Top 5: Perfumes doces

Gotículas doces alegram meus dias frios (apenas os frios, tão somente os frios). De modo que meu lance kármico com essas fragrâncias me causa dois efeitos supimpas: fico cá com água na boca (literalmente) e minha gana por guloseimas se vê aplacada. E já que os deuses moram nos detalhes, é preciso que se diga: perfume gourmand não se esguicha; se borrifa com mão leve (mesmo no frio). Eu faço assim, e não te incomodo ou me incomodo. E os meus prediletos? Seguem!

1. Pink Sugar (Aquolina)
Meu dulcíssimo preferido. Enxergo açúcar e sofisticação. Sinto todas as notas dançando alegremente na minha pele. Foi falado aqui.

2. Vanille Bourbon (Laurence Dumont)
A melhor baunilha do mundo. O único da lista que cai (tão)bem também no calor. Falado rapidinho aqui (mais um que precisa de uma resenha de verdade).

3. Chocolovers (Aquolina)
Chocolate perfeito. Doce de doer os dentes. Chorei açúcar de confeiteiro ao saber que ele foi descontinuado. Tô devendo resenha dele pra ontem.

4. Fantasy (Britney Spears)
Odiei esse perfume por muitos e muitos anos até que me rendi. O que me fez mudar de idéia? Uma tímida gotinha num dia frio. Provei na hora certa, no dia certo e do jeito certo e, tcharã, fez-se a luz! Falei dele aqui e aqui.

5. Vanille Extreme (Comptoir Sud Pacifique)
Baunilha extrema (ah, vá?). Comestível define. Foi dito aqui.

E, ai, gente, e como foi difícil escolher só cinco, viu? Tanta coisa boa ficou de fora que me sinto culpada. Enfim, c'est la vie.

Mas por que a doida que escreve este blog me resolve postar um top five de perfumes dulcíssimos em pleno verão? Simples: se você deseja catar algum pra usar no próximo inverno, a hora é agora, já que, com exceção do Fantasy, eles não são encontrados no Brasil. Compra internacional e macumba contra a Receita Federal rulez.

Agora diz aí seu top five doce, vai! Como sou boazinha (ahã) e considero que nem todo mundo tolera altos níveis de glicose [ao contrário da formiga de óculos que vos escreve], vamos estar aceitando (oi, telemarketing!) listas com pouco açúcar também. Portanto, se você é light, tem problema não; se joga!

Comentários

  1. Eu amo o Insolence edt é uma delicia no frio..

    ResponderExcluir
  2. cristiane, ele não faz o meu tipo, mas concordo que é perfume de frio.

    ResponderExcluir
  3. Confesso que as vezes, nos dias quentes mesmo dou uma borrifadinha mínima dos meus doces preferidos. Amo o Pink Sugar, oVanilla & Miel da L'occitane e tantos outros... Morro e mato de diabetes...

    ResponderExcluir
  4. Diana, confesso que já tentei fazer isso, mas deu certo comigo não. rs

    ResponderExcluir
  5. Desses eu só conheço o Pink Sugar e o Fantasy. São fáceis de gostar, não são?
    Bjs,

    Luciana

    ResponderExcluir
  6. Mulher sem Photoshop, esses dois são praticamente unanimidades entre as formigas. Costumam agradar bastante sim.

    ResponderExcluir
  7. Van, vc já conheceu essa versão do Infusion: http://www.ebay.com/itm/Prada-Milano-Infusion-DIris-Absolue-for-women-3-4-fl-oz-EDP-tester-NEW-/360601185885?pt=fragrance&hash=item53f5816e5d

    Se sim, pode falar como é?

    Bjs!!

    ResponderExcluir
  8. Natália, conheci pessoalmente não, bonita. Mas dizem que é supimpa!

    ResponderExcluir
  9. Um doce que eu adoro é o Prada Candy! Doce chique, cheirinho de caramelo, uma delícia! To na metade de um 75ml e nem completou meio ano que eu tenho, ou seja, usei bastante ele no inverno -no verão não dá, né?- hahaha beijão

    ResponderExcluir
  10. o insolence edt e o egeo são meuus preferidos,beijos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Renata, uia, já foi meio vidro? Isso sim é amor. rs

    Elenita, Insolence sempre marca presença nessas listas, né? Ele é bastante adorado por muita gente (confesso que ele não faz meu estilo hoje, mas eu não sou gente. rá! rs).

    ResponderExcluir
  12. Como formiga assumida estou in love por M de Mariah Carey,tem um mashmellow fantástico! Me atrevo a borrifar até nos dias quentes(a noite,é claro!)
    Já estou indo para o 2º frasco!

    ResponderExcluir
  13. Simone, acredita que o M ficou incenso puro em mim? Pior que eu sou fã de incenso, mas do que jeito que esse ficou na minha pele, viji, rolou não. Morro de inveja de peles como a sua, sabia?

    ResponderExcluir
  14. Van o M tbm em mim virou "mato queimado" em mim, estou aqui pra te pedir diquinhas qro um edt ou edp pra usar de manhã. Faz um top pra gnt, os meus doces uso no verão de manhã, mas os incomodados não se retiram...resolvi dar uma trégua e pela manhã estou pensando de aderir a um ligt, bjim patti.

    ResponderExcluir
  15. Patti, dá uma chegada nos posts da Semana dos frescos. Lá tem muita coisa dentro da proposta que você quer.
    Aqui: http://vanmulherzinha.blogspot.com.br/2013/02/semana-dos-frescos-que-nao-foi-semana.html
    E aqui: http://vanmulherzinha.blogspot.com.br/2013/03/semana-dos-frescos-o-retorno.html

    A Semana do banho também pode te ajudar: http://vanmulherzinha.blogspot.com.br/2013/02/semana-do-banho.html

    Se nada disso servir, me berra!

    ResponderExcluir
  16. Duvidinha, tem diferença de um made in USA e um made in France?? Num sei se é loucura minha, mas tenho 2 fantasy(um comprei na feelunique(veio made in france) e outro na Fragrancex(veio made in USA) E acho que meu made in USA bem melhor na fixação.

    ResponderExcluir
  17. Fabiane, nunca notei essa diferença não, sabia? Mas não duvido que ela exista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais