A maior decepção perfumística de 2012



Quem me lê sabe o tanto que o Prada Candy entrou e saiu da minha wishlist ao longo do ano passado. Foi querência e desquerência a torto e a direito por aqui. O problema todo orbitou ao redor do seguinte fato: eu não conhecia esse perfume e, pelo que andei lendo na internê, as opiniões sobre ele estavam bastante divididas. Entendeu por que eu tanto queria e desqueria o dito cujo? 


E acabou que, até segunda ordem, ele foi parar de verdade na minha lista de futuras aquisições. E então (milagres acontecem), não mais do que de repente, eis que no fim do ano recebi uma amostrinha dele numa compra que andei fazendo por aí. O fato é que catei o flaconete nas mãos e me senti ganhando na loteria. Estava eu diante do Santo Graal? É, perfumólatra é dose mesmo. 

Nem sei como explicar isso, mas foi borrifar o bichinho e meu mundo caiu. O chão se abriu embaixo dos pés e eu fui parar lá no centro da Terra. Te juro! Decepção define. E olha que eu nem esperava taaaaanto desse perfume. Imaginava um docinho gostoso, pra usar sem comprometer, sabe como? Mas não.

Na real, Prada Candy é mais um docinho bobinho qualquer no meio da multidão. Inho, inho, inho meeeeeeesmo. Superficial, chatinho, linear, insosso. Foi o que eu achei. Foi como ele ficou na minha pele. Simples assim.

Tem lá o DNA da Prada sim, mas, na minha modesta opinião, ele não salva a fragrância. E digo mais: fiquei incomodada com toda aquela inheza. Acredite, esse bonito aí me deu uma dorzinha de cabeça chata. Pra minha sorte, a fixação foi pífia e o incômodo passou logo. 

Eu sei que tem muita gente que gosta dele (entendo e respeito, evidente). Mas me incluam fora dessa. E, deus, obrigada pela amostrinha alcançada! Assim me livrei de comprar um frasco (nada barato, diga-se de passagem) no escuro e de me sentir culpada pelo resto da vida. 

Putz, Prada, custava fazer algo criativo, diferente, avassalador e indispensável, hein?

Comentários

  1. Pois é menina, já me disseram que o Candy é decepcionante. Triste, eles deviam ter investido mais nessa tendência gourmand e feito um perfume gostosinho, apetitoso né? Lembra qual, o Fantasy?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, passa longe do Fantasy, viu? É super aguado perto dele. Candy é o docinho mais sem graça que já vi. Água com açúcar, sabe?

      Excluir
  2. digo o mesmo do ange ou demon. tantas expectativas para, no fim, decepção definir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ange ou Demon corri cafungar assim que saiu. Também achei que seria o máximo. E, olha, não rolou. Nadinha.

      Excluir
    2. é... mas eu bem que já estava esperando lá no meu íntimo (rsrs). não rola química entre mim e a givenchy.

      Excluir
    3. Também tenho esse mesmo lance com a Givenchy, viu?

      Excluir
  3. Q chato, ainda bem q nao comprou 1 de 100ml!

    O meu link na Fragrantica..
    http://www.fragrantica.com/member/80323/

    Feliz Ano Novo perfumado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina se eu cato um bitelo, amiga? Socorro! rs

      Duda, quanta coisa deliciosa que você tem! Você tem o Osez-Moi, que eu cobiço! Ele é bão?

      Excluir
  4. É a tua cara!!!
    Talquinho ryko e tudo mais.. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não seja má! hahahaha
      Putz, agora que eu preciso desse perfume mesmo!

      Excluir
  5. bom saber!
    mas parece mesmo que perfuminho cheirosinho q agrada todo mundo e não apaixona ninguém é a nova "tendença"... triste.

    ResponderExcluir
  6. Meu Marido chegou com uma amostrinha dele para mim e eu também achei que pelo preço deveria ser melhor,não me agradou muito não,beijos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, mesmo se fosse baratinho eu não compraria, viu? rs

      Excluir
  7. OH flor, xinga a Prada não... Eles têm perfumes pra lá de ótimos... Entretanto, essa coisa de pesquisa de mercado é o que causa essas m...s.
    As pesquisas diziam que a marca estava fazendo perfumes muito chiques que não agradavam as jovens bourgeoises! Então tá, toma aí! Quer bala, toma bala! hahaha
    Ele também saiu da minha wishlist... :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu curto Prada sim. E foi justamente por curtir que fiquei decepcionada. Infusion D´Iris é vida! Amo ao cubo! Mas Candy? Candy? Quiquié aquilo? rs O consolo é saber que somos chiques! rs

      Excluir
  8. Me colore que eu tô bege! Ainda bem que li sua resenha antes de comprar! Ele estava na minha wishlist, mas agora não quero mais não! Por um preço desses não dá pra comprar um perfuminho comum e sem graça. Nem cheirei mas já estou decepcionada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fran, é bom dar uma cafungada. Vai que você curte. Como eu falei lá em cima, há quem ame. Eu achei dispensável. Ah, já vi amostras dele no ebay, caso interesse. Não acho legal comprá-lo no escuro. A decepção pode ser grande.

      Excluir
  9. Putz, mesmo com TODO MUNDO falando mal desse perfume, tá me dando muita vontade de comprar, no escurão mesmo. E olha que eu nem sou uma mulher de gourmands hein, meu negócio são os verdes. Vem cá Vanzinha, vc acha que pagando R$130,00 num frasco de 50 ml tá valendo a pena, mesmo que ele não seja essa Coca toda? Até que tá um preço bom, né? To entre ele e um Cristalle Eau Verte (que também não conheço). Ah, sei lá, to chateada hoje, quero gastar dinheiro com a coisa que mais gosto no mundo! Que vc acha dele, no escuro, e por esse preço?

    Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou adepta de catar amostrinhas ou minis nesses casos, viu? Se eu tivesse catado o frascão do Candy, eu ia tá aqui chorando nos cantinhos. rs

      E, bom, se você é fã dos verdinhos, saiba que o Candy é outro planeta. Mas quem sabe você não curte o dito cujo?

      Não conheço o Cristalle, mas bateu vontade. rs

      Excluir
  10. Van, vc acha que vale a pena catar um frasco dele, de 50ml, totalmente no escuro, por 130 realidades? Mesmo ele não sendo essa coca toda, tá um preço bem legal, não acha? Ou esqueço e deixo pra lá?

    Bjão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália, é difícil te dizer, lindona, porque é algo tão pessoal e porque EU não compraria. rs

      Tentou amostrinha ou mini no ebay? Acho mais negócio.

      Excluir
    2. Saquei, Van. Não dá tempo de comprar a amostrinha, pq é um rolo que to fazendo rsrs
      Mas assim, vc não acha ele ruim né (tipo, vc não acha que ele fede rs), apenas acha ele comum, é isso? É que to pensando seriamente em comprar mesmo, pq caso eu não goste, acho ele uma boa "moeda" em caso de troca, ou até de venda mesmo...

      Excluir
    3. Acabei de olhar na Sephora e o frasco de 50ml tá R$300 :O

      Excluir
    4. Ruim ele não é não, fica sussu. E, de fato, creio que ele seja fácil de vender ou trocar. Se você estiver disposta a arriscar, vai fundo! Quando a gente encana com algum cheiroso, só sacando o cartão de crédito mesmo. Sei bem como é. rs

      Excluir
    5. E tenho pra mim que a Sephora é um assaltante disfarçado de loja de cosméticos. hahahahaha

      Excluir
    6. Obrigada Van, acho que vou nele mesmo. Obrigada pela paciência :)

      Excluir
    7. Imagina, lindona! Boa sorte com ele e não se esqueça de me contar depois o que você achou dele.

      Excluir
    8. Fiquei com medinho e acabei pedindo uma amostrinha no Mercado Livre. Depois daquele balde de água fria com o Chloé Rose, fiquei meio esperta com esse negócio de comprar no escuro. Tomara que chegue logo

      Excluir
  11. hummm, prada candy não tem nada a ver com Fantasy. Ele tem cheiro de dcoe de leite, meio caramelo, eu amo. mas ele é aguadinho, tem que borrifar várias x...e ele não é bala 7 belo, azedinha, é tipo toffee arcor. nham eu amo.

    ResponderExcluir
  12. Carla, exatamente: toffee Arcor! Adorei sua definição! rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais