Eau Parfumée Au Thé Vert Extreme (Bvlgari)

Eu enrolei pra escrever este post porque gostei tanto, mas tanto, do Eau Parfumée Au Thé Vert Extreme (presentaço da super Cris) que eu nem sequer sabia por onde iniciar este texto. Mas vamos começar pelo começo.

Au Thé Vert Extreme é definido como cítrico aromático unissex e possui notas de coentro, flor de laranjeira, pimenta, bergamota, jasmim, cardamomo, rosa búlgara e chá verde. Ele foi criado em 1999 pelo perfumista Jean-Claude Ellena.

Posso falar? Au Thé Vert Extreme tem cheiro de papel de carta perfumado. Prontofalei. E se tem algo que me conforta nessa vida é cheiro de papel de carta perfumado. Borrifei esse perfume e voltei no tempo, cara. Fui parar nos meus tempos idos de colecionadora de papéis de carta. Mas não é um cheiro pobre, enjoativo, de papel de carta rosinha não. É um aroma rico, envolvente, daqueles que só exalavam dos papéis mais especiais, mais raros, daqueles que a gente não trocava nem a pau, sabe?

Viagem de minha parte? Sim, literalmente. E, cá entre nós, uma fragrância é boa quando nos transmite uma sensação gostosa, não? Então, foi isso que ela fez por mim. E você aí, me deixe aqui com a minha loucura, tá? rs

Voltando ao assunto, não achei Au Thé Vert Extreme cítrico. Juro mesmo. Achei floral aromático levemente (mas beeem levemente) atalcado, isso sim. Senti as especiarias, as flores e o chá verde. Amei a mistura de coentro, pimenta e cardamomo. Misturinha matadora! Dá uma temperadinha boa nas flores que deitam sobre o chá verde, sabe? Deixa tudo com um ar levemente (mas bem levemente 2) condimentado. Não consegui sentir as frutas marcando território.

Tampouco achei extremo, como o nome anuncia. Achei delicado, confortabilíssimo, zen, suave e, juro por São Jean-Claude Ellena, que não imagino um homem usando esse perfume. Evidente que a fragrância se comporta de modos diferentes em cada um. Mas aqui eu simplifico e considero o seguinte: se a fragrância ficasse no sexo oposto como se mostrou na minha pele. Porque em mim ela ficou mais puxada para o delicadamente floral. Não que Au Thé Vert Extreme seja um perfume-mulherzinha, nada disso. Mas, exceto pelas especiarias (que, ainda por cima, surgem docemente), não encontrei algo de peso que pudesse agradar à grande massa masculina. Enfim, essa é minha opinião, meu achamento puro e simples, imbuído da minha mais cheirosa ignorância.

Rente à pele, Au Thé Vert Extreme é o tipo de perfume que só os mais chegados poderão sentir em você por meio de um gostoso abraço. Fresco, diurno, digno de encantamento e ponto final.

Fico imaginando como é a primeira versão desse perfume, a Eau Parfumée Au Thé Vert, lançada em 1992. Se a Extreme já é suave, seria a Au Thé Vert inodora? Brincadeiras à parte, comprei uma miniatura da edição primeva há alguns meses e cá estou à espera. Assim que eu botar o nariz nela, venho te contar. Qual dessas versões virará um frascão da minha coleção? Por ora, mistério. Mas tô apostando mais no Extreme, viu?

Só sei que adoro o que a Bvlgari faz por mim. Sempre! Que o diga meu amadíssimo Blv Notte, um querido que está entre os Top 5.

Um agradecimento especial à Cris, que me mandou uma sublime fração de Au Thé Vert Extreme. Cris, você me proporcionou uma deliciosa viagem ao passado, pois me presenteou com uma passagem com destino aos meus tempos de colecionadora de papéis de carta! De quebra, colocou mais um perfume na minha wishlist. Ah, essa minha loucura... Ah, essa Cris...

Comentários

  1. Esse está sem dúvida no meu top 5! Achei incrível ele ficar rente á pele em você, em mim o bichinho projeta que é uma beleza e combinado com Infusion D'Iris EDT fica simplesmente radioativo! rsrsrs juro todo mundo quer saber: Que cheiro bom é esse?
    Acho que é isso mesmo que me encanta no universo das fragrâncias,elas se comportam e desenvolvem-se de maneira tão diferente em cada pele, que bom que te agradou.
    bj.

    ResponderExcluir
  2. Cris, não me agradou não. Me arrebatou, isso sim. rs

    E, de fato, o munda das fragrâncias é mesmo surpreendente. É bacana demais saber que a gente (lê-se: todo mundo) não fica com o mesmo cheiro usando o mesmo perfume. É mágico!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde minha flor querida!

    Vim aqui fazer uma visitinha e deixar meu carinho.Ja fazia alguns dias que não vinha aqui,mas foi por motivos de muito trabalho mesmo,mas sempre que der estarei te visitando e deixando a marquinha do blog Coisas de Mulher.vejo que as coisas por aqui estão tudo em ordem e ainda mais fofo do que quando vim pela ultima vez.O capricho que você tem por este cantinho é algo admirável e faz com a cada dia mais pessoas queiram seguir,Parabéns.

    Quero deixar aqui tambem,algumas novidades que estamos tendo la no blog Coisas de Mulher,espero que goste...

    Sorteio Perfume Thipos ( inscrições ate dia 04/12/2011)
    http://coisasdemulher21.blogspot.com/2011/11/coisas-de-mulher-lanca-um-novo-sorteio.html

    Sorteio Kit Soft Care (inscrições ate dia 19/12/2011)
    http://coisasdemulher21.blogspot.com/2011/11/grande-sorteio-de-fim-de-ano.html

    Receitinha Pavê de chocolate com morango
    http://coisasdemulher21.blogspot.com/2011/11/pave-de-chocolate-com-morango.html

    Enfim,estas são apenas algumas novidades do nosso cantinho,por isso se quiser nos visitar e também deixar sua marquinha,ficaríamos muito felizes.

    Te esperamos por lá...

    Ah e sempre que der estarei por aqui,lendo e comentando tudo também.

    Te amo tantão!
    Bjus

    Day
    Coisas de Mulher
    http://coisasdemulher21.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá gostaria de saber algum site confiável que eu possa comprar esse perfume pois não estou encontrando :( Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Jessica, dá uma olhada na aba Shopping ali no menu superior, à direita. Ali estão as lojas confiáveis que eu conheço. Boa sorte na sua busca, gata!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais