Todos gostam, menos eu



Já aviso: vou pegar pesado. E digo mais: não me matem, tampouco levem a coisa pro lado pessoal. Gostar ou desgotar de fragrâncias é algo personalíssimo, coisa de pele, de humor e de nariz. De modo que listei os perfumes mais incensados por narizes amigos, porém rechaçados por minha pessoa. Lembrando sempre acerca da mutabilidade de minhas narinas (o que odeio hoje posso amar amanhã, e vice-versa, vide este post e os demais do blog). Simbora difamar unanimidades!


Flowerbomb (Viktor & Rolf): bomba açucarada linear, chata e sufocante define.

Narciso For Her (Narciso Rodriguez): tanto o EDP quanto o EDT têm algo que meu nariz não tolera nem a pau, um cheiro estranho, indecifrável pra mim (e não é o almíscar). Resultado: enxaqueca na certa!

Miss Dior Chérie (Dior): só conheço a versão antiga, que acho enjoativa, com morangos sintéticos enxaquecosos e com uma ardência incômoda. 

Coco Mademoiselle (Chanel): tudo nele me azucrina. Cá entre nós, quase nenhum Chanel me apetece. Prontofalei. 

Amethyst (Lalique): folhas de amora podres esmagadas irritantes. Sem mais.

Midnight Fantasy (Britney Spears): sintético, sintético e sintético. Eu já disse que achei esse perfume muito sintético?

Light Blue (D&G): sinto um limão azedo tão afiado que chega a decepar o meu nariz

Euphoria (Calvin Klein): um trauma antigo. Uma pessoa próxima tomava banho com esse perfume todo santo dia. Resultado: passei a odiar o perfume (quando deveria odiar a pessoa em questãn, né?) e fiquei com a pior crise de rinite da minha vida, chegando a perder o paladar por seis longos meses (sim, seis!). Sorte que a pessoa não é mais próxima.

Signature (Escada): não consigo sentir o cheiro dele porque borrifo o dito cujo e meu nariz coça pra danar e minha rinite chega chegando com tudo (olfato zero!).

Você também torce o nariz pra unanimidades? Compartilha aí nos comentários sem medo de ser feliz/apedrejada!

Comentários

  1. Posso aprecer herética, mas a perfumaria Chanel não me encanta não. Exceto pelo Coco Mademoiselle. Prefiro a Molinard.

    ResponderExcluir
  2. Acho que vao ate me xingar,mais nao suporto os perfumes da victoria secrets...na minha cidade e uma febre(cidade pequena né) principalmente o love spell!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, eu fui super fã de VS. Hoje não posso mais nem ver na frente. Love Spell sempre odiei. rs

      Excluir
    2. Kkkk sempre odiei o Love Spell tbm...ecaaa

      Excluir
  3. Angel e egeu dolce, não tem jeito esses dois são insuportáveis para mim, pior é que se eu não gostar de determinado aroma sinto o dito cujo á quilômetros de distancia, acontece com você também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, sempre! Inclusive com esses dois que você citou. rs Como o Angel é bastante odiado na mesma proporção em que é amado, deixei ele de fora da minha lista.

      Excluir
  4. kkk Há muito tempo eu quero fazer um post assim. Vou aproveitar a "vibe" e fazer o meu hoje.

    ResponderExcluir
  5. Também não gosto de Narciso For Her, Midnight Fantasy, Light Blue e nenhum Miss Dior Chérie. Os outros eu nem me lembro que cheiro têm.

    ResponderExcluir
  6. acho o miss dior cherry, o nina (da maçã), o eclat d'arpege, noa, envy me, CH, arden beauty, ralph wild (certeza q foi ele q criou meu atual ódio por frutas vermelhas)... SEM A MÍNIMA GRAÇA. Não me dizem absolutamente nada. Meu nariz não reconhece como perfume. Não fedem, apenas não valem o esforço de cheirar. O miracle estaria na mesma lista se ñ fosse aquele musk delícia q ele tem no meio.

    PRONTOFALEI. Tirei um peso dos meus ombros, obrigada! hahaha

    E considero o tender touch e o london da burberry o supremo PESADELO do jasmim. Passei anos sem conseguir chegar perto de uma flor branca q fosse, quanto mais jasmim, por conta deles. Fui curada pelo in bloom da avão (acredite haha) e voltei a adora-las com o 24 faubourg.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei! rs

      Eu sabia que isso aqui ia ser uma terapia. hahahahaha

      Excluir
  7. Vc conhece o Flowerbomb EDT? Eu tenho, acho muuuuuuito gostoso, tem alguma coisa de cítrico que quebra a doçura que provavelmente existe no EDP (não conheço), fixação divina, e exala que é uma beleza. Acho muito, muito bom mesmo, farei o possível pra repor quando o meu acabar.
    Agora, de perfumes que todo mundo venera e eu não, só lembro de 3: Chance, MDC e Narciso EDT. O MDC achei com cheiro de barata (tá certo que só senti no papelzinho, mas foi o suficiente para não querer conhecê-lo mais profundamente). O Chance é qqr coisa, talvez o que eu comprei tivesse meio velho, mas sei lá, achei com cheiro de nada. Não sei pq tanto auê com esse perfume, certeza que é pq é caro. Já o Narciso é um perfume muito chato, só consigo associar o cheiro dele a uma chefe chata, não sei pq rsrs. Sei lá, perfume sério demais, meio abafado. Quando dizem que tal perfume é na linha do Narciso (tipo o Elie Saab, que tem o frasco mais lindo dos últimos tempos) desencano na hora...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço o EDT não. O trauma com o EDP foi tão grande, que nem me animei em ir atrás do EDT. rs Agora fiquei curiosa.

      Chance não faz a minha cabeça mesmo, e também não entendo o sucesso dele. Gosto só do Chance Eau Tendre, bem diferente do original (o único Chanel que me apetece de verdade, por sinal).

      Eu também fujo de tudo o que dizem ter a vibe do Narciso.

      Excluir
    2. Existe um flower bomb ainda mais leve: black peony da zara. :P

      Tenho só o black peony mas quem tem os dois diz que ele é um flower bomb q da pra usar de dia sem sufocar a si e aos outros.

      Excluir
    3. O Arsenal também é um FB mais soft. Esse eu tenho aqui e consigo usar. Falei dele aqui: http://vanmulherzinha.blogspot.com.br/2011/06/de-olho-no-arsenal-woman.html

      Excluir
  8. O Gabriela Sabatini
    O 212Sexy
    o Dune me dão náuseas,não consigo gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pensar que já usei os 3!! :X
      Mas hoje não gosto nada deles, rsrsrs

      Excluir
    2. Nosso nariz é mutante, Lucia. rs

      Excluir
  9. hahaha que legal! Seu caso com o Euphoria foi exatamente o que aconteceu comigo com o Flower By Kenzo. Engraçado que quando li o nome pensei "Como assim?" até que li sua explicação e entendi perfeitamente!

    Acho que todo perfume devia vir com "É proibido tomar banho de perfume! Os narizes alheios agradecem!"

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devia vir com o aviso "Atenção: pessoas com rinite, afastem-se!" hahahaha

      Excluir
  10. Dessa lista detesto o Miss Dior Chèrie, Narciso, Birutney e Euphoria. O Light Blue sempre gostei, acho que porque gosto de limão, mas nunca tive um, sempre deixei prá depois. Sou curiosa para experimentar o Escada, será que ele é tão negativo assim?
    Agora, ODEIO aquele Amarige, por que ele faz tanto sucesso??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro um limão, mas não consigo gostar do Light Blue. Na minha pele ele não rola.

      Do Escada todo mundo gosta, menos eu. rs Mas é só por causa da rinite mesmo.

      Amarige também não me apetece. Não tem nada a ver comigo. Dei um pra minha sogra de presente (é o perfume preferido dela), e ela quase chorou de emoção. Taí o mérito desse perfume! rs

      Excluir
  11. Ai Van, não rola p mim o Alien, juro que tentei, mas é mto jasmim no meu nariz, acho maduro d+, não combinou nada comigo, ganhei uma fração do Perles de Lalique que tbm me deixou anjoada..bjos

    Sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sol, acredita que eu não conheço o Alien? Ouço falar tanto, mas nunca achei pra cafungar.

      Excluir
    2. pois é, tb não gostei do Alien, um frasco tão lindo daqueles pra um perfume tão ruim...um que eu acho parecido com ele, só que mais usável e docinho é o Mon Jasmin Noir.

      Excluir
    3. Mon Jasmin Noir eu super conheço. Acho gostosinho, mas não morri de amores.

      Excluir
  12. Detesto o Angel (Thierry Mugler), Paloma Picasso (Paloma Picasso) e o Fahrenheit (Christian Dior).

    ResponderExcluir
  13. Isso sem mencionar o Egeo Dolce do' Boticário... Nem preciso comentar.

    ResponderExcluir
  14. Love spell não é aroma, é castigo. chuta que é macumba. Angel? ui, eca, onde tem chocolate nele? Eu amo foodies, mas Angel tem algo muito irritante nele. Kenzo flower - Kenzo pimenta , isso sim - detesto. Light Blue, Dune, , tem algo neles ( não em comum) que me desagrada muito. Farenheight também não dá. Mas curto Amarige, mas entendo ele irritar alguém.

    ResponderExcluir
  15. Carla, sou obrigada a concordar em quase tudo. rs

    ResponderExcluir
  16. Dois perfumes nacionais irritantes: Kriska da Natura, e Thaty do Boticário.
    Perfumes importados odiados: Carolina Herreira tradicional (cheira a flores de velório, na minha opinião!), chanel número 5, e Dolce Gabbana. Não agradam em nada meu olfato e não entendo o porque de tanto sucesso.

    ResponderExcluir
  17. Suzana, nossa, usei tanto o Thaty na vida que garrei raiva dele. Nem posso vê-lo na frente.

    ResponderExcluir
  18. Odeio com toda a minha alma o Angel,aquilo tem um cheirode "nada" muito doce e fedorento,não consigo identificar uma nota sequer;e falando em cheiro horrendos não poderia deixar de mencionar o masculino Kouros (pra mm o kouros é de gambá)Meu marido tentou usar por influência do irmão e eu dei um basta.
    - Ou eu ou o Kouros(de gambá)!!!!!!!
    Ele optou trocar pelo chic "Burberry London" em vez do divórcio!

    ResponderExcluir
  19. Simone, "ou eu ou o Kouros" foi ótimo! Kouros, o destruidor de lares! hahahahaha

    ResponderExcluir
  20. Eu ODEIO o Egeo Dolce, e tem uma menina que usa na academia, está sempre no mesmo horário que eu e adora pegar a esteira ao meu lado, ai como eu sofro! Cheiro irritante, sufocante e 11 entre 10 garotas usam, argh. Outro que simplesmente tenho pavor é Kouros, ai que cheiro de cachorro molhado viajado, temdóné?

    ResponderExcluir
  21. Leonardo, Egeo Dolce na academia? Meldels! Atentado define. A bonita é terrorista. Só pode. Particularmente, não curto esse perfume em nenhuma ocasião, mas na academia é pra acabar.

    ResponderExcluir
  22. Podem me bater, mas eu ODEIO,o A*Man, aquilo cheira a calda de pudim queimada quente e sufocante. Odeio o 212 GLAM também, me lembra cachaça com abacaxi(?) e odeio o Drakkar Noir... E qualquer perfume com notas de couro, aquilo é dos infernos!

