Scentmap


Será que só eu não conhecia o Scentmap? Uia, você também não? Então me deixa explicar o que vem a ser o site supracitado. O Scentmap nada mais é do que uma versão virtual daquele momento em que você chega na loja e diz pra vendedora qual perfume você curte e pede sugestões de algo na mesma vibe, sacou? 


Na real, você chega lá no Scentmap, escolhe uma grife e seleciona uma das fragrâncias da marca em questãn. O site, então, te mostra cinco sugestões de perfumes com base na sua escolha. E se você clicar em alguma sugestão, o site vai te apresentar mais cinco indicações na mesma pegada. E por aí vai.

Você pode também refinar a pesquisa, bastando selecionar um dos seguintes critérios: perfumes quentes, frios, expansivos, intimistas, clássicos, novos, raros ou mais vendidos.

Ah, e dá pra clicar em cada perfume sugerido pra saber mais sobre como ele se encaixa em relação ao clima, a qual família olfativa ele pertence, quais notas ele traz (de saída, de coração e de base) e qual a personalidade da fragrância.

O legal é que você também pode usar o Scentmap pra selecionar os perfumes que você odeia e saber de quais fugir. Rá!

Assim como as vendedoras não conhecem todas as fragrâncias do mundo e acabam dando bola fora na indicação às vezes, o Scentmap também vai por aí. Faltam fragrâncias no banco de dados deles e nem sempre as sugestões são, digamos, coerentes. Mesmo assim, vale a brincadeira.

É claro que você não vai acreditar cegamente no site, néam? É preciso ir à luta e cafungar com seu próprio nariz. Mas quem resiste a um site desses, hein?

Comentários

  1. Eu conhecia, só que também acho que as indicações não são muito coerentes. Mas é divertidinho.

    ResponderExcluir
  2. PnP, não é super, mas a gente gosta dessas coisinhas, né? rs

    ResponderExcluir
  3. OI Van,

    vim aqui conhecer e adorei seu site! Lindo e ótimo, excelente conteúdo, estou colocando nos favoritos aqui. Me aguarde, vc me verá mais vezes por aqui!
    Bjos,

    Luciana

    ResponderExcluir
  4. Luciana, oba! Que delícia seu carinho! E seja sempre muito bem-vinda! E seu site eu já acompanho faz tempo, viu?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais