Meus talquinhos preferidos

Há quem diga que perfume atalcado tem cheiro de velha. Mas sou obrigada a discordar. Olha, quisera ser uma velha cheirando a talco porque, cá entre nós, adoro um talco! Nada me é mais reconfortante, mais cobertorzinho em dia frio, mais colo de mãe, mais cabecinha de bebê limpinho, sabe? O negócio é que talquinhos podem sim ser joviais quando misturados às a certas notas. Pensando nisso, fiz uma lista dos meus perfumes atalcados preferidos. Lá vai:




Eau de Shalimar (Guerlain)
Limãozinho atalcado dos deuses. Esse é top! Falei dele aqui e aqui.




Prada Infusion D´Iris (Prada)
Um dos talcos mais chiques do mundo! Falei dele aqui.





Blv Notte (Bvlgari)
Intimista e belíssimo. Falei dele aqui e aqui.





Shalimar Parfum Initial (Guerlain)
Moderno e vintage ao mesmo tempo. Falei dele aqui e aqui.





Flower By Kenzo Essentielle (Kenzo)
Transcendental. Falei dele aqui.




Love, Chloé (Chloé)
Chazinho elegante e confortável. Falei dele aqui.




Princess (Vera Wang)
Talquinho sutil com cheiro de fruta. Falei dele aqui








Ah, mas você não gosta de talco? E você já experimentou todos os talcos do mundo, hein? Talvez você não tenha achado o talco “certo”, então! Aquele que casa com sua pele e seu nariz, sabe? Abra-se ao novo! Prove os atalcados! 

Eu confesso que, nos primórdios, cheguei a torcer o nariz para os perfumes atalcados, tudo porque havia experimentado os talcos “errados”. Quando comecei a acertar, viciei!

Comentários

  1. Thanks for this. I was very pleased to see some of my own favorites appear on your list, not least Flower By Kenzo Essentielle. You've also given me ideas for lots of new perfumes to try in. :)

    pheromones for women

    ResponderExcluir
  2. Legal, mas eu gosto mesmo é do meu Lady million que comprie na loja www.faneshop.com.br

    Simplesmente é uma delícia, vale a pena conferir!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Juliana, o Lady não é pra mim não, mas o fã clube dele é grande, admito.

    ResponderExcluir
  4. Van, já que é pra dar pitaco nos seus links, pitacarei! rs
    Tô na caça de mais um perfume-talquinho-gracioso,preciso cafungar suas dicas!
    Por enquanto o que tenho, e é de-lí-cia ao meu nariz enjoado, é o Guerlain Pamplelune, da linha Acqua Allegoria(nem sei se descontinuou, dizem que só se acha em Free Shops).
    Ele consegue ser fresco na abertura(sinto uma laranja amarga suave,não aquele cítrico ardido), depois ele evolui graciosamente para um talquinho tão, tão, mas tão aconchegante que nem sei explicar! (Dizem que a culpa é da Guerlain, que tem nas bases os talquinhos mais gostosos do mundo).
    Bem versátil, inclusive no calor, fico cheirosa e fresca ao mesmo tempo!(o que é uma raridade para meu olfato).
    E olha q sou chata deveras pra cheiros-quem tb o for, vai aproveitar minhas dicas ;)
    Quem quiser trocar amostras(decants) estou à disposição!
    Bjus perfumados

    ResponderExcluir
  5. Ah! Outro fresco de fundo atalcadinho de-lí-cia é o Tuscan Soul, de Salvatore Ferragamo, e pra ficar melhor, não é tão caro!
    Vou tentar ser bem didática, (adoro qdo leio descrições assim,beemm explicadinhas rsrs):
    Na familia olfativa, diz que abre com bergamota(vulga mexerica\tangerina) e Petitgrain(entendo como laranja amarga), mas no meu nariz sinto só um limãozinho galego suave - aquele pequenino e de casca amarela que anda sumido dos mercados-ou 'limão verdadeiro', que é menos ácido e muito usado em perfumes nobres).
    Consta no coração Flor de Laranjeira e Magnólia, mas graças! não sinto essas flores, que são demasiado enjoativas aos meus sentidos,principalmente a de laranjeira(urgh!), sinto como um sabonete fresco, tipo Phebo Amazonian...
    Por fim, ilustremente, lindamente, confortavelmente, vem o fundo\base:
    Flor de Íris e Figueira(acredito que seja só a flor da figueira,porque figo é bem perceptível,e aqui essa nota é discretíssima!) que dá "aquele talquinho delícia"!
    Não tem na família ollfativa, mas juro que nesse fundo sinto um cedro, ou alguma outra nota que dá uma pegada masculina, o que é uma pena, preferia sem ela, aí seria Perfect!...

    ResponderExcluir
  6. Suely, essa linha Aqua Allegoria me parece toda delicinha até onde eu sei. Só conheço dois (um é meu) e tenho pra mim que a vibe delicada sem ser enfadonha impera, né? Fiquei mega curiosa com o Pamplelune (apesar de ter medo de laranja rs) e com o Tuscan Soul (apesar de ter medo dos cítricos rs). Já me falaram muito bem de ambos.

    ResponderExcluir
  7. Ja experimentaram o Azzaro pour Elle? Em mim, ele ficou com cheirinho de talco... um talquinho bem sutil e elegante. Eu amei 💕

    ResponderExcluir
  8. Olá queridas e de bom gosto, tem dois perfumes super maravilhosos que usei muito e hoje não os encontro em nenhum free shop.
    1º Byzantine Rochas, fiquei sabendo que eles são meio sem amor ao que fazem...que pena porque o cheiro atalcadinho com aquela pitada de mulher linda e chique sinto falta.
    2º Calandre Paco Rabane, ai ai que esse é muito mais muito lindo de tão talco que é.

    ResponderExcluir
  9. # 8, dica anotadíssima! Preciso cafungar!

    PATRICIA, Calandre é lindo! É o preferido da sogrinha. Acabo comprando em sites de fora pra ela.

    ResponderExcluir
  10. Também amo os atalcados..
    Tenho o ange ou démon - givenchy, chloe (tradicional), mademoiselle - nina ricci, ralf lauren (amarelinho), daisy - marc jacobs.

    Estão na minha lista o Body EDT da Burberry e o Infusion d'Iris EDP!!!

    ResponderExcluir
  11. Kamila, o Infusion é tão belíssimo, né?

    ResponderExcluir
  12. O infusion é delicioso mas não dura 1 hora na minha pele . Fixação péssima.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais