Egeo Chocada


Não é mistério que sou formiga. E das brabas. De sorte que, você sabe, eu fiquei vidrada quando descobri que o Boti ia relançar o Egeo Choc num kit pascal (falei aqui sobre isso). Sendo eu a única pessoa do universo a desconhecê-lo in loco, fui atrás do dito cujo pra dar aquela cafungada marota. Estive em três lojas diferentes, e o negócio foi que uma delas ainda não tinha recebido (como assim?), a outra não tinha provador (como pode?!) e na terceira o kit já tinha esgotado (mas hein?). E foi nessa última aí que consegui cafungá-lo, mas só depois de implorar pra vendedora (não temos mais pra vender, então você não prova, sacomé).

Confesso: achei que estaria diante de algo tão bão quando o Chocolovers (Aquolina), o Pink Sugar (Aquolina) ou até mesmo o Fantasy (Britney Spears). Mas não, ledo engano. E fico cá sem entender toda a comoção gerada em torno desse perfume. Imagino que o frisson esteja relacionado ao fato de termos um Boti em cada esquina, sei lá. Ou talvez porque ele seja um dos poucos nacionais que gravitam ao redor do açúcar. Enfim, a verdade é que eu esperava mais da fragrância. #nãomematem

Não que o Egeo Choc seja ruim. É que ele não me apresentou nada de sublime, de surpreendente, nada de revirar o zóinho, nada que me fizesse salivar e abrir a carteira, sabe? Em suma, meu erro foi esperar uma fragrância calcada no chocolate.

Oficialmente ele vem com chantilly, pêssego, limão-siciliano e frutas silvestres na saída, flor de laranjeira, pêssego, chocolate, chocolate quente e creme de leite no coração, e musk, baunilha, benjoim, madeiras, âmbar e sândalo na base.

Ele é doce, mas não tanto quanto seus pares (nem mesmo tanto quanto o seu irmão Egeo Dolce, pelo qual não nutro afeto). Ele é sintético, tal qual cabeça de boneca (quem já foi tão maluca quanto eu a ponto de cheirar uma sabe do que eu tô falando – cheiradoras de bonecas rulez!). E, sim, ele é de uma simplicidade e infantilidade sem tamanho (o que não é necessariamente ruim). 

Mas cadê o chocolate? Sim, queremos chocolate como a estrela principal! Se ao menos ele brilhasse, eu passaria por cima dos probleminhas supracitados. 

Senti de cara uma lufada de frutas silvestres com limão temperados com açúcar. Contei até três e um cadinho de chocolate em pó apareceu, meio abafadinho, sem me dar ao desfrute de ficar com água na boca. Minutos depois o creme de leite deu uma passadinha e acenou pra mim. Com muito esforço senti um tico de benjoim, um pouco do amadeirado prometido e um leve toque de sândalo, e aí sim ele ficou mais interessante (só que afastado do caráter gourmand). Mas, veja bem, tudo isso sempre permeado por um cheirinho de boneca (plástico feelings). 

No mais, do começo ao fim Egeo Choc é morninho (em todos os sentidos). Mais rosinha do que marrom (de novo, vi excesso de frutinhas e senti falta do chocolate).

Se eu recomendaria esse perfume pra uma fã dos gourmands? Depende. Ela já possui sobremesas líquidas na coleção? Sim? Então ela não precisa do Egeo Choc. Caso ela não tenha nada nesse sentido, pra ela eu digo o seguinte: você pode até catar seu Egeo Choc e ficar feliz com ele, mas saiba que tem coisa melhor no mercado.

PS: A quem interessar possa: não, ele não se parece nadinha com o sensacional e falecido Chocolovers (pelo menos na minha pele). 

Comentários

  1. Dentre as marcas populares, Passion for Chocolate (Zara) faz jus ao nome. Tem também o Zara Woman Chocolate, mas gosto mais do primeiro. Frescor de Cacau (Natura) é bom, mas é cheiro de licor de cacau, não chega perto de lembrar chocolate.

    O frisson em torno de qualquer perfume O Boticário quase sempre é por um motivo bem simples: as pessoas simplesmente não tiveram oportunidade/curiosidade de conhecer marcas melhores.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. quem quem quem quem quem... ♪

    que experiência hein? haha... olha, você não era a única a desconher o egeo choc não. até hoje eu não conheço. e até confesso que não me animei muito porque achei que o chocolate seria evidente e acho o cheiro meio enjoativo. mas né. haha...

    talvez você goste do chocolate sexy e do chocolate branco da lacqua di fiori. não sei. só talvez.

    cheirooooooooww

    ResponderExcluir
  3. Helen, aqui na roça só temos Boti e L´acqua di Fiori e só. E mais 3 lojinhas que vendem perfumes importados (lê-se: apenas uns poucos perfumes blockbusters). É pra chorar. De fato, se conhecessem coisa melhor, aposto que se encantariam!

    Amana, conheci os chocolates da L´acqua, e bão, não gostei. Nenhum chega perto do fenomenal Chocolovers, do qual você deve sair correndo. rs

    ResponderExcluir
  4. AAAAAÊÊÊÊÊ!!!!
    Acabo de descobrir q não sou tão louca assim! Não sei se vc lembra, mas te falei q não achava ele grande coisa, né?
    O povo fala, fala, fala... daí eu pensava: "deve ter alguma coisa errada com minhas células receptoras, ou neurônios receptores..." enfim! Saber q vc partilha da mesma opinião me deixou tãããão feliz.... :)
    Como sempre, obrigada por nos presentear com suas deliciosas resenhas!
    Bjosssss!!!

    ResponderExcluir
  5. Vanessa,
    primeira vez que comento. Adoro seu blog! O Boti, como a maioria das perfumarias, se banalizou. Hoje se conta nos dedos os lançamentos que se destacam. Não é o caso mesmo desse Egeo Choc. Aliás, a Natura lançou (em edição limitada) o Bombom Humor em 2011. Voltou em 2012 e 2013 para a páscoa. Eu tb sou formiga, só que não sou bonzinho, uso os doces no verão tb..pelo menos ainda não fui preso!! rsrs..abraço e parabéns pelo blog!!

    ResponderExcluir
  6. Déia, lembro perfeitamente do que você me disse sim. E quando provei me veio de cara "e não é que o meu nariz pensa igual ao da Déia?!". Sérião. Pior que eu acho que somos as únicas, viu? Tô até agachadinha aqui, com as mãos protegendo a cabeça, esperando as pedras. rs

    Alessandro, seja sempre bem-vindo! Aliás, por ser formiga, você merece cadeira numerada por aqui. rs Então você também não se apaixonou pelo Choc? Já somos três! rs Boti é um caso sério mesmo. Ah, eu soube do Bombom, mas não consegui conhecê-lo (não tenho mais consultora Natura por perto), e me falaram que ele segue a linha do Choc (ou seja, não espero muito dele não).

    ResponderExcluir
  7. Quatro, né? Eu não entro na conta? Minha opinião é suspeita só porque odeio quase todos os perfumes O Boticário? Se for isso, tudo bem, entendo. kkk

    ResponderExcluir
  8. Desde a primeira vez eu o achei aguinha de caramelo...mas tem gente apaixonadíssima por ele... :o bjs

    ResponderExcluir
  9. Village, bem-vinda ao nosso time! Já somos cinco (inclui a Helen porque ela merece). rs

    ResponderExcluir
  10. Eu também não entendo como tem gente que fala que esse perfume é demais,mas gosto é gosto,beijos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Elenita, oba, você também? Mais uma! Seis! rs

    ResponderExcluir
  12. Sete comigo! Recebi tantas indicações desse perfume (inclusive de amigos homens) que comprei um pra mim, achando que teria uma estava comprando mais um gourmand legal, chocolate + baunilha e pra mim ele só cheira a limão e pêssego sem fim. Vou passá-lo adiante, infelizmente. Esperava algo no nível Blue Sugar ou pelo menos Egeo Dolce Man, que eu adorava mais foi desocntinuado, porém ele não é doce como eu esperava.
    Quanto ao Aquolina Chocolovers, ele foi mesmo descontinuado? Eu queria muito um...
    Você tem outros gourmands para me indicar? Pode ser femininos também, mas de preferência masculinos.

    ResponderExcluir
  13. Vanessa eu também não gosto desse não, só entro no Boti pra comprar o Arbo masculino #soudessas é o único do Boti que me agrada verdadeiramente, e quando uso todos comentam, ele é agradável e não fico sem.

    Não sei se você se recorda, mas deixei pra comprar o Love Chloé agora em 2013, comprei e amei/gamei/afixionei nele hahahahahaha casa Chloé me rendendo as melhoras escolhas juntamente com os Annicks que amo loucamente.

    Beijos e Feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
  14. Edilson, opa, já chegamos no sete, o número mágico! rs

    Blue Sugar é uma maravilha mesmo, quase imbatível no quesito açúcar for men. Se bem que esse perfume cai divinamente bem nas mulheres também (eu amo!).

    Infelizmente o Chocolovers já elvis. E não achei nada que chegasse aos pé dele, viu?

    Recentemente fiz um Top 5 de docinhos femininos ( http://vanmulherzinha.blogspot.com.br/2013/03/top-5-perfumes-doces.html ). Corre lá e veja se te ajuda. Além deles, cito também:

    Fancy (Jessica Simpson) - doce à enésima potência
    Fresh Vanilla (Oscar de la Renta) - laranjinha doce, com baunilha
    Rouge Royal (Marina de Bourbon) - morango com limão, super gustativo
    Princess (Vera Wang) - não é gourmand, mas é docinho e delicado

    Acho que já falei de todos eles aqui no blog. Dá uma busca que você acha.

    Como deu pra sacar, perfumes masculinos não são meu forte. rs Já foram, mas abandonei essa vida há séculos e só foco nos femininos, por isso tô por fora. Mas é aquela: perfume não tem sexo não.

    ResponderExcluir
  15. Bruna, oito! E a turma cresce! rs

    Lembro sim do causo com o Love, Chloé. rs Ele é o máximo, não? Belíssimo ele!

    Cheguei tarde e não consegui te desejar Feliz Páscoa. Eita. rs

    ResponderExcluir
  16. Olha eu já vi news sobre seu blog, mas hoje fui ler umas resenhas......Realmente vc é uma stand-up (comédia) nata muito boa,tenho mania de perfume e vou sempre q puder passar por aqui....Me identifico muito com sua linguagem, sou franquérrima como vc...sucesso.

    ResponderExcluir
  17. # 17, seja sempre super bem-vinda! E obrigada pela força!

    ResponderExcluir
  18. Olá! Já que as recomendações sobre contactá-la pelo e-mail são "faca na bota", gostaria que, se possível, me indicasse alguma fragrância importada (grife) que se assemelhe a do "Egeo Choc (ada)" do nosso amigo Boti. Tenho uma cliente (de ótimo gosto sqn) que quer um perfume que seja parecido. Desde já te agradeço pela atenção e aguardo retorno por aqui ou pelo e-mail (kkk não fique brava) elmescarvalho@gmail.com
    Ps: Parabéns pelo Blog, muito original e criativo!

    ResponderExcluir
  19. Felipe, infelizmente não conheço nenhum importado parecido com ele.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais