Passatempo


Depois que li este post sensacional do sensacional Perfume na Pele, me animei e saí traduzindo os nomes de algumas fragrâncias. Não vou botar a lista aqui porque, evidente, ela é imensa infinita. Passatempo, falta do que fazer e curiosidade definem. O resultado é de rir e chorar. Enfim, é aquela: é traduzindo que se perde o glamour. Joga lá no tradutor do Google pra você ver!


Engraçado que cafungar e borrifar me são tão automáticos, que nem paro pra pensar no nome do dito cujo. Imagino como é ter o inglês ou o francês como língua-mãe e me deparar com nomes Jequiti feelings no cotidiano.

Sei lá se meu zóio brilharia pelo Margarida, pelo Primeiro Amor, pelo Eu Amo, pelo Água de Brilho, pelo Princesa, pelo Prazeres, pelo Seja Delicioso, pelo Beijo Roubado, pelo O Pequeno Vestido Preto e por tantos outros*. Sei lá. Como a gente é, né?

E eu nem vou comentar nadinha sobre a tradução literal de eau de toilette (a.k.a.: água de banheiro).

O mundo é um lugar irônico.

* Na ordem: Daisy, First Love, J´adore, Eau de Glow, Princess, Pleasures, Be Delicious, Baiser Volé e La Petite Robe Noire. O mundo fica bem mais chique assim, não?

Comentários

  1. meu perfume do coração é o 'barato e elegante', vejam só... hahaha

    ResponderExcluir
  2. daninha, e se eu te contar que o meu é o Água da Morada do Amor? hahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo sensacional, no dia do nosso chá entre as vizinhas vou te dar o bolinho maior, ok? ;)
    Penso comigo que os franceses não ligam pra isso já que amam e têm muito orgulho da língua deles. Possivelmente, achem românticos os nomes de perfume em italiano, também.
    Os americanos precisam entender para comprar, mas veja só, penso comigo que Glow é um nome muito interessante, já que não é um brilho comum.
    O brasileiro é que não se aguenta mesmo, fica achando xexelento nomes em português. Confesso que eu tenho mais birra com misturas como a do Accord"e"s Gold Lumiére: não é assim que se brinca de ser "poligrota", caramba!
    E confesso também que o dia que eu tiver minha marca de perfumes, ela não terá nome em português (vão achar que é ruim!)

    ResponderExcluir
  4. Vou cobrar o bolo, hein? hahahaha

    No mais, apoiada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais