A volta dos que não foram: Myriad Blanc

Ah, esse Boticário... Sempre me tirando o sono. Primeiro me descontinuaram o leave-in Amora e Sândalo, como já chorei aqui. Agora me voltam com o Myriad Blanc (vulgo MB), que eu não conhecia, mas sempre fui doente pra cafungar de tanto ler relatos apaixonadíssimos acerca de.

E aí que eu fui lá. Borrifei o dito cujo na pele porque não sou mulher de fitinhas olfativas (aliás, ninguém deveria ser, já que não é a fita que vai usar o perfume, néam?). Tudo bem que eu sempre acabo catando uma fitinha pra perfumar a borsa, mas isso é outra história.

Só sei que fui descrente, viu? Afinal, tenho um probleminha com as fragrâncias do Boti: uma notinha abafada e chata sempre me aparece pra estragar a festa. É, ela pula da minha pele. Sim, a bendita pula, roda, dá piruetas, uma coisa.

Acontece que, pra minha mais absoluta surpresa, não senti a tal nota! Uhu! Rojões! Já comecei a gostar do MB aí.

Bom, pra quem não sabe, ele é gourmand. Tem notas de peônia, muguet, freesia, lilás, lima, limão, caramelo, leite condensado, pralinè, fava tonka, sândalo e musk. Voltou em edição limitada pro Natal, e eu soube que cada loja recebeu pouquíssimas unidades e não haverá reposição. Custa R$ 89 e vem 100 eméles, o que é um bom custo-benefício, vai!

Mas e na pele, como ele fica afinal? Na minha ele ficou docinho, bem docinho, mas sem incomodar, e fixou razoavelmente bem. É um açúcar confortável e relativamente fresquinho, nada ardido. Acolhedor, delicado e mulherzinha.

A saída começou com um limãozinho gourmand fresco e salivante. Depois senti algo que me remeteu imediatamente a chocolate branco, só que sem ser enjoativo (seria o leite condensado a adoçar e a lima a refrescar?!). Por fim, passei a sentir na pele claramente uma das minhas lotions preferidas, a finada Fresh Vanilla, da Bath & Body Works, que é uma baunilhazinha floral arejada e estupenda. Amei isso tudo. Baunilha fresca feelings.

Só não entendi porque relançaram esse perfume em plena vibe primavera/verão. Tenho pra mim que ele cairia melhor no duo outono/inverno. Em todo caso, o frio não é imperativo pra usar esse perfume. Ele faz bonito em dias quentes também, desde que não haja exageros. No mais, o friozinho sempre chega, né? Sem contar que dias malucos e amenos têm sido a tônica atual, pelo menos por aqui.

Só sei que, no dia seguinte, voltei na loja e catei um MB-delícia pra mim. Rá! E tenho usado o dito cujo enlouquecidamente!

Adendo: Quando cheguei em casa toda faceira com a saculinha do Boti e fui abrir o celofane, pergunta se eu conseguia abrir aquela caixa! Pergunta! A pessoa doida aqui ficou um tempão tentando entender onde raios tava a tampa da caixa do perfume. Só então eu descobri a América: a caixa abre por baixo e toda a parte da frente dela levanta (perdão pelo trocadilho, mas o perfume fica meio que encaixado na caixa). Fica a dica, caso você seja tão (ou mais) insana quanto eu. É, Boti tá chique, benhê! E eu não tô acompanhando! hahaha

Comentários

  1. Vanessa, ouvi dizer que ele se parece com o Kenzo Amour é verdade?

    ResponderExcluir
  2. Cris, eu também ouvi falar, mas não achei parecido não. Tudo bem que provei o KA há algum tempo, mas juro que não notei semelhança. Vou ver se provo o dito cujo de novo, com calma, pra tirar a prova.

    ResponderExcluir
  3. Aiai pra variar tø me segurando aki pra nao correr comprar esse agora djá aff haha

    ResponderExcluir
  4. Duda, vale a pena dar um pulinho no Boti e cafungar esse perfume. Quem conheceu as outras versões dele disse que a atual veio menos doce. Eu, particularmente, (que não conheci as anteriores) achei essa reedição perfeita! Não me perdoaria se deixasse passar, já que é uma edição limitada.

    ResponderExcluir
  5. Eu testo perfume no papel mesmo, na minha pele fica exatamente o mesmo cheiro!

    ResponderExcluir
  6. uma notinha abafada e chata sempre me aparece pra estragar a festa. É, ela pula da minha pele. Sim, a bendita pula, roda, dá piruetas, uma coisa.

    EXPLIKA isso sua doida.. hahaha mto engraçado!!!

    ResponderExcluir
  7. Duda, é sério. Tem uma nota em comum em quase todos os perfumes do Boti que fica mega ressaltada na minha pele. Não sei o que é. Só sei que ela existe e eu não gosto. Sorte que o MB passou incólume.

    ResponderExcluir
  8. Estava lendo umas resenhas sobre o MB. Gostei daqui e estou seguindo. Amanhã vou passar no Boti e dar uma cheirada prá ver se me agrada!
    Bjo e até o próximo post.

    Ah! Passa lá no meu blog. Vou amar uma visitinha!!
    http://compartilhandosentidos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Compartilhando Sentidos, seja super bem-vinda! E obrigada pelo carinho. Te fiz uma visita e gostei muito do seu canto. Virei seguidora.

    Quanto ao MB, você tem tudo pra gostar dele se for fã dos docinhos, viu? Ai, ele é tão bom... Salivo só de pensar nele. rs

    ResponderExcluir
  10. Esse perfume é doce, é maravilhoso. Acho que tem cheiro de mulher romântica e delicada. Não sei qual gosto mais esse ou o Myriad tradicional. É diferente dos outros do boti. Concordo com você que o boti tem uma nota semelhante em todos os perfumes, principalmente os florais.
    *** Jéssica***

    ResponderExcluir
  11. Jéssica, ele é diferente de todos os outros mesmo. Muito bom, né?

    ResponderExcluir
  12. Gente, alguma de vcs tem o FEMME.COM da BOTI, que queira trocar ou trocar??? Aguardo, pois adoro este perfume e ele saiu de linha ;(((((

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho não, mas quem sabe não aparece alguém por aqui que tenha e queira desapegar? Boa sorte!

      Excluir
  13. Curtam a página do Volta Myriad Blanc

    https://www.facebook.com/voltamyriadblanc

    ResponderExcluir
  14. # 14, mobilização super bem-vinda essa!

    ResponderExcluir
  15. Reza a lenda que a boticário se "inspira" na perfumaria internacional para seus perfumes. Eu não sei, mas percebo a semelhança em alguns... beeeeeeem de longe. Tipo aquele parente seu que não é? Aqueles primos de 5o grau? Bem isso.
    Eu ADORAVA um perfume chamado One of Us. Uma delícia. Saiu de linha ;-; Estou eternamente deprimida, porque adoorava aquele floral fresquinho e delicioso.

    ResponderExcluir
  16. Valentina, alguns Botis são cópias descaradas dos importados sim. Vide Insensatez/CK One. Outros passam raspando, como Glamour/Armani Mania. E eu nem falo nada sobre essa coisa ridícula que eles têm de descontinuar tudo.

    ResponderExcluir
  17. OI MENINAS QUEM SOUBER QUEM TEM PARA VENDER UM ME AVISE
    TA TERMINANDO O MEU E EU ADOROOOO
    EMAIL FINANCEIRO@CAPASPIONEIRA.COM.BR

    ResponderExcluir
  18. # 18, tomara que você consiga seu tão desejado frasquinho!

    ResponderExcluir
  19. ai, ai, desse moço aí só ouvi falar...buááá

    ResponderExcluir
  20. Cristina, vamos torcer pra ele voltar pra pista!

    ResponderExcluir
  21. Engraçado... Sou chata com perfume e n é qq um q gosto. Até achar o 212 Rosè e me apaixonar. Mas a fixação é fraca e tenho q tomar banho com ele, o q faz acabar rápido. Fui dar uma olhada no fundo da prateleira e estava lá o Myriad Blanc cheinho pra alternar. Q felicidade! É maravilhoso mesmo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais