ResponderExcluir
  7. Rafaella, Juliette só encaro na promoção. E podexá que venho contar se eu cafungar os Arno.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais