Viver ou juntar dinheiro? (Max Gehringer)

Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30 mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais. E assim por diante.

Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. Bastaria não ter tomado as caipirinhas que tomei, não ter feito muitas viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei. Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.

Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na minha conta bancária. É claro que não tenho este dinheiro. Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer? Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade.

Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro por prazer e com prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.

Max Gehringer

Comentários

  1. Néah?
    Hahahahaha lembrei das minhas merecidas férias que tirei no final do ano passado ... meu irmão e eu na vida boa e ele me solta a pérola:

    "O duro é saber que pra ter essa semaninha de vida boa, a gente tem de ralar feito retardado no trabalho!"

    Ces't la vie!

    ResponderExcluir
  2. Irisoca, o bom é saber que depois da ralação tem a recompensa, né? Imagina se a gente se matasse por nada? É por isso que gasto meu dinheiro por prazer e com prazer (mas com responsabilidade), como prega o Max.

    ResponderExcluir
  3. Foi isso que falei p/ meu irmão!

    Antes ralar feito uma condenada e tirar uma semana de madame por ano do que só ralar!

    Até porque temos de admitir que depois de tanto esforço, parece que fica até mais gostoso curtir o relax né? hehehe

    ADORO XD

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais