Tá na lista: 212 (Carolina Herrera)

Senhoras, eis o próximo da minha lista: 212 (Carolina Herrera). Seguuuura peão porque ele está na minha mira e não vai me escapar em 2011, quatorze anos depois do lançamento. Rá!

Momento explicativo

Aprendi a amar esse perfume recentemente. Eu não gostava dele até bem pouco tempo atrás. Achava sufocante, chato, enjoado e bobo. Acontece que ganhei uma amostrinha e dei uma nova chance ao dito cujo. Acabei secando o flaconete em poucos dias. E o pavor virou amor. Sim, eu tinha pavor dele.

Como é de meu feitio, tentei prová-lo antes diversas vezes pra ver se ele fazia minha cabeça, mas o resultado era sempre o mesmo: eu acabava lavando o pulso rapidinho. Pois é, sou insistente. Se não fosse, teria jogado minha amostrinha no lixo e deixado passar uma chance incrível, néam? De modo que, de repente, o two one two se tornou uma das minhas fragrâncias preferidas. Caí de amores por ele. Mesmo!

A saída dele tem bergamota, neróli, flor de laranjeira e mandarina. O coração da fragrância é composto de camélia, rosa, gardênia e lírio. As notas de base são sândalo e almíscar.

O que acho dele hoje

Um floral extremamente transparente e fresco, mas cheio de classe. Do tipo que vai bem em reuniões de trabalho, na labuta do dia a dia, numa entrevista de emprego, num passeio à tarde, numa tarde quente de verão, num almoço de domingo, em um dia nublado, na balada e aonde mais você for. Na minha cabeça, tudo isso torna o 212 urbano, moderno e descontraído (a embalagem que o diga). Em suma, pra mim, esse perfume faz aquele gênero “curinga com louvor”, sabe? Ele é tão versátil e encantador, que você usa e não incomoda ninguém ao redor. Narizes rinitenses e cabeças enxaquecosas agradecem.

Ele é batidão? É sim. E daí?


PS: Sabe de onde veio o nome do perfume? 212 é o prefixo telefônico da Madison Avenue, em Nova York, onde fica a sede do império Carolina Herrera.

Update: Tô rindo à toa. Acabo de ganhar um frascão do maridón. E eu nem precisei pedir, hein! 

Comentários

  1. É o meu perfume favorito (aliás, adoro os perfumes CH), mas uso a versão masculina.

    ResponderExcluir
  2. Lorenpower

    Usei a versão masculina dele durante muito tempo. Aliás, foi meu primeiro perfume importado.

    Também sou grande fã da turma Carolina Herrera. Adoro o CH e o Carolina, que já fazem parte da minha coleção. Só não curto os outros 212. Mas como eu costumo mudar de opinião, meu desgosto não é definitivo. rs

    ResponderExcluir
  3. O 212 feminino eu nem vejo nada d+, mas cafunguei o CH numa loja e entendi porque você adora ele, Van! É muiiiiiiiiiiiito bom ... fez meus olhinhos brilharem hehehe

    ResponderExcluir
  4. Irisoca, o CH é divino na medida! Já o 212 é mais básico, por isso me conquistou.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais