O bloco da unha bonita



Tipo assim: eu não posso usar esmalte. Não posso, não posso e não posso meeeeesmo. Há anos vivo assim. Ordens médicas. E, olha, no começou foi difícil pacas. Crise de abstinência total, saca? 


A pessoa aqui pintava as unhas sem parar desde muito novinha (influenciada por uma titia vaidosa e super bacana, que me emprestava as tinturinhas). Imagina o trauma (em todos os sentidos). 


Por volta dos 24 anos (tô nos 32, oi), desenvolvi uma alergia abominável que se transformou em coisa séria. Tão séria que a dita cuja levou anos e muitos cruzeiros pra sarar. Veja bem, eu disse anos! Nem vou desenvolver o texto sobre como isso tudo acabou comigo emocional e fisicamente. Nem precisa, néam? Enfim, o tempo passou, me curei e segui minha vida, feliz e sem esmaltes (inclusive os hipoalergênicos). Sim, há felicidade longe dos esmaltes! 


Depois da aceitação (e dar graças a deus de não ter que administrar esmalte descascando), passei a me virar nos 30. Mantinha as unhas sempre bonitinhas, lixadinhas, hidratadinhas e tal, e sem nada nelas. No máximo, usava minha cerinha amiga da Granado. Até que um dia, passeando pela perfumaria, dei de cara com os blocos modeladores. Vi lá um retângulo que trazia 4 lixas distintas em cada lado e corri pro abraço. Lixa pode! 


De modos que resolvi encarar um bloco baratinho, by Marco Boni, pra sentir a real da coisa. Ai, gente, dá um desconto, vai! Como essa coisa toda de esmaltação não faz parte da minha vida há um bom tempo, tava por fora do mundinho unha. 


Bão, o fato é que comprei o trem e lá fui eu seguir a seqüência das lixas: 1. lixar; 2. remover saliências; 3. polir; 4. dar brilho (como ele é intuitivo, né?), e, cabum, morri! Minha unha ficou leeeeenda, meu povo! Super brilhante, lisinha! Parecia que eu tinha passado base incolor. Mas hein? Juro! Ai, meu pai, como vivi tanto tempo sem saber disso? Please, não me julgue.

Só sei que o efeito glamour dura pra burro. Fico com as unhas lindonas por mais de uma semana! E olha que eu pego no batente em casa (com luvas, claro, afinal produtos de limpeza também me dão alergia). Notei que as unhas ficam mais resistentes quando estão polidinhas também. Nada de unha descascando, quebrando e tal. Amor é pouco! Fica o relato.

Comentários

  1. Fica lindona, neah..Só cuida pra nao usar mooito pq ela vai afinando a unha :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duda, fica show mesmo. Ah, sim, é uma lixa, né? Afina mesmo. Eu retoco só o brilho semanalmente. O resto (as outras lixas) uso a cada 15 dias.

      Excluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais