O primeiro perfume a gente nunca esquece



Ganhei meu primeiro perfume aos 10 anos de idade. E ele não durou nem uma semaninha sequer. Antes que pensem que bebi o frasco, explico: minha querida irmã, num acesso de fúria (coisa normal – na minha casa – quando se tem 8 anos de idade), tacou o vidro na parede e lá se foi minha alegria. 


Minha parenta jogou meu querido com tanta vontade, que a força que ela fez moveria, sei lá, uns dez elefantes. E fiquei eu lá, paralisada, em choque, num transe extracorpóreo surreal, banhada em tristeza pela perda de meu bem mais precioso, e com medo só de pensar que, na próxima, seria eu contra a parede. 

O nome do perfume? Angelical Touch (O Boticário). Quem se lembra? 

Ele foi lançado em 1990 (quando ganhei o meu) e não teve vida longa no portfólio do Boti (começo a achar que esse perfume era amaldiçoado, já que não durou nem em casa e nem no Boti).

Enfim, me escapou das mãos uma lavandinha almiscarada pra lá de boa, viu? Eu me lembro bem do cheirinho dele, com perfeição, como se fosse ontem. Gente, como eu amava esse perfume! Até dormia com ele debaixo do travesseiro. Sim, sou surtada desde criança. Me deixa!

Agora é minha vez de saber: qual foi o seu primeiro perfume? Berra aí nos comentários!

Comentários

  1. Que post incrível! Meu primeiro perfume foi um super intenso chamado "Desejo", minha mãe me deu, porém não lembro a marca e não achei em pesquisas... Logo depois tive uma miniatura do Joop Femme (minha paixão até hoje) e inúmeras lavandas de marcar barbante... e lembro com saudades de cada um deles!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delícia rememorar esses cheiros, né? Dá um conforto tão bão...

      Excluir
    2. O que significa a expressão "lavandas de marcar barbante"?

      Excluir
    3. Helen, também não sei não. Diana, venha já se explicar! rs

      Excluir
  2. Meu primeiro perfume foi uma colônia da Davene que era vendida em supermercados. Não me lembro o nome da fragrância nem quantos anos eu tinha, mas era lavanda e me lembro perfeitamente do cheirinho. O líquido era verde.

    Como eu tenho rinite alérgica, foi muito difícil convencer meus pais a comprarem pra mim. Me lembro que foram meses e meses colocando o frasco escondido dentro do carrinho e meu pai tirando na hora de passar no caixa. Até que um dia ele me deixou levar.

    Até os 20 anos eu não usei mais perfumes porque eu só conhecia os de supermercado, que me dão dor de cabeça. Sempre fui tarada por cheiro, mas comecei a usar loucamente perfume de pele depois de adulta, quando comecei a revender Natura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua história me lembrou uma colônia do Snoopy que usei durante um tempo, acho que depois do Angelical. Era em formato de casinha, com o Snoopy deitadão em cima. Se não me engano, era da Davene. Eu era fã de cheiro bão e fanática pelo Snoopy. rs

      Depois fui pro Thaty, do Boti. Usei trocentos frascos daquilo durante a adolescência, até enjoar.

      Excluir
    2. Isso mesmo! Era da linha do Snoopy. Tinha verde, lilás e amarelo. ;)

      Excluir
    3. É nóis de Snoopy, colega! Acho que tivemos o mesmo.

      Excluir
  3. Nossa, as colônias do Snoopy era boas!!! E o Lavanda Pop e Innamoratta, do Boticário? Usava litros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eram uma gostosura, né?

      Minha irmã teve o Innamorata. Era uma delicinha.

      Excluir
  4. Que fofo e nostálgico esse post!
    Acho que lembro dessa embalagem, mas não usei o perfume.
    Eu lembro do meu primeiro, do cheiro e do frasco, mas não recordo o nome! :(
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa pela memória, lindona! Como era o frasco? Como era o cheiro? Talvez a gente consiga te ajudar.

      Excluir
  5. Meu primeiro perfume foi presente do meu primeiro namorado e se chamava Innamorata do boticário, acho que foi tirado de linha.
    Era um cheirinho bem leve e eu adorava deixou saudades. ( o perfume não o namorado, fique claro rsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que fófis! Conheci esse perfume. Minha irmã, a furiosa, teve um. Era realmente bem gostosinho. Só sei que fui superior e não taquei o dela na parede. rs

      Excluir
  6. Meu primeiro foi o Ops! da Boticário. Lembro que liguei pra uma coleguinha da escola pra contar do meu presente de tão faceira que fiquei hahaha Eu mesma fui na loja com meus pais e escolhi. Tinha uns 8 anos. Lembro que eu o classifiquei como "cheiro doce, parece de pêssego" Bons tempos :) Acho que ainda existe o Ops, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O laranjinha ainda existe sim. Eu também usei bastante esse perfume logo que ele foi lançado.

      Excluir
  7. Já comentei lá no PnP, foi uma colônia da Avon da Coleção Little Blossom. Ganhei da minha mãe de aniversário quando fiz 8 anos (marcou muito porque ela me telefonou e me disse qual seria o presente, eu criei uma expectativa enorme, eu não morava com meus pais, mas quando ela foi lá levar eu não estava em casa... assim não a vi, mas lá estava o pacotinho sobre a penteadeira).
    Porém, meu segundo perfume foi o Cacharel Loulou (miniatura), aos 13, então foi um salto qualitativo absurdo!

    ResponderExcluir
  8. Bom, quando eu tinha uns 7/8 anos as minhas irmãs trouxeram pra mim uma amostrinha do Noa que ganharam na Renner (imagina a Renner dando amostrinha? Faz muito tempo mesmo rsrs, acho que o Noa era lançamento). Eu amei aquele perfume, guardei como uma relíquia, e mesmo depois que a minha amostrinha acabou, guardei o nome na memória, pq quando eu crescesse eu iria comprar. Só que eu cresci e vi que a vida de pobre é dura rs, e o Noa, por ser importado, era muito caro. Só sei que comecei a trabalhar, comprei e desapeguei de muitos perfumes, e até hoje não comprei o meu Noa rs (mas tenho o Omnia Green Jade que acho super parecido, e, coincidentemente, é um dos meus preferidos). Agora, de perfume mesmo, acho que o meu primeiro importado foi o Very Irresistible (isso eu já tinha uns 15 anos, apaixonei por aquela propaganda com a Liv Tyler). Nacional acho que foi o Kriska rs

    ResponderExcluir
  9. Ah, esqueci de falar: eu AMEI o Prada Candy kkk, acho que fui a única pessoa da face da terra que não ficou decepcionada com ele rs. Eu amei e amei muito, em mim ficou um doce comedido com um leve incenso no fundo (pelo qual me apaixonei, e que espero que esteja presente no Infusion que comprei no escuro e não chegou ainda rs). Mas eu entendo quem não gostou dele, realmente de "candy" ele tem pouco, acho que o pessoal esperava um Insolence de caramelo rsrs. Pra mim que gosto dos mais suaves tá perfeito, era bem o que eu queria, o único defeito é a fixação e a projeção, mas gostei tanto dele que vou comprar assim mesmo. Tomara que a Prada lance uma versão "intense" ou "extreme" dele rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou dele, lindona! Quando a gente se depara com aquilo que busca, a coisa sempre dá certo mesmo. Se lançarem alguma versão mais power dele, vou querer provar.

      Acho que você vai curtir o Infusion sim. Ele tem um toquinho incensado bem lindo.

      Excluir
  10. Pirei!
    Eu tive esse, na verdade é o primeiro que me recordo também!
    Era tãoooooo cheiroso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era uma delícia, né? O Ma Chérie rosinha é bem parecido com ele, viu? Dá pra quebrar o galho.

      Excluir
  11. O meu primeiro perfume foi o do Snoopy! Tive o rosa, o amarelo e o azul, mas meu preferido era o rosa...depois veio o Ma Cherie, porque eu amava as propagandas do Boticário...mas cheguei a ter também desodorantes, era louca pelo Impulse, por causa da propaganda de novo, com as Spice Girls!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Snoopy tá em todas! Era tão bão ele...

      Ma Chérie é a versão reformulada do Angelical. Uma graça também!

      Excluir
  12. Vanessaaaaaa!!!Se eu já estava viciada no seu blog pelas suas resenhas divertidíssimas e muito bem detalhadas, agora então q compartilhamos o mesmo 1º perfume.... #MORRI! Tenho tanta saudades dele tbem, e não sei se vc lembra, mas ele tinha umas estrelinhas "flutuando" dentro do frasco... coisa mais rica e fofa do mundo!Ai, ai... tô véia mesmo! KKKKKKKK!!!!
    Continue perfumando nossos dias, viu?
    Bjos e tudo de melhor pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não só me lembro das estrelinhas, como as guardo até hoje! Guardo também o cavalo-marinho que vinha no xampu do kit e o coraçãozinho que vinha no batom do mesmo kit. Te juro jurado, amiga! Sou uma véia doente. hahahaha

      Excluir
  13. Ah! Esqueci de uma coisa: vc conhece um perfume chamado Rue de Pergolése? Queria taaaaaaaaanto uma resenha dele...
    Ele não é desses perfumes de gente rica não, sabe? Ele é um pouco mais humilde....rsrsrsrs!
    Desde já, agradecida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, conheço ele não. Já deu um pulo na Fragrantica? Lá deve ter resenhas dele, viu?

      Excluir
  14. Lavandinhas de marcas barbante, é que saiu errado. É uma expressão para definir marcas desconhecidas e sem qualificação, "marca barbante". Minha mãe xcomprava nas lijas americanas ou Brasileiras (lembram destas?)... Explicado, meninas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conhecia a expressão. Vivendo e aprendendo.

      Uia, Lojas Brasileiras! Rá! Eu me lembro disso. Tinha uma aqui na minha cidade quando eu era criança.

      Excluir
  15. Eita, parece q o Snooy rosa foi onipresente! Eu adorava, se ainda fabricassem eu compraria ainda hj!

    Outro q lembro era o wild musk da coty q minha mãe tinha, me achava o máximo pondo uma gotinha atrás de cada orelha, isso com uns 7 anos de idade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cheirinho do Snoopy tá aqui no meu nariz agora por causa de vocês. rs

      Esse da Coty é bem conhecidão e acho que ainda existe até hoje. Só não sei se tá igual.

      Excluir
  16. Infelizmente não está mais igual, nem é mais da Coty... Eu adorava ele, achava tão adulto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra variar, sempre mexem em time que tá ganhando, né?

      Excluir
  17. Meu primeiro perfume foi uma lembrancinha de festa de 15 anos, que a minha irmã mais velha trouxe para mim, quando eu tinha uns oito anos. Lembro que era um pequenino pote de porcelana branca, com duas alças; na frente tinha a pintura de uma flor lilás e, havia uma fitinha de cetim também lilás, esta prendia uma pequena rolha, que servia para fechar o pote, em uma das alças. Guardei o perfume na minha gaveta como se fosse o mais precioso dos tesouros, achava que era a coisa mais linda e cheirosa do mundo, usava a conta gotas para não acabar logo.Infelizmente nunca vou saber que perfume era aquele, já tentei encontrar alguma coisa parecida, mas nunca achei.
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, que história incrível! E triste ao mesmo tempo.

      Excluir
  18. Cara, eu sempre usei perfume, acho...se bobear, minha mãe passou em mim na saída da maternidade. Mas minhas primeiras lembranças são umas colônias da Phebo que eram de flores e cheiravam exatamente tais quais elas. Sei lá que ano era isso..talvez 1985...A minha favorita era a Rosa :)
    Também me lembro de usar no pós-banho o Contouré, que ardia na pele.
    Eita, que boas lembranças!! Na minha casa sempre gostou-se das bombas, tipo Jacomo de Jacomo que era usado pelas mulheres (eu, mãe e irmã) e pelo meu pai e o Fleur de Rocaille e Nocturnes da Caron, que minha mãe não deixava faltar.
    Agora com minha filha tô dando sequencia à saga perfumística :)
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  19. NOSSSSAAA Esse tb foi o meu primeiro perfume!!! Eu tinha 11 anos qdo ganhei da minha tia e eu AMAVA esse tal perfuminha da Angélica (e sempre achei ela mto fofa, tb, o que ajuda a gostar do perfume!). Eu tenho saudade deste perfume até HOJE! E estou com 33 anos! Vc que é expert em pefumes, tem alguma coisa parecida? :)

    ResponderExcluir
  20. ...ai, deu até dor no coração!!!! Agora que eu vi os comentários sobre a Ma cherie (que eu já tive!!!) preciso sair correndo comprar um (novamente)!!!
    :)

    ResponderExcluir
  21. Se joga no Ma Chérie porque ele é bem parecido, lindona!

    ResponderExcluir
  22. O q eu queria msm era um igual ao Angelica Teen Butterfly q era da Avon, mais recente q esse do Boti... Amava <3

    ResponderExcluir
  23. Marie, esse da Avon não cheguei a conhecer, mas muita gente fala dele pra mim.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais