Sobre amostras e miniaturas



Gente amiga que, assim como eu, habita na roça: bora comprar amostrinhas e miniaturas pra conhecer os perfumes antes de se jogar nos frascões? Eu super faço isso. Consigo poupar grana e decepção assim. Sem contar que minis vazias ficam lindinhas como enfeite, néam? 


Mesmo que haja quem diga (com razão) que o mililitro final sai mais caro em flaconetes e miniaturas, ainda acho essa duplinha uma ótima opção. Porque: 

1. eu desejo apenas conhecer o perfume pra saber se vale a pena catar um frascão 
2. só existem duas míseras lojas físicas de perfume aqui por perto, e tem pouca coisa pra cafungar nelas
3. ter amostra e mini em casa me permite testar o perfume várias vezes e em diferentes situações/climas/humores/conjunções astrais
4. se eu curtir a fragrância, já sei que tenho algo pra ir quebrando o galho enquanto espero meu frascão
5. não corro o risco de catar um frascão pra ser odiado/encostado
6. o preço debitado no cartão será sempre menor do que o valor de um frascão (ainda que, em termos matemáticos, amostras e minis não sejam exatamente vantajosas, por assim dizer)

Por essas e outras, quando bate aquela dúvida, me jogo sem dó em amostrinhas e minis. Raramente compro um frascão no escuro hoje em dia (só o faço depois de muuuuuuita pesquisa, até eu ter absoluta certeza de que as notas e a vibe me agradam, coisa que só aprendi a decifrar relativamente há pouco tempo).

Amostra ou mini?

Cato amostra quando não faço a mínima idéia se o cheiroso em questão me agradará, quando as opiniões sobre a fragrância são muito contraditórias, se o perfume traz algumas notas que eu não curto ou quando não vale a pena investir em miniaturas. 

Vou nas minis quando vejo algo promissor na fragrância (lê-se: quando gosto das notas e do estilo proposto), quando o preço não é alto (acima de 15 obamas já considero alto) e quando o perfume é leve, porque sei que terei que usar uns bons emiéles pra sacar a fragrância (por motivos óbvios, minis rendem mais aplicações do que um flaconete). 

Onde catar

Minha primeira opção em termos de amostras e miniaturas é e sempre será o santo ebay. O sortilégio lá é imenso, confio no PayPal como método de pagamento e, garimpando, encontro preços excelentes e envio gratuito. Compro lá há zilhões de anos e não sou fiel a nenhum vendedor (por isso fica impossível indicar neste espaço com quem comprar). Enfim, cato com vendedores que possuem muuuuitas vendas e mais de 99% de qualificações positivas. 

Também compro na FragranceNet e na Fragrancex. Já comprei miniaturas também na Cosme-de (atualmente lá há poucas opções de minis, e a maioria é vendida em kits). 

Outros sites bem recomendados que vendem amostras e minis: Extrascents, Perfume Emporium, FragranceVials, My Perfumes Samples, Parfum Flacons e The Perfumed Court. Nunca comprei em nenhum deles, mas só ouvi elogios de quem comprou.

No Brasil, é possível encontrar alguma coisa no Mercado Livre e na Cheiro Vip. Porém, acho que, no geral, o preço (acrescido do frete) não compensa (a não ser que você tenha pressa ou não possa encarar uma compra internacional).

Comentários

  1. As mini que eu tenho eu ganhei nas comprinhas de perfume que fiz,como não possuo cartão internacional não compro lá fora,beijos!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elenita, dá pra comprar minis aqui no Brasil lá no Mercado Livre e na CheiroVip.

      Excluir
  2. Super falou tudo! E ainda assim, dependendo do tanto de miniaturas que você tiver, não vai dar conta de usar. Eu tenho umas que só abri uma vez, imagina se tivesse comprado os frascões no escuro! Aliás, agora que paro para pensar, só teve duas minis que usei até o fim...Pure Poison e Jungle L'Elephant.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora as minis que oxidam. Por não serem frasco com spray, o líquido entra em contato com o ar e estraga bem mais rápido. Perdi uma do Brit assim. Sorte que um frascão tava a caminho.

      Excluir
  3. Amo comprar amostras, infelizmente tô com uma compra perdida na FragranceVials, porém já comprei uma outra vez com eles e veio tudo certinho.

    ResponderExcluir
  4. Putz, que dó da compra perdida. Comprei na FragranceVials uma x, chegou rápido. NUnca comprei amostras no ebay. Tem umas bem em conta na ( medo tremor) Fragrancex. Eu ando me jogando em etailers - gente que faz perfumes como Cocoa Pink ou Cherryblossomdiva. elas vendem amostras dos produtos delas tbém.

    ResponderExcluir
  5. Ah, comprei tbém na The Posh peasant - é como a perfuem court. CARO. Mas eu tinha que conhecer umas coisinhas e valeu a pena.

    ResponderExcluir
  6. Carla, curti as dicas! Fui lá The Posh fuçar e, nossa, que belezura!

    ResponderExcluir
  7. Oi.
    Tenho cerca de 150 miniaturas e costumo comprar também na Sephora.
    Bjos
    Nívia

    ResponderExcluir
  8. Anônimo #12, uau, que coleção delícia!

    ResponderExcluir
  9. Vanessíssima.
    Vou mandar uma foto da minha coleção para você postar aqui!
    Nívia

    ResponderExcluir
  10. Nívia, mande sim! Vou adorar ver.
    E, putz, agora que vi que você assinou sua postagem anterior. rs Foi mal.

    ResponderExcluir
  11. coloca apenas um vendedor para nós Vanessa obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Andrea, citei várias lojas confiáveis no post. Em relação ao ebay, depende do perfume, já que a oferta varia. Mas é só se jogar em vendedores com muitas vendas e mais de 99% de qualificações positivas.

    ResponderExcluir
  13. Meninassssss
    Novidades no ar !!
    www.monpetitparfum.com.br
    Site especializado em miniaturas de perfumes !!!
    tem cada uma + lindinha que a outra... é de morrer e querer comprar todas !!
    eu ameiiii !!

    ResponderExcluir
  14. catomeleri, opa, valeu pela dica! Sempre bom ter mais opções.

    ResponderExcluir
  15. Olá eu também coleciono miniaturas de perfumes. Uma amiga minha que também é colecionadora criou esse abaixo assinado Retorno dos perfumes em miniatura de 5ml O Boticário https://www.abaixoassinado.org/abaixoassinados/31265 assinem, mandem para as amigas

    ResponderExcluir
  16. Aline, idéia fantástica essa! Tomara que surta efeito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais