As flores do Kenzo


Das inúmeras versões do Flower By Kenzo, conheço duas: a original (Flower By Kenzo) e a Essentielle (Flower By Kenzo Essentielle). E já vou logo dizendo: não sou fã da primeira, que na minha pele é um sambinha de uma nota só (talco puro do começo ao fim) e costuma detonar minha enxaqueca com força. Já a segunda, nossa, a segunda... Que encanto!


O Essentielle (foto) é de uma poesia feminina incrível e parece dançar na minha pele, como uma papoula com gotículas de orvalho balançando em meio à brisa suave da manhã (ok, viajei agora, mas eu me permito). Sinto um incenso agradabilíssimo na saída. E depois surgem as flores. E no fim a baunilha florida. E junto com tudo, um talquinho suave e aveludado que me abraça gostoso por horas. Tudo confortável, intimista, transcendental.

Evidente que essa versão é bem menos pungente que a original e, por isso mesmo, mais simpática. O talco está lá, só que menos áspero, mais carinhoso. O frasco também ganha mais suavidade e se torna de uma singeleza linda e transparente. A fixação da fragrância é fantástica.

No mais, considero o Flower By Kenzo Essentielle um perfume ideal para dias frios e chuvosos. Ele é quentinho e de uma paz melancólica singular! Duas borrifadinhas (uma no pulso e outra no colo) e nada mais. A diferença entre o veneno e o remédio é apenas a dose. E o Essentielle saber ser o meu remédio. Sinto paz quando uso. Paz de espírito perfumada.

E eu sei que não devia, mas quero compará-lo ao seu colega L´Eau Par Kenzo, do qual gosto demais e considero aquático e fresco. Com o L´Eau é como se eu tomasse uma chuva gostosa e frutadinha num dia quente de verão. Nada me melancolia com ele – ao contrário, ele é alegre. L´Eau Par Kenzo é confortabilíssimo e transmite paz (só isso em comum com o Essentielle – afora o fato de pertencerem à mesma maison). Pois é, Kenzo sabe engarrafar paz.

Aliás, sou toda fã do Kenzo como pessoa, estilista e designer, não apenas como “perfumista”. Admiro mesmo esse cara!

Comentários

  1. Eu experimentei uma vez um q parecia incenso..bem sutil & gostoso...serah q era esse ?!

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente, Duda. Tenta provar de novo pra ter certeza.

    ResponderExcluir
  3. Que cheirinho bom o flower by kenzo...Cheirinho de bebê...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais