Sem eles eu não vivo

Novamente um dos meus assuntos preferidos: perfumes. É fato que sempre temos alguns eleitos em nossas coleções. Sabe aquele perfume que você vai comprar de novo quando acabar? Pois é, é sobre eles mesmos que eu quero falar. Atualmente, aqueles que valem um repeteco na minha vida são:

Armani Mania (Giorgio Armani)
Floral, oriental e amadeirado, com notas de tangerina, cereja negra, magnólia, lírio-do-vale, peônia, cedro, âmbar e almíscar

Já falei sobre ele aqui e mantenho o que eu disse. Em suma, ele é perfeito! Super curinga. Confortável e luminoso são bons adjetivos pra ele. O dito cujo deixa uma aura maravilhosa em torno de quem usa. Tem cheiro de gente rycah, chiquérrima, carismática e feliz. Mas não aquele chique pomposo, sabe? Ele tá mais pra um chique despojado, do tipo jeans-camiseta branca básica-salto-blazer. Tentando explicar o inexplicável, me atrevo a dizer que a tangerina deixa tudo mais fresco, a cereja entra com o docinho e o almíscar com a sensualidade. Quando consegui o meu, dei pulinhos de alegria. De todos, é o meu xodó.

Princess (Vera Wang)
Floral frutal com notas de vitória régia, maçã gala, damasco, merengue, goiaba rosa, gardênia do Taiti, âmbar e baunilha

Saída azedinha espetacular que se acalma até virar um chocolatinho morno e delicioso com suaves toques frutais. Ele te abraça tão gostoso... É um dos perfumes mais delicados e confortáveis que eu conheço. Perfume de princesinha de conto de fadas moderno, sabe? Mas transita bem no território de rainhas contemporâneas e radiantes que gostam de flores exóticas e frutas suculentas. Minha melhor compra no escuro. Já falei sobre ele aqui (a diferença é que hoje ele é o número 2 da minha coleção).

L'Eau Par Kenzo (Kenzo)
Floral aquático com notas de flor de lótus, menta e pimenta-rosa

Incrível como a proposta deste perfume casa tão bem com a sensação que ele provoca em quem usa. A flor de lótus estampada na caixa não é por acaso. Criado para ter um ar sereno, contemplativo e zen, é exatamente isso que ele passa. É o único aquático transcendental que conheço. É como se eu estivesse em um estado meditativo, calmo e relaxante. Quando uso, fico em paz. Fresco e confortável, é a melhor aposta para dias quentes. Em suma: uma água pra lá de relaxante.

Pink Sugar (Aquolina)
Gourmand com notas de bergamota, laranja siciliana, framboesa, figo, lírio do vale, alcaçuz, morango, frutas vermelhas, algodão doce, musk, sândalo, tonka bean, baunilha e caramelo

Doce até dizer chegar. Sim, o doce dele berra! Mas berra com estilo. Bastam pouquíssimas gotinhas (o mínimo é o máximo) em dias frios pra gente curtir uma experiência única. Frutas vermelhas e algodão-doce juntos dão nisso. É de salivar! Mas é também de viajar nas sensações. Tem quem ache o bichinho infantil por causa da doçura explícita. Eu não. Pra mim ele é sexy. E ele brinca com o fato de ser sexy. Sexy como um mulherão? Não. Como a Lolita do Nabokov mesmo. Um mundo cor-de-rosa? Sim, mas com toques de plumas vermelhas bem safadinhas. Tudo culpa da atuação da laranja siciliana e das frutas vermelhas com o resto da turma. Já sonhei com ele aqui e hoje me arrependo de não ter comprado um vidro maior.

PS: Tô aqui me segurando pra não incluir o Chocolovers (Aquolina) na lista. Falei dele aqui. Arrematei um e constatei que ele é tudo aquilo mesmo. Divino!

Update: Fui obrigada a incluir mais um na lista dos perfeitos. Senhoras, com vocês, o Boss Femme!

Boss Femme (Hugo Boss)

Possui notas de tangerina, groselha negra, freesia, jasmim de Madagascar, lírio oriental, pétalas de rosas da Bulgária, pêssego, âmbar e um toque de almíscar

Mais um curinga! Floral luminoso, sofisticado e elegante para todas as horas. Discreto e chique. Feminino ao extremo. Deliciosamente encantador. Por vezes intimista. Saída floral com flores que dançam, longe (bem longe) do floralzão sufocante. O toque frutal confere algo de frescor e deixa tudo mais suculento. Acho a cara de mulheres adultas, ativas e contemporâneas que gostam de flores. Tem sido meu companheiro atual. Estou em ótima companhia, não?

Comentários

  1. Também tenho o Armani Mania, é bom demais...ainda bem que tenho um grandão..pois li que será descontinuado...afff...

    ResponderExcluir
  2. Oi querida...já tive o Boss Femme..concordo com você é um perfume ótimo. Super confortável, pena que não acho que fixe bem...seu único defeito.

    ResponderExcluir
  3. Luciane, o Mania já foi descontinuado. Uma pena.
    Já o Boss é uma delícia. Em mim ele fixa bem sim, mas é um perfume bem discreto (talvez por isso muita gente acha que ele "não fixa").

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Bora comentar aqui embaixo? Se joga!
Com classe, por favor!

arquivo do blog

Mostrar mais