    ResponderExcluir
  23. # 41, não conheço nenhum desses. Sorte ou azar? rs

    Ah, mas tem couro bom sim, vai. Você não deve ter encontrado o courinho da sua vida ainda.

    ResponderExcluir
  24. Se tem um perfume que me deixa instantaneamente enjoada é o Joop! clássico, vermelhinho, que 20 entre 10 garotos adolescentes usam. Acho que pensam que Joop! é cheiro "de homem", pq só isso explica o sucesso do bichinho com a meninada! Odeio, odeio, odeio! E, só de pensar nele, já me dá vontade de vomitar! hahaha

    ResponderExcluir
  25. julia, não conheço esse dito cujo. Ou conheço e nem sei. rs

    ResponderExcluir
  26. Sem falar do Malbec do o boticário? Aquele perfume é uma arma química, odeio...e o egeo dolce tbm, pqp, confundo com algodão doce ambulante com pirulito big big de morango quem usa essa merda, minha dor de cabeça mode ON :(

    ResponderExcluir
  27. # 45, esses são os campeões de dor de cabeça mesmo.

    ResponderExcluir
  28. O Egeo Dolce conheci faz anos quando ele chegou à loja, nem tinham começado a vender ainda. Odiei, muito açucarado sem nada pra sofisticá-lo.Gosto de perfumes doces, mas ando meio enjoada dos meus que são mais doces. O Fantasy (rosa) comprei o de 30 ml, usei só uma vez me deu até dor no dente ao senti longo ao borrifa-lo. Acredita ? Tenho o Rouge Royal, é doce, mas tem um amargo (oi!?), é gostoso, bem diferente mas enjoei também. Agora estou usando o Glamour tradicional do O Boticário que é levemente doce, acho feminino e fresco, muito bom. Eu odeio o Love Speel, não conheço o Fantasy Midnight, você acha que se parecem um pouco? Pois vi comentários dizendo que se pareciam. ***Jéssica***

    ResponderExcluir
  29. Jéssica, não achei o Midnight parecido com o Love Speel não. Não gosto de ambos, mas não se parecem. O Midnight fica um frutal bem sintético na minha pele, enjoativo mesmo. O Love Speel (falo do antigo, já que mudaram a formulação e eu não conheço a nova) também é sintético, mas tem uma pegada ácida insuportável pro meu nariz.

    ResponderExcluir
  30. Meu fígado e eu temos ódio mortal do Opium. Vade retro.

    Deveria ser proibido usar perfume forte em academia. Tem gente que é muito sem noção..

    ResponderExcluir
  31. lili, Opium na academia? Isso é coisa de terrorista!

    ResponderExcluir
  32. Eu odeio o malbec cheiro de pobre. Melhor perfume do mundo é o issey miyake pedem acreditar.

    ResponderExcluir
  33. # 51, Malbec é caro pra ser cheiro de pobre, hein? rs

    ResponderExcluir
  34. Também não gosto dos da Narciso Rodriguez;

    Decepcionada com o Island da Britney (me sinto uma salada de fruta com muito melão/melancia!); maldita hora que comprei no escuro!

    O Light Blue (D&G) eu sinto um cítrico seco, azedo... eu usaria se ganhasse de presente, mas prefiro INFINITAMENTE o I love love da Moschino, que tem notas que remetem ao Blue, porém é mais suave, doce, amadeirado leve, enfim, sou rendida, rs! Se pudesse faria estoque!

    Euphoria (Calvin Klein): é gostoso, mas esperava mais diante da sua fama. Não o considero um perfume para arrasar na night como já li na blogesfera.

    Diesel Fuel For Life (Diesel): outro muito doce! E sim, eu gosto de perfumes doces, mas não gosto de sentir só cheiro de uva, ou melão, ou algodão doce. Gosto de algo mais elaborado, equilibrado.

    Tb não gostei do Madly da Kenzo: fortemente amadeirado com um toque antiquado.

    Enfim, a lista é grande! rs

    ResponderExcluir
  35. Dana, tava curiosa com o Island, mas agora murchei. rs De resto, nosso gosto é bem parecido. Também não curto o Diesel e o Madly. E I love love é muito amor, né?

    ResponderExcluir
  36. Lendo os comentários antigos e notando que há um anos eu não gostava do Midnight Fantasy. Hoje sou muito fã.

    ResponderExcluir
  37. Helen, já cuspi tanto pra cima também, viu? rs

    ResponderExcluir
  38. Comprei o Narciso Rodriguez,e toda prosa,mostrei para minha mãe.
    Ela disse"Patricia,esse perfume tem cheiro de mau hálito.Não usa não."
    Dei para minha irmã,que completou:"Obrigada,se o próximo tiver cheiro de cocô guarda para você."

    ResponderExcluir
  39. Patricia, mau hálito foi forte, hein? Medo! Mas não é isso o que eu sinto nele não. Menos mal. Em todo caso, em relação ao cocô, fica longe do Jicky, viu? rs

    ResponderExcluir
  40. Não suporto o Gabriela Sabatini e todo mundo gosta do J'adore, eu detesto..o Fantasy e todas as suas cópias nacionais, odeio!!

    Liz

    ResponderExcluir
  41. Liz, o J´adore foi reformulado e tá bem light agora, viu? Não sei se foi essa versão que você conheceu, mas fica o recado.

    ResponderExcluir
  42. Ah, valeu Vanessíssima! Foi a versão anterior a reformulação mesmo que provei e nunca mais quis saber dele!...rsrsrs...

    Liz

    ResponderExcluir
  43. Liz, tenta provar se a inspiração bater. O antigo me dava dor de cabeça. O novo é amor!

    ResponderExcluir
  44. Alguns que não descem para mim:
    Egeo dolce (comentários supra já bastam)
    Natura Essencial masculino (reconhecível a um quarteirão de distância, e usado em todos os quateirões da cidade)
    Giovanna Baby (graças aos céus parece já ter sido esquecido)
    Kaiak Natura (já lhe falei da "Maldição do Kaiak"), não? rs..
    Van, como gosta de guloseimas olfativas, prove A*men e depois diga o que achou (acho que vai te surpreender, tão doce ou até mais que Angel e perfeitamente compartilhável). Abs!

    ResponderExcluir
  45. Ubiratan, sua seleção dá medo (tirando GB, que eu curtia - mas hoje ele tá terrível). hahahaha
    E, opa, preciso mesmo cafungar o A*men. Faz tempo que tenho vontade.

    ResponderExcluir
  46. Meniiina Egeo Dolce, já vi que é trauma na certa, a chatonilda que trabalha comigo chega as duas da tarde com essa "coisa" imagina o sofrimento, pois bem triplique rsrs, misericórdia, Taty da Boti, ganhei de um namoradinho #booom abusei os dois rsrsrsrs. Amooo como vc escreve, começo ler no "início do ano" e pronto quando vejo pessoas passando com enfeites e árvores kkkkkk ao meu lado. Parabéns mesmo, bem humorada e descreve de uma forma que até eu com minha sinusite afetada consigo sentir bem o cheiro dos bichinhos
    , Bjus Ingrid.

    ResponderExcluir
  47. Ingrid, obrigada pelo carinho, gatona!

    ResponderExcluir
  48. # 67, Love Spell é amor ou ódio, né? rs

    Késia, Angel é outro caso parecido com o Love Spell. rs

    ResponderExcluir
  49. Egeo dolce é insuportável pra mim. Odeio jadore, Carolina Herrera, e todos os florattas da boticário são péssimos ao meu ver. Me lembram velório! O mais veloriudo de todos pra mim é o Linda vermelho. Acho que é esse msm.... Pra mim o melhor é o Lily essence. Bem carinho mas o cheiro bem suave haha.

    ResponderExcluir
  50. Juliana, eu odiava o J'adore também e hoje ele é um dos meus preferidos, acredita? Pois é.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais