Paixão nacional

Uma de minhas paixões na perfumaria nacional é a colônia Natura Águas Jabuticaba (Natura). Tenho um vidrão dela. Vidrão mesmo, de 300 emiéles, daqueles complicados de pegar e borrifar (adendo: o borrifador não vem junto e deve ser comprado separadamente).

E posso falar? Eu odeio jabuticaba! Mesmo! De verdade! Sempre odiei. Quando criança, morei numa casa que ostentava duas jabuticabeiras no quintal, entre outros pés de frutas. Eu não chegava nem perto daquelas bolinhas pretinhas. Gosto é gosto.

O fato é que, pra minha sorte, Natura Águas Jabuticaba não tem cheiro de? De? De? Jabuticaba, evidente!

Diz a Natura que: “Natura Águas Jabuticaba é uma fragrância refrescante que prolonga a sensação de bem-estar após o banho, graças ao contraste do azedinho da jabuticaba e da grapefruit. As notas de corpo e de fundo combinam o frescor dos florais e o conforto das madeiras e musc.

Fragrância refrescante? Ok. Prolonga a sensação de bem-estar após o banho? Ok. Azedinho da jabuticaba? Não, sem azedinho da jabuticaba. É só um azedinho “qualquer” (saborosíssimo, por sinal). Grapefruit? É, pode ser. Uia, deve ser daí o azedinho então! Frescor dos florais? Ok. Conforto das madeiras e musk? Madeiras e musk (para alguns, musc e para outros, almíscar) discretos. Ok, portanto.

O que eu sei é que essa colônia é como uma brisa fresca num dia quente de verão. Brisa fresca com doçura, viu? Cheiro de banho bem tomado com sabonete chiquetoso. Cheiro de alegria, de paz, de encantamento. Suavezinha, calma, delicada, perfeita para dias de calor, ela é um deleite para o meu nariz. Deixa um rastrinho maravilhoso no ar e fixa super. Adoro chegar ao fim do dia ainda perfumada com cheirinho de banho. Isso faz um bem danado pra auto-estima da gente, néam? Taí a única jabuticaba da qual eu gosto!

PS: Soube que a Natura reformulou o layout da linha há pouco. Agora essa colônia se chama Águas Jabuticaba e não mais Natura Águas Jabuticaba. O perfuminho também mudou de cor e vem em um frasco diferente. A fragrância permanece a mesma. A versão que eu tenho é a antiga, que ilustra este post e, na minha opinião, mais bonita esteticamente.

Comentários

  1. tbem amo aguas jabuticaba!Fiquei orfã do aguas orquidea, mas dá pra matar as saudades com meu amado glow!Sou de Santos e tô amando seu blog pois sou completamente doida por perfumes.ATÉ JÁ PERDI A MINHA CONTA, PRÁ NÃO FICAR COM REMORSINHO!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Anômina! rs
    Que bom que você curte o blog e veio aqui me dizer, viu? Obrigada!
    A colônia de orquídea eu não cheguei a conhecer, mas sei que ela era mesmo parecida com o Glow. Gosto do Glow também. Tão gostosinho...

    ResponderExcluir
  3. Eu queria muito gostar de Jabuticaba porque tenho um frascão de 300 mL aqui lacradinho que não consigo revender. Acho ele azedo um pouco além de conta. Não consigo me apegar.

    ResponderExcluir
  4. Helen, se o meu estivesse perto do fim, me jogava no seu rejeitado. Mas acho que o meu nunca vai acabar.

    ResponderExcluir
  5. Nao intendo muito de perfume, mais esse glow que vocês falaram parece com o águas de orquídea?

    ResponderExcluir
  6. # 5, infelizmente não conheço esse Águas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais