Uma boa idéia


Fiquei feliz da vida quando me deparei com um texto me apresentando ao furoshiki. Mas que coisa legal! Confesso que não conhecia. Você conhece? Pra quem fez cara de interrogação quando leu a palavrinha estranha no começo do post e pensou em responder um sonoro “não” à minha pergunta, lá vai: furoshiki é uma técnica japonesa milenar que consiste em embrulhar objetos com pano. Uma super alternativa aos papéis de presente. Sim, senhoras! E viva o pano! Nada de usar papel. Sejamos ecofriends e estilosas, néam?


Fazer seu próprio furoshiki é simples: basta um tecido quadrado, de preferência seda ou algodão, liso ou com estampa. O lance é amarrar as pontas do pano e fazer um nó (o objeto estará lá dentro do embrulho, claro). Como? Aqui a gente aprende direitinho.

Duvido que o presenteado não curta ganhar um mimo carinhosamente embrulhado em tecido. Duvido! De quebra, a pessoa ganha um lenço pra enxugar as lágrimas de felicidade (ou de decepção) que rolarão quando ela abrir o pacotinho. Enfim, de qualquer jeito, a pessoa ganha um lenço também. Rá!

Comentários

arquivo do blog

Mostrar mais