Conheci o Womanity (Thierry Mugler)


Lá nos comentários do meu penúltimo post, minha amiga Irisoca, do Material Girls, me mandou passar longe do Womanity (Thierry Mugler). Acontece que o recado veio tarde demais. 
Eu já havia cafungado o dito cujo. Se bem que, pra falar a verdade, mesmo com o aviso, eu provaria essa fragrância de qualquer jeito se não tivesse feito isso antes. Por quê? Porque esse perfume tá polemizando, meu povo! E curiosidade é meu sobrenome. Rá!

Não sou de postar aqueles textos marqueteiros que as empresas fazem pra vender as fragrâncias, mas vou abrir uma exceção porque esse merece. Vejamos o que diz o fabricante do líquido:

Imaginado por Thierry Mugler, Womanity é um nome com sentido: uma palavra que exprime naturalmente a idéia de comunidade, de ligação, de força criativa transmitida pelas mulheres. Um perfume para revolucionar a perfumaria de luxo. Criado através de um contraste de elementos: o figo e o caviar, que juntos proporcionam a sensação do doce e do salgado nesta fragrância amadeirada. O frasco é composto por diversos elementos e códigos. A face representa todas as mulheres. A chave é o caminho para uma mente aberta. A corrente estabelece a conexão entre todas as mulheres. Por fim, o anel simboliza a cumplicidade entre elas.

E agora vejamos o que eu tenho a dizer sobre a fragrância (opinião personalíssima, certo?):

Força criativa? Ok, e com louvor!
Revolução? Ok, e que revolução!
Contraste de elementos? Opa, claro!
Sensação de doce e salgado? Super ok!
Idéia de comunidade? Mas hein? Ou o Thierry ficou doidão após cafungar o próprio perfume ou eu sou muito burra e não entendi o recado. Aposto na primeira opção, já que essa fragrância é uma coisa louca. Se bem que não descarto a segunda.

Explico: pedi pra moça da loja borrifar o dito cujo direto no meu pulso pra sentir o cheiro que ficaria na minha pele (vocês já sabem que eu sou assim, né?) e quase cai pra trás. De pronto, a fragrância explodiu e bateu um cheiro forte, quente e doce de figo. E depois veio uma brisa salgada (seria o caviar?). E em seguida veio o doce. E depois o salgado de novo. E depois tudo junto. Loucura total! No fim, parecia que havia passado uma manga verde (figo temperado com sal talvez) no braço. Sim, manga verde, apesar da manga verde passar longe da composição. E, gente, a manga verde imaginária deixou rastro. E como deixou!

Só sei que, por incrível que pareça, demorei pra saber/definir/concluir se havia gostado do Womanity. Cheguei a pensar “caraca, que perfume único, diferente de tudo e estranhamente gostoso!”. Minutos depois, meu pensamento se resumia a “puxa, que salgado doce estranho (ou seria doce salgado?)! que coisa seca e invasiva!”. E esses sentimentos foram se alternando na minha cabeça oca.

Acabou que eu fiquei com aquele cheiro surreal no braço o dia todo (sim, ele fixa pra valer, meeeeesmo) a ponto de me sentir incomodada. Levei um tempão pra descobrir que aquele perfume de personalidade forte não era pra mim. Talvez um dia eu mude de idéia. Talvez um dia eu aceite a grandiosidade dele em mim. Sim, ele é grande, estranho, provocador, revolucionário e divisor de opiniões, como o coleguinha Angel. Posso não gostar de nenhum deles, mas reconheço o poder dessas criações.

Enfim, Womanity não é o estilo de perfume mulherzinha. Pelo contrário, há quem diga (eu digo) que ele é totalmente compartilhável. 

E por uma ironia absurda do destino, no dia seguinte à borrifada, chegou em casa uma amostra do Womanity. Juro que tinha esquecido que havia pedido o dito cujo no hotsite dele (infelizmente as amostras não estão mais disponíveis). No mais, deixo vocês com a resenha que o Chandler Burr fez sobre esse perfume. Aqui!

Comentários

  1. Eu ODIEI esse perfume, achei absurdamente fedido. Fiquei zoando a Íris o tempo todo dizendo q ela estava fedendo.
    Não compraria por nada nesse mundo!
    Uma colega minha e a da Íris ontem quis testar pq a gente falou e achou q tem cheiro de limão, pode isso?

    ResponderExcluir
  2. Eu não gostei também. Mas as vezes mudo de idéia. O Jungle Elephant também me despertou sensações estranhas, No começo achei estranho no meio continuei estarrecida e no final gostei.

    ResponderExcluir
  3. Adooooooooooro suas discrições ;P

    Em mim esse perfume tb grudou e não saiu (só depois de muito banho), mas o cheiro não variou em nada desde o momento da aplicação.

    Eu descobri de cara se gosta ou não ... ouso dizer que odiei! ADORO perfumes fortes e marcantes, mas esse eu achei fedido mesmo =S

    P.S.1: Ainda quero cafungar o presence XD
    P.S.2: Eu tb acabaria conferindo com meu próprio nariz o cheiro de uma perfume mesmo que alguém reclamasse heheheh
    P.S.3: Eu queria um PS3

    ResponderExcluir
  4. Tatuda, a percepção olfativa é uma loucura e muda de pessoa pra pessoa. Não duvido que o perfume tenha ficado com cheiro de limão na sua colega. A pele, o clima e o local também influenciam pra burro.

    ResponderExcluir
  5. Como você pode imaginar, discordo totalmente mas sei que, se a pessoa não curte figo, não há nada que faça ela gostar de Womanity. Agora, num papo mais "filosófico e especulativo", para mim, o sal simboliza o cheiro da mulher, e todo mundo com mais de 14 anos deve saber do que estou falando. O próprio figo, partido ao meio, simboliza a mulher, coisa e tal. Mas bem, sendo um perfume "manifesto", é polêmico e faz bem que seja assim. Adorei sua descrição e suas opiniões, consigo entender suas razões e é por isso que gosto de ler o VM, linda!

    ResponderExcluir
  6. PnP, nunca vi o figo por esse ângulo. Aliás, nunca vi fruta nenhuma por ângulo nenhum que não seja o digestivo. Confesso que essa coisa toda de fruta do pecado (maçã), fruta pra fuck moment (morango) e tal não me vai. Coisa minha, liga não. rs

    ResponderExcluir
  7. Acho esse perfume fantástico e poderoso, cheio de personalidade. Mas não combina com qualquer pele, com certeza!

    ResponderExcluir
  8. # 7, personalidade é o sobrenome dele. rs

    ResponderExcluir
  9. Gente, encontrei teu blog devido esta review e, acredite, entrou na minha lista top 10 de blogs perfumados.. haha
    Sou VICIADA em perfumes. Não precisa ser "de marca". Se eu descobrir que a tia da casa x cria perfumes (cria, não copia... sic) vou lá correndo para experimentar. Tenho um daqueles narizes sinistros, quase um GPS embutido nas ventosas (uma cafungada profunda e eu sei aonde o boy está).
    Bom, vamos lá, eu adorei seu post <3
    Mas, acredite, eu adoro este perfume. Quando o senti pela primeira vez (meu ritual é sentir o perfume no frasco, depois no papelzinho. Acompanho a evolução e parto para a pele), fiquei num misto: eu amei, logo de cara, mas ao mesmo tempo odiei. Acho que é igual aqueles amores psicopatas? Bem isso.
    Apaixonei.
    Okay, na minha pele.. o bendito ficou com aquele cheirinho maravilindo de figo com caviar, e, acredite, combinou muito com minha pele. Pela primeira vez em anos, após usar, comprar, experimentar, etc, centenas de perfumes, acho que acabei minha "saga" pelo perfume que conseguisse englobar tudo o que esta cabecinha que vos fala é. Loucura? É verdade! Mas eu apaixonei legal!
    Mas, claro, nào deixarei o mundo perfumístico, né? Ficar com um cheiro só ninguém merece! Variando que a gente fica sempre com cheiro de coisa nova (lol).

    Beijitos :*

    ResponderExcluir
  10. Valentina, que delícia teu relato! É tão bom a gente se achar na perfumaria, né? Eu também já me encontrei, mas quem disse que eu sossego? rs
    No mais, thanks!

    ResponderExcluir
  11. Eu gostei do perfume, achei maravilhoso!

    ResponderExcluir
  12. # 11, preciso cafungar de novo, viu? Vai que...

    ResponderExcluir
  13. Ganhei uma amostra em Portugal, apaixonei, desde então ele me acompanha nas noites de festa , e isso a cinco anos. Forte, marcante, único.

    ResponderExcluir
  14. Adalgiza, ele é forte, marcante e único mesmo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais