Flora By Gucci



Logo que esse perfume foi lançado, botei na cabeça que queria um. Vi lá o incrível reclame com a I Feel da Love da diva Donna Summer e morri dez vezes! Amei ao cubo aquele climão (busca lá no YouTube que você acha). Aí fui ler resenhas e bateu medão de catar esse Flora no escuro. Como não encontrava o dito cujo pra provar, achei melhor desquerer de vez. Até que, um belo dia, passeando por aí, dei de cara com ele numa loja e, claro, pedi pra provar. O resultado foi uma cousa de doido.


Passei e cadê o perfume, gente? Senti foi nada. Continuei andando e notei que batia uma brisa cheirosa na narina. Ué, era o Flora? Era! Senti uma lufadinha fresca, luminosa, solar, delicada, quase etérea. Eram os citrinos e a peônia. Uau, gostei disso! Aí começou a me fazer companhia um cheiro doce de bala, quase gourmand, meio abafado, destoando da pegada clean. Ai, que medo! De onde vinha aquilo? Ué, era o Flora? Era! Só sei que nada sei. Pouco tempo depois, a doçura aquietou (ufa!) e entrou no lugar um rastro limpo e levemente cremoso de flor com um fundo de sândalo, patchouli e pimenta rosa. Aí sim! Aí voltou a ficar gostoso e “coerente”!


Vejam bem, eu adouro uma doçura na vida. Sou formiga. Mas esse acento teria detonado esse Gucci se tivesse prevalecido depois da abertura fresh. Flora nasceu pra ser clean. Minha opinião, ok?


Há quem o chame de inho. De fato, potência não é com ele. É coisa discreta, leve, inocente, porém chique. Pra menina-moça elegante e urbana, sabe? Enfim, gostei dele apesar dos pesares. Pra mim, é um Eau de Escritório, saca? E se vai bem no ambiente de trabalho, vai bem com tudo! Básico define. Ah, e ele fixa super, viu?


Porém, todavia, contudo, entretanto, não quero um Flora pra chamar de meu (sim, milagres acontecem!). Já tenho lindos florais luminosos no meu jardim. Sem contar que aquele meio de campo emboladamente freak-doce me incomodou. No mais, neste exato momento, desejo fragrâncias mais interessantes, se é que vocês me entendem.

Mais sobre ele aqui.

Comentários

  1. Olá, vi um post ( http://vanmulherzinha.blogspot.com.br/2012/02/cafungada-e-paixao-chance-eau-tendre.html ) seu sobre o perfume Chance eau tendre da Chanel. Primeiramente, onde moro não tenho como "sentir" o perfume e teria que comprar no "escuro" rs. Para você ter uma "noção" eu gosto do perfume 212 da Carolina Herrera (antigo, sei hehe, mas eu gosto do cheirinho fresco, floral e não muito doce(embora seja conhecido como doce, eu acho ele bem fresco, não acho que seja igual ao Fantasy (rosa) da Britney por exemplo, que acho tão doce que me da dor de cabeça, não gosto hehe). Então, acha que o Chance seria algo meio "parecido", que eu gostaria? Eu iria comprar novamente o 212, mas queria dar uma mudada, mas para algo mais ou menos igual, um floral/frutal. E também gostaria de saber sobre o site "Glamourosa" que você fala nos comentários, ele é confiável mesmo? Como é o frete? O cartão precisa ser internacional? E a maior dúvida, o preço em real é esse (248,32) mesmo? Pois em outros sites só vi ele por bem mais caro, apesar disso, ele é original mesmo? http://www.lojaglamourosa.com/pt/loja/perfume/mulher/perfume/chance-eau-tendre.html Fiquei meio perdida nesse site! rs Obrigada desde já!!

    ResponderExcluir
  2. PS: Esqueci de citar que o 212 é o sexy viu? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Olha, aqui também onde eu moro não acho muitos perfumes pra cafungar. Acabo tendo que comprar a maioria no escuro, depois de muita pesquisa (foi assim com o Chance Eau Tendre). É sempre um risco. E eu gosto de correr riscos, ainda mais em termos perfumísticos. rs É preciso pensar bem se você também está disposta a isso, ainda mais porque o Tendre não é um perfume barato, mesmo fora do país.

      No mais, fica complicado dizer "se você gosta desse perfume vai gostar daquele", até porque estamos falando de fragrâncias diferentes, com propostas distintas.

      Confesso que provei o 212 Sexy há muito tempo e não me recordo da fragrância. Vou tentar provar de novo pra ver se consigo te indicar outros que tenham a mesma vibe dele. Mesmo assim, repito, é sempre um risco comprar no escuro, mesmo com indicação, já que nossos narizes são diferentes, nossa pele, nosso clima, nosso tudo! rs

      Sobre a Glamourosa, o site é confiável sim. Como é de Portugal, precisa sim ter cartão de crédito internacional, e eles também aceitam PayPal. O frete varia de acordo com o produto (tenta simular a compra pra saber certinho). O preço que aparece lá é apenas uma conversão pra reais. Na verdade, a cobrança mesmo é em euros e acaba sendo um pouco maior do que aquilo que aparece em reais lá (pra ter uma noção aproximada, pegue o valor em euros e faça a conversão com base na cotação do http://economia.uol.com.br/cotacoes/, mesmo assim, o valor final vai depender da data de fechamento da fatura do seu cartão ou da cotação do dia no PayPal). E digo mais: considere os 60% da taxa (nada tem escapado da Receita), faça as contas na ponta do lápis e veja se compensa.

      Excluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais