Fleurseando na cerejeira



Hoje eu quero elucubrar acerca de um querido. E o nome dele é Fleurs de Cerisier, ou Cherry Blossom, ou Flor de Cerejeira, como preferir. O sobrenome? L´Occitane.


Desejei aqui, comprei há um tempinho, numa promo amiga lá no site da loja, e tenho usado bastantão esse dito cujo. Ele é belo, todo belo. Cheirinho de mulher limpa e educada. Solar, fresco, leve, cintilante, alegre, delicado, arejado e poético definem.

Ele começa todo frutal, com cerejinhas e groselhinhas negras. Sinto um quê picante, azedinho, mas bem leve, assim de soslaio. Também tem lírio-do-vale, mas ele me parece tímido, tadinho. Frésia e flor de cerejeira também estão lá, sendo esta última por mim deliciosamente mais notada. E então chegam pau-brasil, âmbar e almíscar, conferindo, segundo meu nariz, sutis toques amadeirados e almiscarados (é, não percebo o âmbar).

Nada nele é sintético, over, chato. É tudo bem natural, calminho, fresquinho, docinho e chiquetoso. Um dos perfumes mais bonitos que já senti! Pena que a fixação desse cheiroso não é grande coisa, mas eu juro que não ligo de reaplicá-lo ao longo do dia.

Ganhei o creme de mãos dessa linha e vos digo: ele é tudo de bom (em todos os aspectos), mas em termos de fragrância ele não chega aos pés do perfume!

Comentários

  1. Oi Vanessa, esse na verdade não é um comentário é uma pergunta: Você tem interesse em um 212 vip?
    tenho um de 80ml com aproximadamente 75ml..usei super pouco e gostava dele mas a minha cunhada também gostou e comprou um pra ela, aí já viu né, pra mim perde a graça quando alguém próximo usa o mesmo perfume que eu..vou desapegar.
    Está na caixa guardado longe da luz e umidade.
    Paguei 240 mas desapego por 140, sei que você não curte muito os 212, mas se quiser ou conhecer alguém que queira me dá um toque?
    Meu e-mail: tavares-cris@hotmail.com

    bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, eu já tenho o 212 VIP, lindona. Acho uma delicinha! Dos 212, eu curto o VIP e o original (que eu também tenho). Em todo caso, obrigada por oferecer. E podexá que te aviso se souber de alguém que queria. Quem sabe alguém não vê este seu coment e se interessa?

      Excluir
  2. Acho que fui a única que DETESTOU esse perfume. Pra mim ele tem cheiro daqueles perfumes masculinos aquáticos e "amelanciados", bem vagabas. Me embrulhou o estômago e me deu dor de cabeça. Uma pena, porque simpatizo muito com a marca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lado_be, é sempre uma questão de pele, nariz e momento, sem contar clima e afins. Eu também tenho alguns na lista do "todo mundo gosta, menos eu". Qualquer dia faço um post mostrando a minha listinha.

      Excluir
  3. Só acho que a L'Occitane devia ser mais barata, os preços estão absurdos!!!! Comprei um Honey & Vanilla de um desapego, quero que chegue logooooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super concordo! Tanto que o meu eu só catei na promoção. rs

      Do Honey & Vanilla conheci o sabonete e o hidratante. Pra quem curte mel é um prato cheio.

      Excluir
  4. Minha mais recente aquisiçao perfumística:
    http://perfumesbighouse.blogspot.com.br/2010/06/india-misteriosa-by-mahogany.html

    Tô aMAAANNDO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda, ouvi falar muito bem desse perfume. Ele se parece com o Eden, né?

      Excluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!