Impressões: Marc Jacobs Perfume for Women (Marc Jacobs)

Feche os olhos. Visualize-se em meio a um jardim de gardênias logo pela manhã de sol e céu azul. Respire fundo e sinta aquele cheirinho reconfortante das flores frescas, ainda úmidas, banhadas pelo orvalho. Eis o singelo presente que Sir Marc Jacobs nos deu (“Sir” por minha conta e risco, ok? pura homenagem aos serviços prestados).

Apesar de Marc Jacobs Perfume for Women (Marc Jacobs) ser composto por notas de tuberosa, gardênia, jasmim, bergamota, gengibre e cedro, sinto gardênias e mais gardênias. Pra mim, é como se só houvesse gardênias. Todo o resto some na minha pele. E o resultado é um floral fantástico! Dos mais lindos que já vi.

Não sinto evolução alguma. Linear, ele começa belo, permanece belo e termina belo. A gardênia, docemente cremosa e absoluta, reina! E que reinado! Nada over, nada sintético.

Sofisticado, delicado, moderno, versátil, fresco, confortável. Discreto e marcante ao mesmo tempo, tal qual um par de brincos ponto de luz feitos de diamante. Bom de usar de manhã. Bom de usar à tarde. Bom de usar à noite. Simples e encantador como a sutileza de uma flor branca. Assim ele é. Assim ele pretende ser.

Marc Jacobs nos trouxe flores. Muitas flores. Não é lindo isso? Achei de uma gentileza sem tamanho.

PS: Se não fosse a adorável Cris, eu ia demorar horrores pra conhecer essa maravilha. Sim, porque esse perfume estava na minha wishlist edição 2012 sem sequer eu conhecê-lo. E Cris, generosíssima, me presenteou com uns bons emiéles desse lindo buquê de gardênias. Cris, obrigada, obrigada e obrigada!

Comentários

  1. ai (suspiro)!
    Precisa contar.. PRECISA???
    Tø babando neh!!!! Dpois dessa descriçao aiai (mais suspiros)...Apaixonei e nao sossego enquanto nao tiver um, msm q nao dê pra sentir meu amado gengibre!!

    ResponderExcluir
  2. Menina que linda resenha! Você disse tudo que eu sinto por esse adorável perfume, porém ogra como sou só sei dizer que ele é bom, hahaha!!
    Esse e o Daisy eu amo, o Lola está a caminho,aiaiai...Esse Marc Jacobs me deixa cada dia mais pobre.
    bj.

    ResponderExcluir
  3. Ah vc viu q na Fnet o seu Eau de Shali tah por US 40?!

    ResponderExcluir
  4. Duda, pelo pouco que te conheço, acho que você vai curtir o MJ. Aliás, acho impossível alguém não se apaixonar por ele, viu?

    Sobre meu perfume-metade (lê-se Eau de Shalimar), sempre vejo ele baratim por aí. Tenho vontade de fazer estoque. Mas me seguro. rs

    ResponderExcluir
  5. Cris, ele é lindo, né? Tanto quando o Daisy, outra paixão. Não conheço o Lola, mas imagino que ele também seja maravilhoso.

    Nutro grande simpatia pelo Marc Jacobs. Acho que ele faz perfumes pra mim. rs

    E, uma vez mais, obrigada pelo carinho de sempre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais