Cafungada: Energizing Fragrance


Você viu aqui que eu botei querência no Energizing Fragrance (Shiseido), lembra? E daí que eu consegui uma amostrinha e tô vindo contar o que rolou entre nós.

Bão, cá estão as notas do perfume (segundo o site da Shiseido): pimenta preta e cravo-da-índia (saída), anis-estrelado, jasmim, íris e heliotrópio (coração), almíscar branco e madeira (base).

Energizing é floral. Mas não é qualquer floral. Ele se mostra diferentinho do que temos por aí. Pode um floral ser temperado? Opa, como não? Ei-lo! Energizing é “uma combinação de flores e especiarias orientais”, diz Shiseido-San. E, sim, ela tá certíssima!

Achei paz e amor, fresco, quase verde, com uma pitada de especiarias e cheiro de banho. Sim, Energizing é tudo isso. Só não é energizante. Na real, achei calmante, isso sim. Em outras (e marqueteiras) palavras, “uma fragrância que ajuda a elevar o seu espírito e a revitalizar a sua força interior”, de acordo com a marca. Ui, tô elevada, tô revitalizada, tô forte por dentro, bebê! Rá!

Vamos deixar os devaneios de lado, please? Focando no cheiro, temos que o cravo aparece abafadinho, com uma pitadinha de pimenta preta. Sinto o caule recém-cortado e as pétalas cremosas do jasmim, percebo rajadas de anis, lufadas de íris, sorrisos almiscarados e abraços amadeirados. Discreto, limpo, diurno, eau de escritório.

Muita gente torce o nariz pro combo cravo/pimenta/anis. Poucas pessoas apreciam a vibe verdinha. Há quem não tolere a coisa cheiro-de-banho. E agora imagine tudo isso junto! Por essas, Energizing não é do tipo pra se catar no escuro só porque você curte florais bonitinhos, ok? Como eu já disse ali em cima, ele não é um floral qualquer.

Falando nisso, dizem que ele é tal e qual Chloé Innocence (Chloé), já descontinuado e bastante querido por aí. Como não cheguei a conhecê-lo, me abstenho de vociferar algo mais. 

Comentários

  1. Curto umas especiarias.....curiosei com esse agora. Como lidar? ;) bjs

    ResponderExcluir
  2. Village, não sei se ele faz seu estilo porque ele é do tipo comfort scent, sabe? Mas acho que vale uma cafungada sim. E ele nem é super caro no Brasil se a gente considerar que o frasco tem 100 ml.

    ResponderExcluir
  3. Van,
    morro com suas resenhas, ô céus! rsrsrs
    Perfumes com especiarias não são minha especialidade (sem trocadilhos infames) mas só de ser da Shiseido...é uma boa..

    ResponderExcluir
  4. Mulher sem Photoshop, tem que curtir especiarias pra encarar esse, viu?

    ResponderExcluir
  5. é impressionante como esse perfume vive esgotado! nunca consigo nem pensar em pegar um...

    ResponderExcluir
  6. Amana, verdade. Eu demorei pra encontrar quando quase comprei. rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais