Teste de alergia sempre!

Papo sério: quando formos ao salão em busca de QUALQUER procedimento que envolva algo mais do que umas simples tesouradas, é nosso dever (e direito) pedirmos um teste de alergia antes. Isso evita dissabores (acreditem, alguns deles são bem sérios). Vou contar o que aconteceu comigo:

Sou mega alérgica a formol e quase tive um treco durante um relaxamento que fiz (por insistência da minha mãe, diga-se de passagem). Eu era novinha. No meu caso, na época, eu não sabia que era alérgica à substância.

Porém, como sou a Miss Alergia desde sempre, implorei pra cabeleireira fazer um teste de alergia antes. Ela se recusou e disse que a concentração era pequena, que não causaria nada, que ela já tinha feito o procedimento centenas de vezes e nunca ninguém tinha apresentado reação e blá blá blá. Eu era tonta e aceitei.

Bom, como eu disse, durante a aplicação, eu quase tive um treco mesmo (falta de ar, tosse, ardência nos olhos, inchaço nos lábios, garganta fechando e coceira foram alguns dos sintomas que vieram com tudo naquela hora). Acho que só não morri porque fui tomar um ar e meu cabelo foi lavado logo, sem pausa, em função do estado em que eu estava.

Dias depois, perdi alguns tufos de cabelo. Sim, fiquei com alguns "buracos". Sorte que sempre tive muito cabelo e consegui administrar. Quando meu cabelo cresceu um pouco, ele parecia um arame entortado e bem esticado à força. Era como se o cabelo tivesse quebrado sem cair. Sabe quando a gente entorta um canudinho e ele fica com aquela marca da dobra? Meu cabelo ficou assim.

Tive que cortar tudo bem batidinho (meu cabelo estava no meio das costas). Minha sorte é que eu curtia cabelo curtinho (curto até hoje, mas dá um trampo, já que ele cresce muuuuuito rápido e perde o corte logo).

No final das contas não tive coragem de denunciar a dita cuja por motivos bem pessoais.

Moral da história: sem teste de alergia antes, nada feito. Meninas, temos que bater o pé nisso! Não é brincadeira.

O que me motivou a escrever este post? Este relato aqui.

Comentários

arquivo do blog

Mostrar mais